receitas doces

Doce de mamão cristalizado
Rendimento: 12 porções
Ingredientes
500g de mamão verde descascado em cubos
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
500g de açúcar
1 xícara (chá) de água
Suco de 1/2 limão
2 cravos-da-índia
1 canela em pau
Açúcar cristal para polvilhar
Modo de Preparo
Coloque o mamão lavado em uma bacia e despeje água até cobrir. Acrescente o bicarbonato, misture e deixe descansar por 8 horas. Escorra e lave em água corrente. Coloque o açúcar em uma panela grande com a água, o suco de limão, o cravo e a canela. Cozinhe por 10 minutos em fogo baixo, acrescente o mamão e cozinhe por 20 minutos. Desligue e deixe descansar 4 horas. Cozinhe por mais 20 minutos em fogo baixo e deixe descansar por mais 4 horas. Cozinhe novamente por aproximadamente 20 minutos ou até a calda engrossar. Escorra e espalhe em uma assadeira. Polvilhe com açúcar cristal e misture. Deixe esfriar e mantenha em um recipiente fechado
Doce de leite de cortar
Ingredientes
2 litros de leite
9 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
Margarina para untar
Modo de Preparo

Coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexendo de vez em quando por 2 horas. Quando começar a engrossar, mexa por 30 minutos ou até açucarar e grudar nos lados da panela. Retire do fogo, despeje em uma fôrma untada, deixe esfriar e corte em quadradinhos. Sirva em seguida.
Doce de abóbora com coco queimado
Ingredientes
2kg de abóbora
1 xícara (chá) de água
1k de açúcar
Canela em pó e cravo-da-índia a gosto
1 pacote de coco ralado queimado (50g)
Modo de Preparo

Descasque a abóbora e corte em pedaços. Coloque em uma panela grande e leve ao fogo baixo com a água, até que esteja bem macia. Acrescente o açúcar, canela e cravo e deixe cozinhar, mexendo sempre até desprender da panela. Junte o coco queimado e cozinhe por mais 5 minutos. Deixe esfriar e sirva.
Flan de Morango
Ingredientes
1 caixa de gelatina em pó sabor morango
1 xícara (chá) de leite quente
1 lata de leite condensado
400g de creme de leite
Morangos picados para decorar
Modo de Preparo

No liquidificador, bata a gelatina e o leite até dissolver por completo. Junte o leite condensado e o creme de leite até ficar homogêneo. Distribua em taças individuais e leve à geladeira por 3 horas antes de decorar com os morangos e servir.
Pavê de frutas vermelhas
Ingredientes
1 caixa de gelatina em pó sabor frutas vermelhas
1/2 xícara (chá) + 3 colheres (sopa) de água quente
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 pacote biscoito champanhe (180g)
1/2 xícara (chá) de geleia de frutas vermelhas
Frutas frescas a gosto para decorar (morango, amora, framboesa, uva, etc.)
Modo de Preparo
Em uma tigela, dissolva a gelatina em 1/2 xícara de água quente. Adicione o leite condensado e o creme de leite e misture com uma colher até homogeneizar. Forre uma fôrma de bolo inglês média com filme plástico e forre o fundo e a lateral com os biscoitos. Intercale camadas de creme e de biscoito, terminando em biscoito. Leve à geladeira por 2 horas ou até firmar. Desenforme, retire o filme plástico e decore com a geleia dissolvida na água restante e frutas. Sirva em fatias.
Musse de beijinho cremoso
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga com sal
2 gemas peneiradas
50g de coco ralado
1 lata de creme de leite
Coco ralado para polvilhar
4 cravos-da-índia para decorar
Modo de Preparo

Em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga, as gemas e o coco ralado. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até levantar fervura. Cozinhe por 3 minutos e desligue. Tire do fogo, misture o creme de leite e despeje em 4 taças. Polvilhe com coco, coloque o cravo no centro e sirva.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...