novelas

 Novelas de 20 á 25 de novembro
Segunda-feira, 20/11/2017 - cap. 24
Clara e Gael se divorciam
Clara decide pensar na sugestão de Sophia. Raquel é picada por uma cobra. Tônia empresta dinheiro para Bruno ir ao quilombo. Renato leva um advogado para conversar com Clara. Lívia não gosta de saber que sua cunhada vai com Renato até Pedra Santa. Josafá aconselha Clara a aceitar a proposta de Sophia e Mercedes tem um mau pressentimento. Duda concorda em fazer negócio com Tenório. A líder do quilombo não deixa Bruno falar com Raquel. Samuel recebe um rapaz em seu flat. Renato desconfia das intenções de Sophia e insiste para que Clara não aceite sua proposta. Nádia vibra com a volta de Bruno para casa. Duda e Tenório saem para ver alguns barcos. Clara e Gael se divorciam e ela passa suas terras para o nome do filho. Lívia não gosta de ter que deixar Tomaz com Clara. Sophia pede a ajuda de Samuel para comprovar que Clara é louca.
Terça-feira, 21/10/2017 - cap. 25
Clara tem alucinações
Sophia ameaça Samuel. Clara se apavora ao encontrar Gael em casa. Sophia explica seu plano para Lívia. A Mãe conta para Raquel que Bruno esteve no quilombo enquanto ela dormia. Tônia convida Bruno para jantar. Duda faz um seguro para o barco em nome de Tenório. Clara sente-se mal durante um passeio com Renato. Lívia ampara Tomaz ao ver a ex-cunhada ter uma vertigem. Bruno e Tônia se beijam. A Mãe convence Raquel a estudar Direito. Clara ouve Tomaz chorando, mas Lívia a contraria. Sophia pede o apoio de Vinícius em seu plano contra Clara. Samuel conta para Adinéia que lançará seu livro. Clara começa a ter alucinações.
Quarta-feira, 22/11/2017 - cap. 26
Sophia suborna juíz
Clara imagina e afirma a Lívia que Gael invadiu seu quarto para tentar matá-la. Vinícius emite uma ordem de prisão para o filho de Sophia. Gael se embriaga em um bar com Rafael e alguns amigos. Clara tem alucinações na delegacia. Uma mulher observa Tenório e Duda. Nádia tenta descobrir com quem Bruno passou a noite. Sophia obriga Gael a fazer uma viagem de negócios. Clara implora que Lívia a leve para ver Mercedes e Josafá. Estela desconfia das intenções da mãe e pede para que Gael desista da viagem. Clara não deixa Josafá encostar em Tomaz. Mercedes tenta ajudar Clara, mas Lívia não deixa. Passam-se alguns dias. Clara recebe ameaças pelo celular e Renato a leva até a delegacia. Vinícius decide pedir uma avaliação psiquiátrica de Clara e Sophia orienta Samuel. Sophia suborna Gustavo para conseguir a internação de Clara.
Quinta-feira, 23/11/2017 - cap. 27
Clara é levada para clínica psiquiátrica
Sophia leva Clara para a clínica psiquiátrica e conversa com Samuel. Renato procura por Clara. Sophia manda Lívia voltar para casa. Beatriz observa Clara tentando fugir das enfermeiras. Gael volta de viagem e Sophia afirma que Clara foi embora e abandonou o filho. Josafá se preocupa com a neta e vai com Mercedes até a casa de Sophia. Gael se desentende com Renato por causa de Clara. Mercedes afirma a Sophia que ela será castigada. Beatriz impede Clara de tomar os remédios dados pelas enfermeiras. Sophia convence Gael a aceitar que ela compartilhe a guarda de Tomaz e a vilã acerta o pagamento de Gustavo para apressar a documentação. Sophia expulsa Josafá de seu bar e ateia fogo ao local.
Sexta-feira, 24/11/2017 - cap. 28
Renato não se conforma com sumiço de Clara
Josafá conta a Mercedes o que aconteceu com Clara. Beatriz explica como Clara deve se portar na clínica. Tenório não deixa Duda sair com ele no barco e acaba sofrendo um acidente fatal. Nádia vai à casa de Sophia buscar o dinheiro da propina paga ao marido. Bruno se encontra com Tônia. Adinéia diz a Suzy o que fazer para se encontrar com Samuel. Renato não se conforma com o sumiço de Clara. Sophia convence Gael a iniciar o garimpo das esmeraldas. Gael se incomoda quando Lívia se diz mãe de Tomaz. Rato leva Sophia para conversar com Mariano. Mercedes pede que Renato tente curar Josafá. Danilo informa a Duda que Tenório morreu no acidente com o barco. Clara conta sua história para Beatriz. Mariano decide trabalhar com Sophia e Leandra se anima com a notícia da instalação do garimpo. Nádia afirma a Tônia que irá ajudá-la a conquistar Bruno. Suzy tenta seduzir Samuel. Duda é surpreendida pela esposa de Tenório durante o velório. Clara pensa em fugir da clinica.
Sábado, 25/11/2017 - cap. 29
Clara promete se vingar de Sophia
Beatriz convence Clara a desistir de fugir. Duda é humilhada na igreja e fica preocupada com a quantia que perdeu depois da morte de Tenório. Samuel repreende Suzy. Sophia aconselha Lívia a reconquistar Renato. Renato sofre por causa de Clara. Beatriz e Clara especulam sobre os motivos da internação da menina. Sophia acerta os detalhes com Mariano sobre o garimpo. Renato tenta convencer Gael a forçar Sophia a contar a verdade sobre o que aconteceu com Clara. Mariano faz exigências a Sophia para começar o garimpo. Gael se desculpa com Josafá e descobre que a mãe pode estar envolvida no sumiço de Clara. Bruno beija Tônia e pensa em Raquel. Nádia afirma a Gustavo que Bruno se casará com Tônia. Adinéia observa Samuel. Danilo tenta fazer com que Duda pare de beber. Clara promete se vingar de Sophia e de todos que contribuíram para sua internação.
Segunda-feira, 20/11/2017 - cap. 143
Maria Pia acusa Sabine
Mônica afirma a Timóteo que não lhe deve mais nada após tê-lo livrado da prisão. Sabine tenta conquistar a confiança de Bebeth. Maria Pia informa a Malagueta que seu pai fugiu da prisão. Bebeth comenta com Sabine que está decepcionada com Luiza. Domênico encontra fotos de Pedrinho com Athaíde e Timóteo. Pedrinho comenta com Nelito que está com mau pressentimento. Eric concorda em conceder a guarda de Bebeth para Sabine. Lígia promove um churrasco na casa de Sandra Helena. Maria Pia acusa Sabine de usar Bebeth. Lígia se surpreende quando Sandra Helena lhe apresenta Aníbal.
Terça-feira, 21/10/2017 - cap. 144
Luiza visita Eric no presídio
Aníbal e Lígia fingem não se conhecer. Timóteo pede dinheiro a Malagueta para tratar de sua doença. Dílson se nega a ajudar Tânia a reconquistar Dom. Maria Pia alerta Bebeth sobre Sabine. Gilmar e Cristóvão confirmam a Antônia que Athaíde e Timóteo se conhecem. Bebeth reage com hostilidade à tentativa de proximidade de Luiza. Sérgio informa a Luiza que a dívida de Pedrinho com a Receita Federal é alta. Athaíde avisa a Maria Pia que foi intimado novamente pela Polícia e pede à filha que cuide de Lígia. Sabine avisa a Dom que viajará para Genebra. Luiza visita Eric no presídio. Lígia conta a Athaíde que encontrou Aníbal, o ex-motorista do casal.
Quarta-feira, 22/11/2017 - cap. 145
Eric sai da prisão
Cíntia fica triste por Lourenço não ter lhe reconhecido com o uniforme de camareira. Lourenço comenta com Sérgio que acredita que o roubo do Carioca Palace e o acidente de Mirella tenham uma ligação. Mônica cobra o dinheiro de Malagueta e avisa que levará seu filho com ela. Athaíde nega conhecer Timóteo. Antônia pergunta a Athaíde se ele está protegendo Maria Pia. Arlete incentiva Pedrinho a seguir em frente com seus planos. Sérgio avisa a Eric que o juiz o liberou sob fiança, com o confisco do passaporte e o bloqueio de seus bens. Maria Pia vai ao encontro de Eric na saída da prisão.
Quinta-feira, 23/11/2017 - cap. 146
Maria Pia depõe para a polícia
Eric diz a Maria Pia que seus bens foram confiscados e que ele não tem renda para pagar sua estadia no Carioca Palace. Sérgio avisa a Pedrinho que fechou a compra de uma casa para ele. Luiza descobre que Eric foi solto. Cíntia diz a Sandra Helena que investirá em sua relação com Nelito. Douglas informa a Eric que Sabine consentiu que as despesas dele no hotel fossem transferidas para a conta da empresa. Eric e Luiza simulam uma briga na suíte. Aníbal garante a Athaíde sigilo sobre o acidente de Mirela. Madalena conta a Antônia que Maria Pia era amiga de Mirella. Maria Pia detalha para Antônia e Domênico como era seu relacionamento com Mirella e Eric. Evandro e Mônica se preparam para fugir, quando Malagueta chega.
Sexta-feira, 24/11/2017 - cap. 147
Bebeth descobre que avó de Márcio foi sua babá
Evandro e Malagueta discutem. Pedrinho não gosta de saber que a casa que comprou era de Sandra Helena. Antônia e Domênico notam a reação de Maria Pia ao mencionarem Isabel. Malagueta diz a Evandro que é pai de João. Pedrinho convida Nelito para morar com ele e Luiza. Cíntia aceita o convite de Nelito para ir à Strass. Douglas convida Nelito para ser concièrge do hotel. Malagueta decide dar dinheiro para João. Mônica avisa a Malagueta que Timóteo quer extorqui-lo. Bebeth se surpreende ao saber por Antônia que Isabel foi sua babá. Arlete confirma para Luiza que Athaíde está envolvido na morte de Mirella. Bebeth confronta Eric sobre a relação da avó de Márcio com o acidente de Mirella.
Sábado, 25/11/2017 - cap. 148
Timóteo segue Malagueta
Eric conta a Bebeth que Isabel prestou um depoimento falso, que o tornou suspeito do acidente de Mirella. Agnaldo faz Wanderley prometer que não contará a ninguém que Malagueta faz parte do roubo ao hotel. Eric comenta com Luiza que teme que Bebeth descubra a verdade. Timóteo segue Malagueta. Júlio conta a Agnaldo que Evandro fugiu com Mônica. Domênico diz a Antônia que se incomodou com sua reação ao ver Júlio com outra mulher. Malagueta exige que Timóteo desapareça de sua vida. Eric admira Pedrinho. Rúbia avisa para Eric e Luiza que sabe que a separação dos dois é falsa. Lourenço comunica a Antônia que localizou o cruzeiro em que Isabel está.
Segunda-feira, 20/11/2017 - cap. 43
Maria Vitória decide voltar para Portugal
Em Morros Verdes, José Augusto recusa o pedido de Delfina e afirma que, em sua ausência, a governanta tomará as decisões sobre a Quinta. Moniz insiste para Fernão desistir de Tereza. Fernão confronta Macário. No Rio, Inácio convence Lucinda a acompanhá-lo ao recital de Celeste. Teodoro usa o chargista Criptus para prejudicar Reinaldo. Lucinda inventa uma desculpa para Inácio sobre a caixa com as cinzas de Dalva. Incentivado por Nicota, Edgar marca um encontro com Olímpia. Bernardo lamenta por Alzira ter de vender seus vestidos. Alzira e Bernardo zombam dos ideais políticos de Celina. Pepito é enérgico com François e Bernardo aprova. Maria Vitória decide voltar para Portugal. Em Morros Verdes, Angélica e Henriqueta escrevem uma carta a Inácio. Fernão pede que Angélica entregue um bilhete para Tereza. No Rio, Edgar abre uma correspondência de Matias para Olímpia e os dois discutem. Eunice é agredida e Celeste se revolta. Vicente declara que irá a Portugal com Maria Vitória.
Terça-feira, 21/10/2017 - cap. 44
Guiomar flagra Fernão com Tereza
No Rio, Maria Vitória recusa a oferta de Vicente e agradece o amigo. Vicente insiste para que Maria Vitória o acompanhe ao recital de Celeste. Helena e Natália comemoram seus empregos no empório e na confeitaria. Otávio convoca Tomaso para uma reunião. Odete tenta alertar Vicente sobre Portugal. Vicente aconselha Olímpia. Gregório garante a Lucinda que pode confiar em Leonor. Tereza implora que Angélica não conte a Delfina sobre o bilhete que recebeu de Fernão. Em Morros Verdes, Padre João comenta com Guiomar que viu Fernão no moinho, e ela vai ao encontro do filho. No Rio, Helena afirma a Maria Vitória que Vicente está apaixonado pela amiga. Em Morros Verdes, Guiomar flagra Fernão com Tereza e tem um ataque fulminante na frente do filho. No Rio, Teodoro paga pelo trabalho de Criptus. Eunice decide prestar queixa à Polícia. Geraldo anuncia que custeará a passagem de Maria Vitória para Portugal. Maria Vitória pede ajuda a Helena para promover uma despedida para Inácio.
Quarta-feira, 22/11/2017 - cap. 45
Moniz e Fernão choram no enterro de Guiomar
Moniz e Fernão sofrem a morte de Guiomar. Em Morros Verdes, durante o velório de Guiomar, Fernão revela a Tereza que Padre João sabe que ele esteve no moinho. Em Morros Verdes, Delfina questiona Tereza sobre sua conversa com Fernão. Padre João comenta que Guiomar foi atrás de Fernão no moinho e Moniz sonda a informação com o filho. Moniz e o filho choram no enterro de Guiomar. No Rio, Nicota incentiva Maria Vitória a se arrumar para o recital de Celeste. Eunice teme o encontro com Lucinda. Otávio confidencia a Tomaso que infiltrará uma bomba no navio dos políticos. Maria Vitória comenta que Lenah se parece com Henriqueta.
Quinta-feira, 23/11/2017 - cap. 46
Inácio decide ir ao recital
Bernardo vê Teodoro conversando com Criptus. Edgar ouve Olímpia falando com Vicente sobre ele. Helena estranha a reação de Giuseppe ao encontrá-lo no cortiço. Em Morros Verdes, Tereza confessa a Angélica que se entregou a Fernão. No Rio, Gregório não consegue impedir Inácio de ir ao recital. Tiana mistura um sonífero ao analgésico que Lucinda toma. Celeste admira as flores que recebe em seu camarim. Alzira não deixa Artur se aproximar de Celina. Vicente fica encantado ao ver Maria Vitória. Policiais à paisana percorrem o teatro. Inácio não consegue acordar Lucinda e pensa se vai ou não para o recital. Maria Vitória entra no teatro com Helena. Gregório fala com Leonor sobre sua ida para São Vital. Edgar comenta com Vicente sobre a presença da Polícia. Em Morros Verdes, José Augusto diz a Delfina que pensa em pedir ajuda a Alzira para procurar Maria Vitória. No Rio, os estudantes gritam palavras de ordem durante o discurso de Vicente. Inácio decide ir ao recital.
Sexta-feira, 24/11/2017 - cap. 47
Inácio e Lucinda se casam
Angélica insiste que Fernão vá até a Quinta para falar com Tereza. Celeste começa seu recital e Maria Vitória se emociona. Carolina chega ao teatro e Vicente se surpreende. Teodoro mostra o panfleto dos estudantes para um policial. Vicente impede que Carolina declare seu amor por ele. Inácio chega ao teatro, mas acaba confundido com um agitador. Lucinda acorda e Justino consegue lhe dar o sonífero novamente. Policiais destroem a gráfica do Grêmio Cultural. Inácio se esconde dos policiais que o perseguem. Felícia se atrapalha ao tentar se insinuar para Teodoro. Giuseppe pega o terno de Tomaso. Celeste tem um mal súbito e desmaia assim que acaba o recital. Pé de Cabra encontra Inácio e o leva para Lucerne No Rio, Lucerne decide ajudar Inácio. Reinaldo cuida de Celeste. Vicente, Olímpia, Edgar, Artur e Otávio ficam arrasados com a destruição da gráfica do Grêmio Cultural. Maria Vitória pensa em Inácio. Inácio joga cartas com Gilberte na Maison Dorée. Celeste confessa a Eunice que se sentiu mal por causa de seu passado. Giuseppe aparece no cabaré e Felícia o manda embora. Emília convida Carolina para passar a noite em sua casa. Helena percebe que Giuseppe saiu de casa e fica intrigada.
Maria Vitória vai ao Grêmio Cultural e Vicente se surpreende. Lucerne se comove com Inácio. Em Morros Verdes, Fernão consegue marcar um encontro com Tereza. Moniz sofre com a ausência de Guiomar. Delfina flagra Tereza beijando Fernão. No Rio, Celeste sente-se mal, mas não deixa Eunice chamar Reinaldo. Lucinda tira satisfações com Inácio. No Rio, Lucinda se tranquiliza ao saber que Inácio não viu o recital. Lucinda contrata Leonor. Otávio liga para Tomaso na confeitaria. Lucerne manda Pé de Cabra seguir Vicente. Edgar sugere que façam um novo evento para promover o Grêmio Cultural. Otávio critica Tomaso por pensar em desistir de colocar uma bomba no navio. Helena sugere um presente para Maria Vitória dar para Vicente. Pé de Cabra segue Vicente sem ser visto. Emília aconselha Carolina a se manter afastada de Vicente. Nicota recebe flores de um admirador. Em Morros Verdes, Tereza implora que José Augusto não a deixe se casar com Macário. No Rio, chega o dia do casamento de Lucinda e Inácio. Maria Vitória confirma a ida de Geraldo e Helena à cerimônia de despedida para Inácio. Otávio conspira com Nicola, Umberto e Tomaso. Lucerne cobra informações de Pé de Cabra. Maria Vitória joga as supostas cinzas de Inácio no mar. Inácio e Lucinda se casam.
Sábado, 25/11/2017 - cap. 48
Bernardo se orgulha de Pepito
Reinaldo se despede de Lucinda e Inácio. Emília teme que Inácio tenha se casado com Lucinda por gratidão. Justino pensa em se casar com Tiana. Celeste começa a falar de seu passado para Alzira, mas desconversa. Maria Vitória pensa em Inácio. Lucinda e Inácio aproveitam a lua de mel em Petrópolis. Alzira relembra com Bernardo a vida que tinham em Portugal. Bernardo se orgulha de Pepito.
Segunda-feira, 20/11/2017 - cap. 139
Clara e Guto terminam namoro
Guto afirma que gostou de beijar Benê. Josefina se preocupa com Benê. Roney se inspira para compor. Keyla volta de viagem e todos se surpreendem com seu comportamento. Passam-se alguns dias. Ellen chega do festival de tecnologia e pede a Das Dores para mudar seu visual. Nena e Das Dores comemoram o prêmio recebido por Ellen. Benê conta para Josefina sobre seu beijo em Guto. As aulas recomeçam e Benê se incomoda com a quantidade de alunos no Cora Coralina. Tato admira o novo estilo de Keyla, e K2 repreende o namorado. Malu proíbe os alunos do Colégio Grupo de usar celular na escola e todos se revoltam. Clara e Guto terminam o namoro. Jota elogia Ellen. Telma diz a Anderson que Tina está bem no Japão. Samantha se aproxima de Anderson. Dogão ofende Juca e Benê, e Keyla defende a amiga.
Terça-feira, 21/10/2017 - cap. 140
Keyla confronta Dogão
Keyla confronta Dogão e os alunos a apoiam. Benê e Fio afirmam que não deixarão Juca sozinho na nova escola. Samantha faz uma proposta a Anderson. Keyla convida Benê para ver Tonico e as duas conversam sobre a briga entre as amigas. Ellen diz a Jota que não quer encontrar Keyla. Keyla conta a Benê que sua avó a aconselhou a abrir um brechó. MB convence Ellen a ajudá-lo em uma armação contra Malu. MB e K1 falam sobre sua viagem para Felipe e K2, respectivamente. Dóris conversa com Bóris sobre sua preocupação com Dogão. Dogão finge pedir desculpas a Keyla. Dóris conversa com Dogão. Jota ajuda Ellen. Malu se desespera com a armação na escola. Dogão instala uma bomba caseira no colégio.
Quarta-feira, 22/11/2017 - cap. 141
Bomba de Dogão explode
A bomba de Dogão explode e Benê é atingida. Josefina cuida de Benê. Keyla desconfia do comportamento de Dogão. Malu confronta Ellen e Jota, mas MB, Samantha, Felipe e Guto despistam a orientadora. Ernesto alerta Dóris sobre Dogão. Benê teme ter perdido sua audição e Josefina, Roney e Keyla a levam para o posto médico. Dóris reúne professores e alunos para debater o uso de celulares em sala de aula. Tato e Dogão se enfrentam na aula de Ernesto. Dóris decide conversar abertamente sobre a situação do Cora Coralina e Tato e Dogão são eleitos representantes de sua turma. Marta volta de Paris e conta a Leide que Lica decidiu passar mais um tempo fora do país. Luís pede o apoio de Marta na luta pela guarda de Clara. O médico diz que Benê teve uma inflamação leve nos tímpanos. Keyla confronta Dogão. Benê se desespera ao não conseguir ouvir sua música.
Quinta-feira, 23/11/2017 - cap. 142
Roney canta uma música para Josefina
Benê avisa a Guto que não vai à audição com o professor dele. Malu decide reter os alunos no colégio. Keyla fala para Dóris sobre sua desconfiança com Dogão. Dogão fica tenso quando Tato avisa que o culpado do atentado pode ser preso. K1 e K2 ironizam o estado de Benê. Fio vai ao colégio Grupo para alertar Ellen. Ellen e Guto fogem do colégio para ver Benê. Os celulares são encontrados. Guto fica penalizado com o estado de Benê. Malu afirma que encontrará o culpado pelo sumiço dos celulares. Keyla e Ellen se cruzam na sala de Dóris. Guto tranquiliza Benê e a ajuda a se entender com Ellen. Ellen e Keyla fazem as pazes. Felipe fala para MB assumir para Malu que é o culpado pelo sumiço dos celulares. Roney canta uma música para Josefina. Dóris se reúne com os alunos. Malu acusa Ellen e Guto de serem os culpados pelo sumiço dos celulares e mostra a imagem dos dois pulando o muro da escola.
Sexta-feira, 24/11/2017 - cap. 143
Ellen pode perder a bolsa de estudos 
Malu afirma que expulsará o culpado pelo sumiço dos celulares e Ellen fica temerosa. Dóris pede que todos os alunos trabalhem juntos na integração com a escola. Clara sugere que todos assumam a culpa pelo sumiço dos celulares. Marta acredita que Lica voltará diferente de sua viagem. Dóris tenta convencer Dogão a ajudar a melhorar o Cora Coralina. Edgar apresenta para Jota e Ellen o jornalista que escreverá a matéria sobre o trabalho de robótica. Benê fala para Keyla que viu um menino entrar no banheiro das meninas antes da explosão. Ellen e Jota reclamam de Malu para Edgar. Moqueca ironiza Anderson por mandar mensagem para Tina. Malu afirma que irá retirar a bolsa de Ellen se ninguém assumir a culpa pelo sumiço dos celulares. Ellen não deixa Jota acusar MB. Jota pressiona MB para se entregar para Malu. Benê lembra quem foi o menino que entrou no banheiro. Malu chama Ellen para conversar e MB decide se entregar.
Imagem relacionada
Segunda-feira, 20/11/2017 - cap. 261
Fabiana defende Dulce Maria e diz para a Madre Superiora que não foi a carinha de anjo que escreveu no bilhete que a religiosa parece ter 500 anos. A Madre Superiora então verifica que as letras no bilhete são diferentes. Rosana e Juju vão até a casa de Luciano para averiguar se realmente ele pagou alguém para escrever e gravar a música que ele fingiu ser dele. Madre diz para Fabiana e Dulce tentarem descobrir que fez a brincadeira de péssimo gosto a respeito de sua idade. Rosana e Juju chegam à casa de Luciano e diz para o garoto e a mãe dele que possuem vários assuntos para ajustar. A mãe do garoto fica surpresa com a acusação por não saber de nada. Luciano confessa e diz que entrou na onda do pai e por isso topou usar a música que não foi feita por ele. Juju e Rosana vão embora após a confissão de Luciano. A família de Inácio presenteia a Madre com almofadas. Miguel e Zé Felipe também presenteiam a Madre com algo criado por eles. Haydee avisa Flávio que Nicole está de volta. Estefânia e Vitor recebem Gustavo e Verônica para um jantar. Estefânia comenta com Verônica que o doutor André está apaixonado e só pode ser por Cecília. Gustavo fica irritado. Bárbara e Frida ficam com a consciência pesada por terem alterado o bilhete e sonham que pedem perdão para a Madre Superiora, que avisa que as duas estão expulsas do colégio.
Terça-feira, 21/10/2017 - cap. 262
Bárbara e Frida acordam e contam para Dulce Maria que foram elas que escreveram o bilhete. As duas pedem para que Dulce guarde segredo e não conte nada para a Madre Superiora. Flávio conta para Silvana que Nicole está de volta. Doutor André vai até a casa de Cecília, diz que não aguenta mais guardar esse sentimento, declara sua paixão e diz: “Eu te amo”. Cecília diz que não quer se relacionar com o Gustavo, nem com ele e nem com ninguém. A ex-noviça afirma que o vê apenas como amigo. André diz que não pode ficar mais do lado dela nessas condições, escondendo o que sente e pede uma chance. Cecília diz que não e o médico afirma que irá esperar o tempo que for preciso. Enquanto isso, na Rey Café, Gustavo diz para Verônica que o namoro dos dois é um grande erro e ele está enganando a secretária, pois os dois foram sempre bons amigos e assim que deveriam continuar. Verônica insiste e diz que vai fazer ele esquecer a Cecília. Gustavo fica sem palavras e a secretária consegue reverter a decisão do namorado. Padre Gabriel e Estefânia divergem sobre o futuro de Gustavo e com quem ele deve ficar. Nicole contrata um detetive particular para averiguar a vida de todos os funcionários com objetivo de acabar com a Rey Café na primeira oportunidade. Nicole diz ainda que possui interesse que tudo comece com Flávio. Os pais de Frida revelam que estão com um grave problema financeiro e Luciano fica sem reação. Cecília revela para Dulce Maria que Gustavo é o único homem que ela ficou. A carinha de anjo conta que Gustavo fica triste todos os dias e que ele não ama Verônica. Rosana faz com que Juju e Zeca conversem sozinhos após muito tempo. Zeca revela que descobriram que Miguel canta bem. Juju conta também que Luciano lhe enganou a respeito sobre muitas coisas. A vlogueira pergunta se Zeca aceita que os dois voltem a serem amigos
Quarta-feira, 22/11/2017 - cap. 263
Silvestre avisa que Franciely acabou de completar 1 ano na casa dos Lários e por isso já tem direito a tirar férias. Franciely comemora, diz que quer ir viajar para outro país em um cruzeiro de solteiros para o Caribe. Verônica conta para Silvana que sua mãe, dona Regina (Ângela Figueiredo), está vindo de Campo Grande para conhecer Doce Horizonte e Gustavo. Dulce Maria conversa com as amigas para pensarem em um plano para que Cecília assume seu amor e lute por Gustavo. Uma das ideias é fazer a professora acreditar que Gustavo irá se casar com Verônica. Flávio acha que Nicole desapareceu. Gustavo vai até a casa de Cecília durante a noite sem avisar e diz que precisa conversar com ela. O empresário diz que não consegue esquecê-la e pergunta se a amada está namorando o doutor André. Frida descobre que a construtora do pai está com graves problemas financeiros e precisaram economizar. Cecília diz que não quer falar de sua vítima ainda mais por ele namorar Verônica. Gustavo entende errado e acredita que os dois estão juntos. O empresário questiona se ela o traiu com o médico e por isso terminou o namoro entre eles. Cecília fica abalada com o que escuta. Gustavo diz que chegou a pensar nisso por ser abandonado. Cecília diz que jamais faria isso, pois ele é seu primeiro amor, primeiro beijo e namorado. Gustavo insiste em querer saber os motivos e Cecília grita: “Chega, vai embora”. Gustavo responde que irá e que infelizmente ficou claro que havia alguém na vida dela para os dois terem se separado. Verônica recebe a mãe, que diz querer saber tudo sobre a vida da filha. Regina questiona se ela conquistou o Gustavo ou o amor dele.
Quinta-feira, 23/11/2017 - cap. 264
Cecília chora e conta para Fátima que não teve coragem de contar a verdade para Gustavo e fez ele se sentir péssimo. A ex-noviça diz que fez tudo errado e está com dó de seu grande amor. Madre Superiora avisa Fabiana e Didi que as meninas estão autorizadas a jogar futebol com os meninos. Estefânia diz para Vitor que Gabriel deixou escapar que Cecília terminou o namoro com Gustavo por princípios religiosos, por não querer fazer mal aos outros e não por ela estar interessada em André. Nicole recebe todos os dados de Flávio e que o irmão está recebendo propina. Nicole diz o que pretende fazer com Gustavo: “Quero destruir o império dele. Jogar praga nas plantações e mandar pessoas invadirem as fazendas dele”. Cecília vai até o consultório de André, diz que ele sempre foi muito atencioso e por isso não quer deixar nada mal resolvido. Cecília revela que ama Gustavo e só abriu mão do namoro com ele para não magoar Verônica. Os convidados começam a chegar na cerimônia de casamento surpresa de Rosana planejada pelo delegado Peixoto. A decoração é inteiramente inspirada em rock e no ambiente ligado a motos.
Sexta-feira, 24/11/2017 - cap. 265
Gustavo vai com Dulce Maria almoçar com Verônica e Regina (Ângela Figueiredo). A carinha de anjo faz alguns comentários inapropriados que deixam Verônica sem graça. Miguel e Zeca ensaiam sob supervisão de Fabiana. Peixoto contrata um cover do Elvis para fazer a cerimônia de casamento dele com Rosana. Emílio e Juju chegam com Rosana até o local. Ela fica emocionada ao escutar um roque que sua mãe cantava para ela na infância. Rosana entra e fica muito feliz com tudo o que Peixoto preparou. A cerimônia acontece. Cecília vai falar com Fátima e se depara com Dulce, Gustavo, Verônica e Regina. Dulce chama Cecília para apresentar Regina e acaba criando um climão na mesa. Padre Gabriel decide conversar com a Madre Superiora e diz que sabe o motivo que Cecília terminou com Gustavo, mas não pode guardar isso mais sozinho. Maisa tarde, Regina diz para a filha voltar para a realidade e que está na cara que Gustavo e Cecília se amam. A mãe da secretária enfatiza que não vale a pena ela amar quem não lhe ama de volta. Verônica abraça a mãe e chora.
Segunda-feira, 20/11/2017 - cap. 61
Carlos sai em defesa de Fernanda e diz a Camila que ela precisa muito da sua amizade. Fernanda comenta com Carlos que não entende porque Pedro se opõe que ela trabalhe para a família Altamirano. Hernani não quer que Fernanda seja um empecilho para seus planos e está decidido a mandá-la para longe da família Altamirano. Carlos e Hernani estão brigando quando Branca entra e vê Fernanda. Amélia pede perdão à filha, mas Fernanda a critica por tê-los deixado para ficar com sua família. Hernani tenta usar a força contra Fernanda e Amélia, para assombro de todos, se levanta da cadeira de rodas e fica em pé. Ela tenta dizer ao pai que Fernanda é sua filha, mas ele desmaia antes que ela faça a revelação. Fernanda não permite que Hernani humilhe Pedro e diz que sente muito orgulho do pai. César comunica a Pedro e Lupe que pretende se casar com Clarita mesmo contra a vontade deles. Amélia descobre que Pedro também está vivo, mas Fernanda diz que ela matou os dois de tanta dor. Fernanda diz a Branca que não sabe se voltará a essa casa. Amélia critica a irmã por tê-la enganado. Ela se assusta quando Mariana ameaça matar Fernanda se contar a verdade ao pai e assume que foi a responsável pelo incêndio que deveria ter matado Fernanda e Pedro. Fernanda conta para irmã Rosaura que sua mãe está morando na fazenda Altamirano e por isso Pedro fugiu da clínica, porque queria protegê-la. Fernanda descobre que Pedro sabe que ela não é sua filha. Dr. Xavier faz perguntas a Fernanda sobre a vida conjugal de Pedro e Amélia.
Terça-feira, 21/10/2017 - cap. 62
Xavier e Fernanda decidem não dizer a Pedro que Amélia apareceu, pois essa notícia poderia abalá-lo emocionalmente. Branca lamenta que Mariana seja uma pessoa má. Amélia está decidida a se reaproximar da filha e dar a ela o carinho que sempre lhe negou. Quanto a Pedro, não sabe ainda se vai procurá-lo como homem ou como amigo. Hernani insiste que Camila conquiste Carlos. Ela segue os conselhos do pai, vai pra cima dele e consegue que o jovem médico seja suspenso do hospital. Luiz e Amélia se encontram. Ele pede para conhecer a filha, mas Amélia diz que ela morreu ao nascer e que Pedro é o pai de Fernanda. Mariana não consegue esconder sua raiva e seu ciúme e diz a Luiz e Amélia que amaldiçoa esse amor. Luiz lembra todo mal que causou a Fernanda e agradece que não seja sua filha, pois carregaria um remorso muito grande se assim fosse. Camila conta para Fernanda que Carlos foi suspenso porque os dois quase fizeram amor no hospital. Ela ainda diz que agora ele terá que se casar com ela ou seu pai destruirá sua carreira para sempre. Irmã Rosaura diz a Amélia que não acredita em seu arrependimento e pede a ela que tire Fernanda e Pedro da sua vida. Amélia também recebe uma resposta dura de Lupe e se dá conta do mal que causou. Amélia diz a Luiz que não quer voltar a vê-lo.
Quarta-feira, 22/11/2017 - cap. 63
Amélia prefere que Fernanda continue na fazenda para poder protegê-la de Mariana. Luiz discute com o Dr. Inácio por causa dos documentos que ele retirou de seu escritório e este não acredita quando Luiz afirma que seu único vínculo com Amélia é por que ela é a filha perdida que o Sr. Fernando estava procurando. Amélia volta a pedir perdão à filha, mas Fernanda responde que apesar de amá-la por ser sua mãe, não pode perdoá-la por toda dor que lhe causou. Fernanda também se recusa a dizer onde Pedro está para protegê-lo. Dr. Inácio não acredita na versão contada por Luiz Monteiro e decide investigar a verdade por detrás dele e Amélia. Por um empate no corpo diretivo, Xavier dará o voto de minerva para decidir o futuro de Carlos no hospital. O detetive informa Mariana que Dr. Inácio está fazendo investigações sobre Luiz e Amélia. Fernanda conta para o Sr. Fernando o que aconteceu entre ela e Camila e provoca a ira de Hernani contra ela. Pedro confessa à irmã Rosaura que não consegue deixar de amar Amélia e isso o atormenta.
Quinta-feira, 23/11/2017 - cap. 64
Fernanda diz a Mariana que não quer que o Sr. Fernando fique sabendo que é sua neta, pois todos desprezaram Pedro e ele é a única família que lhe interessa. Marisa fica intrigada ao ser tratada com ressentimento por Amélia. Branca diz a Amélia que pouco a pouco sua vida vai voltando ao normal e promete ajudá-la a encontrar Pedro. Marisa pressiona Luiz para que deixe a casa, caso contrário acionará a justiça. Ele se nega a sair e ameaça transformar sua vida em um inferno. Mariana aumenta a dosagem dos remédios do pai com a intenção de que ele piore e que Fernanda seja a culpada do que acontecer com ele. Dr. Xavier vota a favor da permanência de Carlos no hospital, diz a ele que não gosta de jogar sujo e que de agora em diante vai brigar com ele pelo amor de Fernanda. Carlos pede desculpas pelo seu comportamento e os dois voltam a ser amigos, embora rivais no amor. Camila aparece no hospital e diante de todos admite que mentiu por despeito. Pedro se preocupa ao saber que Fernanda está trabalhando na fazenda, mas Branca o tranquiliza e diz que cuidará dela. Fernando Altamirano sofre uma crise e, ao se ver tão fragilizado, pede a Fernanda que o ajude a encontrar sua filha e sua neta. Branca pede a Pedro que procure Amélia e faça o possível para que Fernanda perdoe a mãe e os três possam voltar a ser uma família, mas ele se nega. Luiz fica furioso ao descobrir quais são os planos do Dr. Inácio e está decidido a acabar com ele.
Sexta-feira, 24/11/2017 - cap. 65
A saúde do Sr. Fernando piora e tanto Camila quanto Branca questionam o medicamento que ele está tomando. O Sr. Fernando pede que Carlos e Marcos revejam seus medicamentos, pois está se sentindo muito pior. Fernanda comenta com Xavier que se sente muito mal diante das mentiras de Carlos, que insiste em dizer que não tem nada a ver com Isabela e os encontra jantando juntos. Dr. Inácio descobre toda a verdade e diz a Lupe que o Sr. Fernando deixará toda sua fortuna para a neta e defende que ela deve saber de tudo. Lupe lembra que não podem romper o juramento de Amélia de não dizer nunca a Fernanda que seu pai é Luiz Monteiro. Mariana se preocupa quando Carlos leva os comprimidos para análise e não sabe como resolver o problema. Lupe deixa de lado os ressentimentos e comparece ao casamento de César e Clarita. Luiz ameaça mandar Inácio para a cadeia por ter roubado seus documentos, mas tudo se complica quando Marisa ouve a conversa, decide apoiar o advogado e deixa claro ao ex-marido que nada será fácil para ele. Camila pede perdão a Fernanda e comenta que quando fez o mesmo com Carlos ele lhe pediu que não mencionasse seu nome. Branca diz a Amélia que encontrou Pedro, mas ele não quer voltar a vê-la.
Terça-feira, 21/10/2017 - cap. 1
Imagens do planeta em guerra. Pessoas sofrendo com a fome. Pestes e doenças se alastram. Desastres naturais e a consequência da interferência do homem na natureza. Genocídios. Efeitos do aquecimento global. Desastres e matança por todo o planeta. Nos anos 80, em um resort paradisíaco no continente asiático, Jonathan e Elisa Gudman se divertem com os filhos Alan e Uri. Alan sai para mergulhar em alto mar. Enquanto caminha pela praia, Uri ouve um ruído forte. Ele vê uma grande revoada de pássaros no céu e estranha. Alan contempla a paisagem do fundo do mar. Na praia, Uri fica intrigado ao perceber o mar se recolher deixando a faixa de areia cada vez maior. Alan e o instrutor percebem uma movimentação diferente da água durante o mergulho. Jonathan elogia a beleza de Elisa. Uri se aproxima dos pais e diz que algo estranho está acontecendo. Rapidamente, eles veem alguns turistas correndo. Jonathan, Elisa e Uri se desesperam com a chegada de um tsunami. Eles tentam correr, mas são engolidos pela onda.
Alan e o instrutor retornam à superfície. Uri consegue sobreviver e grita, desesperado, pelos pais. Alan e o professor de mergulho voltam para o barco e estranham a maré. Ferido, Uri vê uma criança e tenta ajuda-la. O barco de Alan se aproxima da costa e, em choque, percebe o desastre ocorrido. Ele tenta achar seus familiares. Uri avista o irmão. Eles se abraçam, emocionados. Alguns dias depois, em Jerusalém, Jonathan e Elisa Gudman são sepultados. Acompanhados de Oziel, Marta, Saulo, Gideon, Tamar, Hanna e Débora, Uri e Alan choram a morte dos pais. Em hebraico, um rabino recita uma oração de luto. Oziel, irmão de Jonathan, se emociona e é consolado por sua esposa, Marta. Débora percebe sua irmã, Hanna, olhando para seu marido, Saulo, e a provoca. No Rio de Janeiro, Lia e Ruben Aisen acompanham as filhas Estela e Susana no saguão do aeroporto internacional, enquanto assistem a uma reportagem sobre a tragédia provocada pelo tsunami. Susana se prepara para deixar o Brasil. 
Ruben lhe entrega um livro antigo de medicina que usou com Lia na faculdade. Susana fica lisonjeada com a atitude do pai e promete não os decepcionar. Ali no aeroporto, Teresa se emociona ao ter que se despedir do filho Felipe. Ela diz que se preocupa com o futuro dele nos Estados Unidos. Felipe pede para a irmã, Raquel, cuidar de Teresa. Os policiais Luis Sardes e Guido chegam ao local de um crime. Eles investigam um homicídio e ficam perplexo com a crueldade do assassino. Na casa de Oziel em Jerusalém, Alan tenta confortar o irmão Uri. Débora se encontra com a amiga Ariela em um bar e diz não ver a hora de ficar livre dos familiares. Na casa de Teresa no Rio de Janeiro, ela sente a falta dos filhos Felipe e Oswaldo. Em Nova Iorque, Felipe caminha pelas ruas, encantado. Em Jerusalém, Débora chega em casa tentando não fazer barulho. Desconfiada, Tamar vê a filha chegando tarde da noite e a questiona. Débora mente e diz que estava estudando com sua amiga, Ariela.
No Rio de Janeiro, Lia Aisen discursa em um congresso de medicina. Teresa aguarda, ansiosa, pela saída de seu filho Oswaldo do presídio. O rapaz deixa a prisão e abraça a mãe, emocionado. Guido e Luis Sardes seguem em busca de pistas que possam levar à captura do assassino. Em Jerusalém, enquanto se divertem com dois rapazes, Débora e Ariela tentam despistar Hanna. Alan tenta reanimar Uri. Saulo entra no quarto e avisa que chegou visita. Oziel e Marta recebem Gideon, Tamar e as filhas Débora e Hanna. Saulo apresenta Alan aos sogros Gideon e Tamar, à noiva Débora e à cunhada Hanna. Alan fala de seus estudos em Nova Iorque. Saulo pede para ele cuidar de sua noiva Débora nos Estados Unidos. No hospital dos Aisen no Rio, Lia e Ruben se encontram com a secretária Letícia. Nicanor, o motorista da família, executa algumas funções para os patrões. Luis e Guido chegam ao hospital e pedem para falar com Lia e Ruben. Os policiais informam que a vítima encontrada é um médico do hospital. Ruben e Lia ficam inconformados com o crime. Teresa fica satisfeita ao ver que o filho Oswaldo tomou jeito.
Guido e Luis descobrem mais detalhes sobre o assassinato. Em Jerusalém, Débora se prepara para a viagem. Ela se despede do noivo Saulo. Tamar se emociona e pede para a filha ter juízo. No Rio, o detetive Luis chega em sua casa e brinca com o filho César e a esposa Ana Sardes. Oswaldo tenta encontrar novamente Sandra, a ex-esposa, e seu filho. Ele os procuram pelas ruas. Durante a busca, Oswaldo acaba vendo o assassino entrando com um corpo em um galpão. Desesperado, ele chama a polícia. Luis e Guido são avisados sobre a denúncia. Em Nova Iorque, um vulto negro, uma espécie de sombra maligna, segue em direção à universidade onde Alan estuda. O vulto vai deixando um rastro de destruição por onde passa. Na instituição de ensino, Alan conversa com o colega Adriano. Débora caminha, animada, ao lado de Susana. O vulto negro se aproxima de Débora e a faz derrubar os livros no chão. A sombra segue até Adriano e o envolve. Ele para do nada e segue na direção de Débora. O vulto passa por Débora e Adriano como se estivesse selando seus destinos. Alan apresenta a noiva de Saulo para o colega Adriano. Eles se olham com desejo. Alan se interessa por Susana. Preocupado, Oswaldo conversa com Teresa sobre a cena que presenciou. Ele fala do espírito do Anticristo. Luis e Guido chegam ao galpão do homicida. O assassino misterioso consegue escapar e foge de carro. Os policiais o seguem e acabam se acidentando durante a perseguição. Guido desmaia. Ferido, Luis tenta sair do veículo capotado e dá de cara com a arma do assassino apontada para seu rosto.
Quarta-feira, 22/11/2017 - cap. 2
O assassino tira a arma da cabeça de Luís e se afasta. O policial procura pela arma no coldre, mas não encontra. O criminoso consegue fugir. Os detetives são atendidos por uma ambulância. Em Nova Iorque, Alan, Susana, Adriano e Débora saem para passear na cidade. Oswaldo ajuda Teresa a vender quentinhas. Guido e Luis investigam o galpão usado pelo assassino. Débora se encanta por Adriano. Alan conversa com Susana e fala sobre o acidente que matou seus pais. Adriano e Débora continuam o passeio sozinhos e Alan fica preocupado. Felipe tem dificuldades para arrumar emprego em Nova Iorque, mas mente e avisa à Teresa que está conseguindo se estabelecer na cidade. O detetive Luis descobre que o assassino tentou desenhar um candelabro em uma das vítimas. Saulo tenta animar Uri e sugere que ele se aliste no exército de Israel. O menino sai para dar uma volta. Oswaldo leva as quentinhas de Teresa para vender no hospital da família Aisen. Ele é recebido por Letícia e deixa escapar um sorriso. De repente, ele vê Sandra, mãe de seu filho. Ela tenta evita-lo, mas Oswaldo a segura pelo braço.
Guido e Luis continuam investigando novas pistas. Sandra grita pedindo para Oswaldo solta-la. Sem alternativa, Letícia chama os seguranças do hospital. Sandra deixa o local. Em Jerusalém, Gideon permite que Hanna se aliste no exército. Tamar insinua que a filha só se alistou para ficar perto de Saulo, noivo da irmã Débora. No Rio, Oswaldo conversa sobre seu passado com Letícia. Ele implora para ela fornecer o endereço de Sandra, mas Letícia se recusa. Durante treinamento do exército israelense, Hanna conversa com a amiga Tiatira e diz ter ciúmes da irmã Débora. Tiatira insinua que Hanna esteja apaixonada por Saulo. Entristecido com a perda dos pais, Uri se lembra de alguns momentos ao lado deles. Em Nova Iorque, Susana consola Alan. Adriano e Débora se beijam. Luis recebe os cuidados da esposa Ana e do filho César. Alguém observa a casa do detetive. Débora se abre com Susana e diz estar apaixonada por Adriano. Alan conversa com Adriano e confessa estar louco por Susana. Teresa e Raquel admiram a fé de Oswaldo. O assassino misterioso faz mais uma vítima. Ele ataca uma mulher. Lia e Ruben abrem o jornal e veem que o assassino matou outra pessoa. Os detetives chegam a conclusão que se trata de um assassino em série.
Durante treinamento do exército israelense, Hanna fica desapontada ao ouvir Saulo falando sobre Débora. Adriano joga seu charme para cima de Débora. No hospital Aisen, Ruben recebe os detetives Guido e Luis. O dono do hospital diz conhecer mais uma das vítimas do assassino em série. Ruben avisa que se trata de uma cuidadora do hospital. Os policiais falam dos números encontrados nos lábios das vítimas, mas Ruben diz não saber nada sobre isso. Depois de passar anos na prisão, Oswaldo não consegue arrumar novo emprego. Alguns dias se passam e o detetive Luis amanhece ao lado de outra mulher, sua amante. Em Nova Iorque, Adriano passeia com Débora pela cidade. Ela cada vez mais seduzida por ele. Susana e Alan também passeiam, apaixonados. Adriano dá uma festa em seu apartamento. Alan vê Débora bebendo e fica preocupado. Susana pede sua atenção e eles se olham, apaixonados. Penalizada, Letícia procura Oswaldo e passa o endereço de Sandra. Adriano se despede dos convidados e começa a beijar Débora. Luis vai com a esposa Ana e o filho César até a igreja. Eles escutam as palavras de Ezequiel. O pastor fala sobre o Anticristo. Adriano faz juras de amor para Débora. Ele se declara. De repente, o vulto negro surge, misteriosamente, e une os dois. Luis consulta a bíblia e descobre a origem dos números escritos nas vítimas do assassino em série. Ele diz que os crimes estão relacionados ao Apocalipse. O vulto negro une Débora e Adriano por completo. O Anticristo começa a ser gerado.
Quinta-feira, 23/11/2017 - cap. 3
Débora e Adriano fazem juras de amor. Luis é surpreendido com um telefona do assassino misterioso. O criminoso avisa que tem uma nova vítima em suas mãos e passa um endereço. Luis se desespera e avisa à Ana que precisará sair. Oswaldo agradece a ajuda de Letícia. Teresa pede para o filho esperar o dia seguinte para ir ao endereço de Sandra. Ele se recusa e avisa que precisa ir imediatamente. Aflito, Luis para no meio do caminho. Ele liga para Guido e avisa sobre o telefonema do assassino. Em Nova Iorque, Alan fala sobre sua família com Susana. Débora diz amar Adriano. Hanna sente ciúmes da preocupação dos pais com Débora. Luis chega ao local combinado com o assassino. O detetive reconhece a vítima e a chama de Júlia. Luis se surpreendo ao identificar o assassino misterioso. Ruben fala do profissionalismo da esposa Lia. Oswaldo chega até periferia onde vive Sandra. Ele se emociona ao rever o filho Tiago. Sandra chega bêbada e manda ele se afastar da criança. Navalha, o traficante que namora Sandra, ameaça Oswaldo. Ele diz que lutará na justiça pela guarda de Tiago.
Guido dirige para o esconderijo do assassino, mas tem problemas com o carro e não consegue chegar. Luis está surpreso diante de Nicanor, motorista da família Aisen. Ele fala sobre os crimes que cometeu, baseando-se na Bíblia. Luis diz que Nicanor tem uma visão distorcida do Livro Sagrado. O criminoso revela já saber da relação entre o policial e Júlia, sua amante. Nicanor diz ter descoberto os próximos pecadores a serem punidos. Guido consegue consertar o carro e continua indo em direção ao esconderijo do assassino em série. Oswaldo chega em casa e fala que viu Tiago. Teresa avisa que ele precisa arrumar um emprego para lutar pela guarda do menino. Alan aconselha Débora a contar a verdade para Saulo. Ana fica preocupada com a demora do marido. No esconderijo de Nicanor, Júlia consegue empurrar o criminoso e foge. Luis começa a lutar com ele. Guido se aproxima do local e ouve um tiro. Ele ainda consegue ver Júlia fugindo do esconderijo. Luis é atingido por um tiro na barriga. Nicanor mira para atirar novamente nele quando Guido invade o local e dá voz de prisão. O assassino atira e foge. Júlia tenta fugir, apavorada.
Guido persegue Nicanor, que acaba sendo capturado. O policial retorna ao esconderijo e se entristece ao ver que Luis está morto. Em Nova Iorque, Felipe caminha, exausto, pelas ruas. Ele acaba conhecendo Sabrina, que lhe oferece um emprego. Ana fica apavorada ao saber que Luis está morto. Lia liga para Susana e fala sobre Nicanor. Na delegacia, Guido comenta sobre a moça que viu fugindo do esconderijo de Nicanor. Com muito sofrimento, Ana é obrigada a contar para César que Luis morreu. Adriano conversa com Débora sobre sua rica família em Roma. Ele diz que precisa partir. Eles se despedem. Débora sente uma leve tontura. Felipe se abriga na casa de Sabrina. O traficante Navalha convida Oswaldo para trabalhar nas finanças do tráfico. Guido visita Ana. Ela pergunta se já acharam a moça que Luis salvou do assassino. O policial diz que não. Oswaldo recusa a proposta de Navalha. Em Jerusalém, Hanna sente ciúmes de Saulo. Susana estranha o comportamento de Débora e diz que a amiga pode estar grávida. Adriano chega em sua imponente mansão de Roma. Ele é recebido por sua mãe Verônica e seu pai Giancarlo. Na igreja Sagrada Luz, Stefano Nicolazi escuta as palavras de Lorenzo Viscone. Em Nova Iorque, Débora se desespera ao descobrir que está grávida de Adriano. Ela se contorce e seus olhos se reviram, claramente possuída por um demônio.
Sexta-feira, 24/11/2017 - cap. 4
Débora volta do transe e é amparada por Susana. Adriano, Verônica e Giancarlo recebem a visita do sacerdote Stefano. Em Jerusalém, Alan retorna a sua casa e reencontra Uri. Ele fica sem graça com as perguntas de Saulo, noivo de Débora. O rapaz se abraça aos tios Oziel e Marta. No Rio de Janeiro, Letícia visita Oswaldo e indica uma oportunidade de emprego no hospital da família Aisen. Ana e César recebem homenagens a Luis. Oswaldo agradece por toda a ajuda de Letícia. Em Nova Iorque, Felipe fala do desejo em se casar com uma americana para conseguir a documentação. Sabrina não gosta da ideia. Ruben entrevista Oswaldo. Em Jerusalém, Hanna fica preocupada com a chegada de Débora. Felipe acaba beijando Sabrina. Oswaldo encontra com Teresa e avisa que conseguiu um novo emprego como motorista da família Aisen. Susana retorna ao Rio e é recebida por Lia e Ruben. Ela conhece o novo motorista. Débora retorna a sua casa em Jerusalém e distribui presentes para os familiares. Ela sente uma indisposição. Adriano joga charme para uma funcionária de sua mansão. Ele tenta despistar a governanta Glória. Ana se emociona ao falar com o filho César. Hanna implica com Débora. Tamar avisa que Saulo virá para jantar com a família. Susana fala sobre Alan com os familiares.
Giancarlo leva o filho até o Banco de sua família. Adriano fica encantado por Fabrízia, uma cliente do Banco Montana. Saulo entrega um anel de compromisso para Débora, que fica sem graça e se sente mal. Oswaldo convida Letícia para tomar um café. Felipe volta a beijar Sabrina. Oswaldo toma café com Letícia e a convida para um passeio. Débora conta para Ariela que está grávida. Sem ser vista, Hanna escuta a conversa e descobre que a irmã está esperando um filho de outro homem. Ariela aconselha Débora a retirar o bebê. Hanna aparece e diz que a irmã foi longe demais. Débora pede para ela não contar nada, mas Hanna a obriga a contar tudo para Tamar. Alan fica desconfortável ao ouvir Saulo falando de Débora. Em conversa com Oziel, Marta diz que Débora voltou diferente. Débora é obrigada a dizer toda a verdade para sua mãe. Tamar desmaia. Uri conversa com Alan e fala sobre sua vontade de estudar Astronomia nos Estados Unidos. Alan conta sobre Susana. Tamar diz que o melhor é Débora voltar para Jerusalém, se casar logo com Saulo e dizer que o filho é dele. A moça discorda dos planos da mãe, que lhe acerta um tapa no rosto.
Felipe leva café na cama de Sabrina. Oswaldo elogia a beleza de Letícia. Débora conta para Gideon que está amando outra pessoa. Hanna se intromete e conta que a irmã está grávida. Gideon expulsa a filha de casa. Tamar pede para Hanna levar roupas e dinheiro para ela. Ariela vira as costas para Débora e se recusa a ajudá-la. Hanna encontra a irmã e entrega o dinheiro e os pertences enviados por Tamar. Débora liga para Susana no Rio de Janeiro e pede ajuda. Susana oferece sua casa para a amiga ficar, mas Débora acaba decidindo procurar por Adriano em Roma. Gideon conta toda a verdade para Saulo. Ele oferece a Oziel, pai do rapaz, a mão da filha Hanna para manter a aliança entre as famílias. Débora chega até a casa dos Montana em Roma. Ela fica chocada ao ver Adriano de chamego com Fabrízia, a moça que conheceu no Banco Montana.
Segunda-feira, 20/11/2017
A emissora ainda não divulgou o último capítulo da novela O Rico e Lázaro
Segunda-feira, 20/11/2017 - cap. 85
Pietra permanece assustada, com a mensagem ainda na mão. Pietra fecha a porta rapidamente e senta para ler a mensagem com calma. Pietra queima a mensagem e chora de emoção. Cedric entra na taverna de Falstaff e pergunta a ele sobre o fato de Lucy estar viva. Na floresta, Fernão e Selena se encaram com as espadas em punho. Daros e Gregor estão diante de Tácitus que está assustado, eles dizem que é só uma questão de tempo para os Errantes voltarem a atacar. Ariela conversa com Matriona e diz que Tiana deveria ser saber que ela poderia ser sua filha. Mistral ordena que Nodier resgate Bartolion com vida. Pietra fica confusa com a proposta de Carmona que pretende se reaproximar de Cedric depois de tudo que ele fez. Pietra alerta Carmona que é perigoso seu plano para Cedric agir a favor da corte sem perceber. Selena encontra com Biniek e diz que tem uma proposta. Marion experimenta algumas roupas diante do espelho com a ajuda de Laurinda e pede para que ela converse com Brione para ficar no castelo, ao lado da família.
Selena mostra um mapa para Biniek e propõe que seja um bom lugar para se estabelecer. Selena diz a Biniek que eles serão perseguidos pelos Cavaleiros da Ordem e massacrados se partirem para o combate com Severo. A parteira Morgana está com Dulcinéa e prepara alguns panos molhados. Ela diz que fez o parto da filha de Inês. Dulcinéa fica surpresa, mas Morgana diz que nunca saberão para onde a criança foi. Accalon continua triste e cabisbaixo diante de Elia. Accalon diz que teve um filho mas que morreu no parto junto com a mãe. É quando entra Daros, Tácitus e Gregor, que diz que nunca mais estará sozinho. Accalon sorri, emocionado. Enrico está diante de um mapa com Jacques e Mistral e diz que Accalon e seus arqueiros farão as buscas pelo pai. Carmona entra com Pietra e Lizabeta, e pede apoio para a tropa feminina do castelo. Marion está impaciente diante de Fernão, que não sabe notícias de Arturo.
Marion pede que marque um encontro sigiloso com o líder dos Errantes. Enrico, Jacques e Mistral aceitam o plano de Carmona. Brione está diante de Severo, Selena, Cedric e Leocádia e diz que quer participar da corte, já que é uma princesa. Selena desconfia. Fergau encontra com Joniel na oficina. Fergau conversa com Joniel e diz que poderão reconstruir Terragalon. Joniel pergunta sobre Arturo e pergunta se o machucaram. Fergau faz que sim. Joniel surpreende e o domina exigindo que o leve até o garoto. Marion, à noite, encontra com Biniek e ouve o que ele tem a oferecer. O Mestre da Ordem visita Severo. Severo se aproxima e beija o seu anel. O Mestre diz a Severo que está ali para tratar da entrada oficial da Ordem Pura no reino de Belaventura e já propõe providenciar a coroação para o dia seguinte. Pietra diz a Enrico que não poderia deixar de apoiar Carmona.
Terça-feira, 21/10/2017 - cap. 86
Pietra está agitada diante de Ariela e Dulcinéa. Ariela diz que uma mulher entrou no castelo e lhe deu uma flor. Dulcinéa estranha a agitação de Pietra. Dulcinéa agradece a presença de Ariela e diz que a perda do bebê será irreparável, mas que sua presença traz conforto e torna tudo menos sofrido. Pietra caminha com a flor na mão. Marion sugere a Biniek que solte Arturo e em troca ele poderá entrar para a corte. Na floresta, Joniel caminha na direção apontada por Fergau. Tiana reclama com Gonzalo que Joniel está demorando para voltar para casa. Matriona e Quixote vão até a casa de Joniel. Corinto está aos prantos e muito emocionado diante de Carmona, que está perplexa. Corinto diz que Elia contou tudo para ele sobre a perda do bebê de Dulcinéa. Pietra sai do castelo, protegida por uma capa. Enrico encontra com Pietra. Pietra diz que a mulher que entregou a flor pode ser sua mãe e pede a Enrico que mande um soldado ir atrás dela. Marion diz a Biniek que só volta para o castelo com Arturo. Biniek aponta o caminho para Marion que vai na frente. Biniek a segue com a mão no machado.
Marion avista a árvore onde está alguém, encapuzado e amarrado. Joniel entra na estalagem carregando Arturo nos ombros. Marion, Fernão e Biniek estão surpresos diante de Fergau, que está amordaçado. Fergau diz que alguém o atacou pelas costas e que levaram o garoto. Fernão pede a Marion para irem embora dali. Biniek pega o machado e diz que não vão a lugar nenhum. Tácitus diz a Accalon que não devem procurar Falstaff. Accalon rebate e diz que Falstaff precisa saber que agora não tem mais poder algum sobre Dulcinéa. O Mestre visita Bartolion na masmorra junto com Cedric. Selena diz à Brione que não cairá em suas provocações e Brione diz que não quer provocá-la e sim afastá-la do castelo de uma vez por todas. Marion chega no castelo de Valedo, encara Selena e pergunta o que fizeram com Arturo. Marion diz que só quer seu filho de volta. Selena diz que ele morreu e que ela trocou a criança. Marion reage, surpresa e Brione olha para as duas, confusa. Severo entra com Leocádia e se surpreende com o que ouve. O Mestre conversa com Cedric e diz que primeiro é preciso coroar Severo e depois tirar do caminho todos que representarem alguma ameaça. Pietra diz a Lizabeta que se sua mãe está viva, ela irá encontrá-la.
Quarta-feira, 22/11/2017 - cap. 87
Pietra conversa com Lizabeta e pede que ela guarde um segredo. Pietra conta que recebeu uma mensagem de um pássaro diferente que pode ser de outro reino. A mensagem estava em forma de enigma, como sua mãe costumava fazer. Pietra diz que talvez seja uma mensagem de sua mãe avisando que está viva, que sobreviveu à fogueira e voltará para buscá-la. Lizabeta fica surpresa e pergunta se Pietra largaria tudo e partiria de Belaventura. Enrico conversa com Jacques e Mistral. Eles planejam uma estratégia para dar alguma esperança a todos os súditos que estão apavorados com a possibilidade de o conde Severo se tornar o novo rei. Selena revela a Severo que Marion perdeu o bebê e trocou por outro. Ele fica furioso e pressiona Marion a contar a verdade. Ela confirma que Arturo é um bebê roubado e não filho deles. Joniel ajuda Arturo que está com o braço e a perna quebrada.
Marion revela a Severo como tudo aconteceu, que, para não ser morta por Otoniel, disse que continuava grávida, mesmo já tendo perdido o bebê. Severo está furioso e pede que Marion implore para continuar viva. Nodier conta a Cedric que fugiu da torre do castelo. Cedric o encara por alguns instantes e pede que a criada o acomode. Pietra diz para Lizabeta que jamais partiria de Belaventura sem contar tudo a Enrico. Lizabeta pede que Pietra aja com bastante prudência e agradece pela confiança. Enquanto Severo discute com Marion, o Mestre entra na sala e pede para resolverem os problemas discretamente, já que partirá amanhã após a coroação. Marion se assusta e Severo revela que já está tudo decidido e que logo pela manhã anunciará o novo rei. Marion conta a Brione que a parteira Morgana levou um cesto com um bebê enrolado em panos e a entregou. O bebê estava debilitado porque os representantes da Ordem Pura não levaram para salvar do frio. E Marion diz que jurou salvar aquela criança.
Marion alerta Brione que Selena não pode continuar influenciando Severo. Dulcinéa agradece Accalon por ter cuidado dela. Ele pede para ela pensar na possibilidade de irem embora para outro reino. Ela diz que ele não pode abandonar Enrico e nem ela Pietra. Dulcinéa pergunta se algo aconteceu para ele querer ir embora. Leocádia entra na sala do trono e diz para Severo abrir os olhos e perceber que está caindo em uma armadilha ao fazer de Selena a sua rainha. Ele, decidido, pede que a mãe se retire. Tácitus aparece no castelo Belaventura e conta para Enrico que Severo será coroado rei. Neste momento, Enrico decide que também será coroado como rei e Pietra como rainha. Diz a Nodier que quer dar um presente especial para o rei: a cabeça de Bartolion em uma bandeja. Nodier se assusta. Marion e Selena aparecem vestidas como rainha antes da coroação. Severo precisa decidir qual das duas será a rainha. Pietra está com Dulcinéa se arrumando. Ela avista uma flor com uma mensagem. Pietra sai e diz que voltará a tempo da coroação. Duclinéa pergunta o que pode ser mais importante que a coroação e Pietra responde: encontrar minha mãe.
Quinta-feira, 23/11/2017 - cap. 88
Dulcinéa está espantada diante de Pietra ao saber que ela quer procurar por sua mãe e pergunta se ela não tinha morrido. Pietra diz que sua mãe marcou um encontro através de uma mensagem que recebeu. Carmona coloca algumas coisas num baú, quando Enrico entra. Enrico diz a Carmona que ela não pode ir embora. Severo está diante de Selena e Marion, que aguardam uma resposta. Fernão chega e diz a Severo que Enrico não aceita se submeter ao seu comando e que Belaventura parece que vai se tornar um reino independente, para espanto de Severo. Mistral prepara um discurso para a coroação de Enrico e comenta com Jacques que seja repleta de esperança. Tácitus diz à Carmona que ela está errada. Carmona pede que a ajude a fechar o baú e Tácitus se nega. Carmona diz que vai para a casa de Páris e Tácitus pede que ela não vá. Tamar e Dumas levam para o palacete de Páris um baú com pertences de Bartolion. Gonzalo vai até o castelo de Valedo para falar com Brione e encontra com Cedric.
Cedric diz que Brione não pode atender porque está se preparando para a coroação. Cedric chama os guardas para retirar Gonzalo do castelo. Joniel caminha pela Vila quando Fergau o surpreende e o empura contra uma parede. Fergau tem um facão e aponta para o pescoço de Joniel. Fergau pergunta por Arturo. Joniel não conta quem levou o garoto e Fergau diz que dará mais uma chance. Fergau diz a Joniel que negocie com o novo rei, pega a terra que seria para os Errantes e destina para o povo de Terragalon. Arturo está deitado na cama, com as talas de madeira. Dulcinéa segue Pietra, na saída do castelo. Pietra monta o cavalo e sai para o encontro. Enrico comenta com Jacques que com a sua coroação, Severo pode querer se vingar em Bartolion. Cedric sugere a Severo que negocie com Bartolion para que Enrico desista da coroação, caso contrário, que Bartolion seja queimado numa grande fogueira.
Sexta-feira, 24/11/2017 - cap. 89
Bartolion é torturado na masmorra e o Mestre está ali. Solimara pergunta por Pietra e ela diz que a princesa seguiu o bilhete que recebeu. Solimara diz que pode ter sido uma armadilha. Tácitus diz a Jacques que Arturo está na estalagem. Enrico pede que Jacques se acalme. Jacques questiona se querem usar Arturo como moeda de troca para resgatar Bartolion. Enrico está conversando com Mistral, Tácitus e Jacques quando o soldado Balin entra e entrega uma mensagem de Valedo. Enrico revela que Severo acaba de ameaçar Bartolion de morte caso prossiga com a ideia da independência de Redenção. Nodier visita Bartolion na masmorra e diz que está com um dilema que não consegue resolver sozinho. Nodier dá duas alternativas para Baroltion: facilitar sua fuga ou entregar sua cabeça numa bandeja para o conde.
O Mestre entrega um grande livro para Severo com os termos que devem ser seguidos após a coroação. Carmona chega com Corinto na casa de Páris carregando o baú com seus pertences. Pietra chega a sua antiga casa. Enrico pergunta a Dulcinéa se Pietra já está pronta e Dulcinéa revela tudo. Enrico fica tenso e diz que Pietra pode ter caído numa armadilha. Severo chama Marion e diz que ela está livre sob o termo de qualquer punição e que, por ter sido infiel a ele, ela perde o direito de qualquer título ou posse que venha de Valedo. Marion fica chocada. Severo diz que ela está sendo enviada para a vila dos plebeus. Cedric nomeia Selena como a primeira rainha viva de Belaventura, para o choque de Marion. Pietra se aproxima e percebe que é Selena que está na sua antiga casa.


                                                         
                                                                                                                                   Lu Freitas  

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...