sexta-feira, 18 de maio de 2018

Morre aos 50 anos, a radialista Gleides Xavier

Gleides Xavier/Instagram
Morreu nesta quinta-feira (17), aos 50 anos, a radialista Gleides Xavier, em São Paulo. Ela era conhecida por apresentar o programa “Roda de Samba” na 105 FM (105,1).

Gleides estava internada para tratar uma grave infecção causada por uma pneumonia no Hospital Leforte, em São Paulo, e precisou ser colocada em coma induzido. A notícia da morte foi confirmada através de um comunicado postado pela rádio no Facebook.

“É com imenso pesar que nós dá 105 FM comunicamos a perda da nossa querida Glaydes Xavier. Ela estava internada a aproximadamente 30 dias tratando de uma grave infecção causada por uma pneumonia. Infelizmente ela não resistiu e faleceu nesta madrugada. O velório será a partir das 9 da manhã no Memorial Parque Paulista na Rod. Regis Bittencourt, km 21,5. O processo de cremação será às 15hs“.

Trajetória
Sempre à frente de programas populares, Gleides Xavier tem em sua trajetória pelo rádio passagens marcantes tanto pelo AM, quanto pelo FM.

Na Rádio Bandeirantes FM apresentou o Band Brasil e o Band Bom Dia, na 105 FM –Programas Roda de Samba e Conexão 105 FM, na Alpha FM foi âncora do Programa Alpha Ilustrada e mais recentemente apresentou o Programa Mulher Atual, na Atual FM.

No AM apresentou os Programas Gleides Xavier e Pagode Legal, na Rádio América e na Rádio Iguatemi , já na Rádio Record AM, ao lado de Netinho de Paula , apresentou o Programa da Gente. Mais recente na Rádio Tupi AM -1150khz, apresentava o Programa Gleides Xavier ,de segunda a sexta, das 9:00 as 12:00.

Na TV, como repórter, trabalhou no Programa Domingo da Gente, e Note e Anote, da Rede Record. Sempre apresentando programas ligados ao Samba foi por dois anos comentarista do Carnaval de São Paulo , pela Rede Globo e na extinta TV Manchete também participou das transmissões . Em 2006, na TV da Gente, apresentou um Programa Feminino , diário, o Encontro da Gente, ao lado de Ney Gonçalves Dias e o Gente do Samba, ao lado de Kikinha Sorriso (irmão de Netinho de Paula). Em 2009, foi jurada fixa do quadro CNP (Concurso Nacional de Pagode), dentro do Show da Gente, pelo SBT.

Gleides era casada e deixa uma filha.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...