quinta-feira, 15 de setembro de 2016

6 artistas que provavelmente você não sabia que apresentaram telejornais


1 - Gilberto Barros
O Leão já fez de tudo... Além de apresentador de programas de auditório, gravou discos e comandou telejornais! Um deles foi o SPTV, da Rede Globo, em 1985. Tem até vídeo disso no YouTube.


2 - Marília Gabriela
Gabi fez fama como exímia entrevistadora, mas apresentou dois telejornais: o Jornal Hoje, na Globo, nos anos 1970, e o Jornal Bandeirantes, na Band, nos anos 1980 e início dos anos 1990, ao lado de Ferreira Martins, voz marcante da publicidade brasileira até os dias de hoje.


3 - Nathalia Timberg
A veterana atriz da Globo foi uma das apresentadoras do primeiro jornal da emissora, o Tele Globo, que estreou no dia 25 de abril de 1965. Ela cuidava do noticiário feminino, um feito inovador para a época, visto que os telejornais geralmente eram apresentados por homens. Vale lembrar que o Jornal Nacional, por exemplo, passou a ter mulheres na bancada apenas nos anos 1990.


4 - Galvão Bueno
Foi por pouco tempo, mas Galvão Bueno apresentou o bloco de esportes na bancada do Jornal Nacional em 1996, quando o telejornal passou por uma grande reformulação e passou a ser apresentado por William Bonner e Lilian Witte Fibe.

5 - Carolina Ferraz
O Fantástico não é propriamente um telejornal. É uma revista eletrônica, mas é basicamente formado por notícias e pertence ao departamento de jornalismo da Globo, certo? Carolina Ferraz, vinda da Manchete, esteve na bancada do programa em 1992.


6 - Helena Ranaldi
Em 1996, foi a vez de Helena Ranaldi apresentar o Fantástico, ao lado de Pedro Bial. Mas a experiência durou pouco tempo.

9 artistas que morreram no decorrer das novelas em que atuavam

A morte de um artista no decorrer de uma produção é traumática. O Brasil já vivenciou alguns casos desse tipo. Alguns personagens, imprescindíveis, foram substituídos; outros, por diferentes motivos, deixaram as tramas.

Confira na lista:
Resultado de imagem para oscar felipe ator que morreu Felipe Levy.
1 - Oscar Felipe
O ator morreu enquanto participava do remake de A Deusa Vencida na Band, em 1980. Foi substituído por Felipe Levy.

2 - Chiquinho Brandão
O ator morreu durante as gravações da minissérie O Sorriso do Lagarto, da Globo, em 1991. Ele já havia gravado 20 capítulos da trama. Para compensar a sua ausência, surgiu um primo do personagem, vivido por Stepan Nercessian.
Resultado de imagem para Miriam Pires
3 - Miriam Pires
A veterana atriz não estava bem de saúde e morreu durante as gravações de Senhora do Destino, em 2004, onde vivia a cozinheira Clementina. Sua filha, vivida por Cristina Müllins, entrou na história e até lançou um livro, com as receitas da mãe.
Resultado de imagem para Sérgio Cardoso ator
4 - Sérgio Cardoso
Em 18 de agosto de 1972, a apenas 18 capítulos do final de O Primeiro Amor, da Globo, o protagonista Sérgio Cardoso morreu, vítima de um ataque cardíaco. A morte do amor gerou comoção nacional. Leonardo Villar, amigo pessoal de Cardoso, o substituiu nos últimos capítulos da trama.
Resultado de imagem para jardel filho
5 - Jardel Filho
Outra morte que comoveu o Brasil foi a de Jardel Filho, que vivia o mecânico Heitor, um dos principais personagens de Sol de Verão. Ele morreu no dia 19 de fevereiro de 1983, quando faltavam 17 capítulos para o desfecho da trama, que, em virtude disso, foi antecipado. Uma bela homenagem foi feita por Gianfrancesco Guarnieri.
Resultado de imagem para daniela peres
6 - Daniela Perez
A maior tragédia da história da teledramaturgia nacional aconteceu em 28 de dezembro de 1992. Daniela Perez, filha da autora Glória Perez, foi morta pelo ator Guilherme de Pádua, seu colega de elenco, e por sua esposa na época, Paula Thomaz. Foi feita uma homenagem à atriz e a personagem Yasmin foi para uma viagem de estudos. O personagem Bira, de Pádua, simplesmente deixou de existir.

7 - Luiz Carlos Tourinho
O ator, na foto em Sob Nova Direção, morreu no dia 21 de janeiro de 2008. Ele vivia Nezinho em Desejo Proibido. O personagem desapareceu.

8 - Umberto Magnani
O veterano ator, que vivia o Padre Romão, passou mal durante as gravações de Velho Chico e foi internado, sendo submetido a uma cirurgia em decorrência de um acidente vascular encefálico. Mas não resistiu e morreu no dia 27 de abril de 2016.

9 - Domingos Montagner
O protagonista de Velho Chico morreu no dia 15 de setembro de 2016, aos 54 anos, ao mergulhar no município de Canindé, Sergipe, no leito do rio São Francisco. Segundo informações de pessoas que se encontram no local, Domingos teria ido tomar um banho no rio após o almoço e não mais voltou. Ele estava acompanhado da atriz Camila Pitanga, que não se feriu.

Domingos Montagner, de 'Velho Chico', morre aos 54 anos

Domingos Montagner no 'Mais Você' (Foto: Reprodução/TV Globo)
Domingos Montagner como o personagem Santo, da novela 'Velho Chico' (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a 18 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio.
Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água.
Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.
Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).
Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local com privacidade. “Eles acharam que era seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, contou ele.
Começo no teatro e no circo
O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes.
Entre os papéis de destaque estão o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encatado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012), seu primeiro protagonista.

Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e o João Miguel de "Sete Vidas (2015).
Montagner conta, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.
Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.
O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira.
Em entrevista a Ana Maria Braga no "Mais Você", exibida pela TV Globo no dia 7 de setembro passado, Domingos falou de sua carreira, das gravações de "Velho Chico" e da paixão pelas paisagens do rio São Francisco.

Domingos Montagner, de 'Velho Chico', desaparece após mergulho

Domingos Montagner como o personagem Santo, da novela 'Velho Chico' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
Nesta quinta-feira (15), Domingos Montagner gravou cenas de "Velho Chico" na parte da manhã, em Canindé de São Francisco (SE). Após o término da gravação da novela da TV Globo, o ator paulistano almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Domingos Montagner e Camila Pitanga como os personagem Santo e Tereza, durante gravações da novela 'Velho Chico' (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)
Durante o mergulho, ele não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator.
Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido.
Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).
Montagner tem 54 anos e começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Além de "Velho Chico", ele já atuou em seriados como "Força Tarefa", seu primeiro papel na Globo, e "Cordel Encantado", sua estreia em novelas.
Buscas estão sendo realizadas no Rio São Francisco (Foto: Dênison Paiva)
Buscas estão sendo realizadas por equipes de Sergipe (Foto: Dênison Paiva)

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Musa do sertanejo é vista aos beijos com outro rapaz em balada e deixa cantor em saia justa

Lucas Lucco virou piada na web após traição
Sucesso no mundo sertanejo e em “Malhação”, parece que Lucas Lucco não tem o mesmo êxito na vida amorosa. O cantor, recentemente flagrado aos beijos com uma loira na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, não conseguiu fisgar o coração da jovem e foi traído em público.
Segundo a colunista Fabíola Reipert, a moça teria sido vista aos beijos com um rapaz mais poderoso que Lucco durante uma festa no Rio. Não demorou muito para a notícia viralizar e fazer do sertanejo motivo de piada nas redes sociais: uma montagem que ironiza a boa forma de Lucas Lucco já está dando o que falar

Globo perde batalha para ter 'plim plim' como marca registrada na Europa

A ida para os comerciais com o 'plim plim' característico da Globo
O Tribunal-Geral da União Europeia, órgão associado ao Tribunal de Justiça da UE (autoridade judicial máxima do bloco), rejeitou na terça-feira (14) a apelação da Globo para registrar o som do "plim-plim", sua marca característica quando seus filmes  vão ou voltam do intervalo comercial. Responsável por analisar ações instauradas por particulares, empresas e algumas organizações em matéria de concorrência, a Corte manteve decisão anterior tomada pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO, na sigla em inglês).
Em 2014, o EUIPO já havia recusado a solicitação da Globo Comunicação e Participações para registrar o "plim plim". Procurada pela BBC Brasil, a TV Globo não se pronunciou sobre o caso até o fechamento desta reportagem.

Em sua deliberação, o órgão europeu informou que a marca sonora não tinha "qualquer caráter distintivo". Acrescentou ainda que se tratava de um som "banal e trivial" e não facilmente distinguível. Segundo o Tribunal-Geral da União Europeia, sons podem ser registrados desde que representados graficamente, como era o caso do "plim plim".

No entanto, a Corte informou que o público poderia pensar que o toque ─ descrito apenas como um "som padrão" ─ fosse simplesmente parte de seu dispositivo móvel e não uma marca sonora de uma emissora.

O órgão também determinou que o ruído não era suficientemente distinguível para ser reconhecido como uma marca registrada de programas de TV. "Uma vez que a marca pedida é desprovida de carácter distintivo, o tribunal considera que o EUIPO não cometeu nenhum erro ao se recusar a registrá-la", acrescentou.
Brasil

No Brasil, o artigo 122 da Lei de Propriedade Industrial (9279/96) define o conceito legal de marca: "São suscetíveis de registro como marca os sinais distintivos visualmente perceptíveis, não compreendidos nas proibições legais".

Em outras palavras: sinais sonoros ─ apesar de remeterem a produtos e serviços, e mesmo que originais e exclusivos ─ não podem ser registrados. Este seria o caso do "plim plim". No entanto, a TV Globo obteve o registro da marca no Brasil. Não pelo som, mas pela força do caráter visual do símbolo que o acompanha. Solicitado em 1978, ele foi concedido um ano depois pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Segundo o portal "Memória Globo", que reúne o acervo da emissora, a vinheta foi criada para "marcar a passagem de ida e volta dos intervalos comerciais". "O ruído foi encomendado em 1971 pelo diretor da emissora, José Bonifácio, o Boni, que desejava algo que pudesse ser ouvido a quadras de distância e que fizesse a família voltar para a frente da TV. A ideia foi executada por Mauro Borja Lopes, o Borjalo", informa o site.

"O plim plim nasceu da necessidade de demarcar o instante exato para as afiliadas da Globo entrarem juntas no intervalo comercial do Festival Internacional da Canção. Antes essa entrada em rede era feita pelo telefone", acrescenta.

Leo reúne artistas em evento beneficente para comemorar aniversário de 40 anos

nvleo
No dia 4 de outubro, Leo, da dupla Victor e Leo, vai comemorar seu aniversário de forma diferente.

Completando 40 anos, o cantor vai reunir uma série de amigos famosos para promover um show beneficente em Uberlândia, com renda destinada a duas instituições da cidade: o Hospital de Câncer e o Instituto Hortense, criado por ele mesmo.

Do show, já confirmados, participarão Ivete Sangalo, Jads e Jadson, Alexandre Pires, Carlinhos Brown e Bruno e Marrone, além das três crianças finalistas do The Voice Kids.

Outra figura que marcará presença no evento é o Dr. Augusto Cury, que muitos daqui devem conhecer por seu sucesso como escritor.

Para poder acompanhar a festa, marcada para o Center Convention, é preciso de uma doação de R$10 mil, que dá direito a uma mesa com oito lugares. Ou seja, dividindo por pessoa, o “ingresso” sai por R$1250.

Para participar, é necessário entrar em contato através do email abaixo:

contato@leochaves.com

Pedro Bial segue internado após cirurgia cardíaca

Pedro Bial segue internado após cirurgia cardíaca - Divulgação/TV Globo
Pedro Bial segue internado e se recuperando bem, após ter sido submetido a uma cirurgia, em que colocou três pontes de safena, segundo informações do jornal Agora S. Paulo. Ainda de acordo com o veículo, o apresentador deve receber alta na semana que vem.

Mesmo com Bial já conversando, cheio de ânimo, pelo telefone, com alguns amigos e pessoas mais próximas, os médicos querem ter a certeza de que ele está completamente recuperado, antes de assinarem sua alta, para que o apresentador volte para casa.

Vale lembrar que ele descobriu que teria que passar por tal procedimento cardiológico, após realizar alguns exames de rotina.

Justiça: Vicente morre no último episódio

Justiça: Vicente morre no último episódio - Justiça/Globo
Vicente (Jesuíta Barbosa) vai morrer no último episódio de Justiça, série exibida na Globo.

O jornal Extra, revela que ele  e Elisa (Débora Bloch) sofrem um acidente de carro.  A mãe de Isabela (Marina Ruy Barbosa) fica bem, mas o jovem se machuca gravemente.

Elisa decide não chamar o socorro e deixa o assassino da sua filha morrer ali na sua frente

Velho Chico: Afrânio atira e dá uma surra em Carlos Eduardo

Velho Chico: Afrânio atira e dá uma surra em Carlos Eduardo - Velho Chico/TV Globo
Afrânio (Antônio Fagundes) se volta contra Carlos (Marcelo Serrado) na reta final de Velho Chico, novela exibida na Globo na faixa das 21h.

Certo de que o deputado matou Martim (Lee Taylor), o coronel o procura e atira no genro.

Santo (Domingos Montagner) decide entregar a Afrânio as fotos que o dono da pousada deixou na casa de Bento (Irandhir Santos). O coronel procura Carlos, dá logo um tiro para o alto e pergunta o que ele fez a Martim. O deputado se assusta e Afrânio lhe dá uma violenta coronhada e o suspende pelo colarinho, mirando seus olhos.

"Não atirei em Martim... pelo amor de Deus... ele pode ser um maluco, mas Martim e eu somos quase... quase como irmãos!", responde.

Afrânio atira Carlos ao chão e aponta a arma para ele outra vez, com sangue nos olhos.

"É a última vez que pergunto Carlos: cadê meu filho?!?".

Carlos se levanta, um pouco dono de si.

"Baixe essa arma, coronel... o senhor não vê o papel que está representando? O senhor está nervoso com isso. Todos estamos, eu também estou. Mas sei que o senhor não vai atirar... então é melhor acabar com essa farsa...", diz.

Afrânio aperta o gatilho e ouve-se o estampido. Carlos está lívido. Demora a abrir os olhos e se deparar com o tiro cravado a poucos dedos de sua cabeça.

"Meu Deus! O senhor enlouqueceu? O que é isso?", pergunta o deputado.

Afrânio joga as fotos sobre Carlos.

"O começo do inferno que vai sê tua vida se não dissé onde tá meu filho!", diz.

Carlos sente um frio correr a espinha. Maquina o que pode na velocidade do pensamento e pergunta quem deu isso a ele.

"Não interessa quem deu. O que interessa é que são as últimas foto de Martim!", responde.

Carlos dissimula.

"Quem lhe disse que foi Martim que fotografou? Foi ele que lhe mandou? Foi ele quem disse?".

Afrânio se irrita, pergunta onde está o filho e Carlos se assusta.

"Não sei! Essa foto pode ter sido tirada por qualquer um, coronel... e, se foi tirada por Martim, é bom mesmo que ele não apareça... pra mim e pro senhor também!", diz.

"Num me tente Carlos Eduardo...", diz Afrânio, com ódio.

Carlos tenta dissimular o medo.

"O senhor está sendo manobrado por alguém que tirou essa foto... Se isso vier a público...", responde o deputado.

Afrânio deita a mira em Carlos outra vez.

"Fale a verdade ou num diga mais uma palavra!".

Carlos, então, o enfrenta.

"O senhor não vai atirar".

Afrânio fala que já atirou uma vez.

"O senhor não é um assassino, coronel. Eu lhe conheço, o senhor se conhece", diz.

Os olhos de Afrânio dizem o contrário e Carlos, se borra.

"Se algo aconteceu a Martim não fui eu! Isso foi intriga, querem destruir nossa relação, o senhor não vê? Já até imagino quem esteja... O senhor pode até me matar, mas não vai me fazer falar o que não sei. Pelo amor de Deus! Não seria capaz de uma barbaridade dessa, não contra nossa família...", implora Carlos.

Afrânio reflete um segundo e guarda o revólver. Toma Carlos com firmeza, o espremendo contra a parede.

"Vô procurá Martim até encontrá. E, se num encontrá volto aqui pra lhe matá! Vai sê a única morte que vô carregá nas costas. Só que dessa eu num vô me arrependê!", diz o coronel, que lhe desfere um violento golpe na região do fígado, deixando Carlos desabar agonizando no chão.

Duda Ribeiro morre aos 54 anos, vítima de câncer

Duda Ribeiro morre aos 54 anos, vítima de câncer - Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (14), morreu o ator Duda Ribeiro, aos 54 anos. O ator lutava contra um câncer no fígado, algo que foi diagnosticado em 2010, e já havia feito, inclusive, um transplante, em 2011.

Recentemente, no dia 7 de setembro, o ator fez um post no Facebook em que falou sobre “deixa a vida nas mãos de Deus”: "A vida nas mãos do Criador. Não se iluda, ela não será controlada por você. Por isso, tente, uma vez só, deixar que ela flua como Ele quer", escreveu.

Entre seus trabalhos, Duda participou das novelas Barriga de Aluguel, Pecado Capital, Caminho das Índias, Tapas & Beijos e Salve Jorge, sem contar outra produções como Você Decide, Vai Que Cola, Toma Lá, Dá Cá, entre outros.

Duda deixa dois filhos, Júlia, de 16 anos, e Felipe, de 14, do relacionamento com a dentista Patricia Iorio.

Adriana Lima está namorando apresentador do "American Idol", diz site

Adriana Lima está namorando Ryan Seacrest
Adriana Lima tem um novo amor. A angel da Victoria's Secret está namorando o apresentador norte-americano Ryan Seacrest – mais conhecido do público brasileiro pelo "American Idol" –, de acordo com o site E!.

O novo casal tem sido visto frequentemente em Nova York. Eles passaram o último fim de semana juntos e tiveram um jantar romântico em um restaurante da cidade.

Lima, 35, e Seacrest, 41, se aproximaram durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, quando trabalharam juntos cobrindo o evento para a emissora NBC, dos Estados Unidos.

Durante sua estadia no Rio, a modelo compartilhou alguns cliques ao lado do apresentador e da modelo Alessandra Ambrósio, que também participava da cobertura da Rio-2016. Em uma das fotos, ela chamou Seacrest de "carismático" e "lindo".

A top foi casada por cinco anos com o jogador de basquete Marko Jaric, com quem tem duas filhas. Eles se separaram em 2014.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...