sábado, 30 de julho de 2016

Globo impõe regras para transmissões públicas durante as Olimpíadas

Globo impõe regras para transmissões públicas durante as Olimpíadas
Algo nunca bem regulamentado no Brasil, as transmissões públicas de eventos esportivos parecem estar, aos poucos, ganhando ares de seriedade.

Nesta sexta-feira (29), a Globo emitiu um comunicado para o público em geral autorizando a exibição de sua imagem e do SporTV para transmissão de eventos da Olimpíada em bares, boates, restaurantes, estádios, clubes, espaços abertos, escritórios, hotéis, shoppings centers, embarcações, ônibus, trens, instalações das forças armadas, estabelecimentos educacionais, hospitais, entre outros.

Porém, a emissora pede que algumas regras sejam seguidas, e promete fiscalização para quem descumpri-las. Um exemplo delas é nas exibições da Seleção Olímpica de Futebol. A cada jogo do Brasil, as transmissões em telões só podem começar 10 minutos antes de cada partida, e precisam finalizar 10 minutos depois de cada peleja.

Veja o comunicado na íntegra e tire suas dúvidas:

"Informamos que estão autorizadas as exibições públicas das transmissões dos Jogos Olímpicos Rio 2016 realizadas pela TV Globo e SporTV, por meio de aparelhos televisores ou telões instalados em área públicas, tais como bares, boates, restaurantes, estádios, clubes, espaços abertos, escritórios, hotéis, shoppings centers, embarcações, ônibus, trens, instalações das forças armadas, estabelecimentos educacionais, hospitais, entre outros, desde que sejam observadas as regras abaixo:

(i) o sinal da transmissão deve ser exibido ao vivo e na íntegra, sem qualquer edição, inserção, corte ou achatamento de tela, com todos os intervalos comerciais e anúncios de patrocínio contidos na programação da TV Globo ou do SporTV, sendo proibida a exibição de material gravado;

(ii) não haja qualquer tipo de associação das transmissões com marcas comerciais (inclusive a do estabelecimento em que ocorra a exibição), ou com o nome ou a imagem de candidatos políticos, partidos políticos ou manifestações políticas ou religiosas; e

(iii) atenda aos requisitos do “Regulamento para Eventos de Exibição Pública”, publicado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

No caso específico de partidas de futebol, a exibição deverá se iniciar, no mínimo, 10 (dez) minutos antes do início da transmissão e encerrar, no mínimo, 10 (dez) minutos após o término da mesma.

Não haverá emissão de autorizações específicas para a utilização das transmissões da TV Globo e do SporTV dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os estabelecimentos interessados deverão se responsabilizar por quaisquer outras autorizações eventualmente necessárias para realização de seus eventos.

As exibições em teatros, cinemas ou em 3D estão excluídas deste Comunicado e serão tratadas de forma separada, diretamente com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

#SomosTodosOlímpicos
#SomosTodosCampeões".

A Olimpíada do Rio acontecerá dos dias 5 a 21 de agosto.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...