domingo, 17 de julho de 2016

A história de um fã que virou braço direito de Silvio Santos no SBT

A história de um fã que virou braço direito de Silvio Santos no SBT
Tudo começou com um sonho juvenil de fã de trabalhar com Silvio Santos. Durante 26 anos, o americano Ricky Medeiros foi o braço direito do homem do Baú na programação do SBT.

"Eu não saia de casa aos domingos e meus pais achavam que eu estava ficando louco. Me chamavam para sair e eu dizia 'não'. Queria assistir o 'Programa Silvio Santos', relembra Ricky, hoje com 65 anos e que foi responsável, dentre outras coisas, por trazer Bozo ao Brasil, formatar o "Qual é a Música?" e negociar a exclusividade dos filmes da Warner e Disney.

Nascido na Pennsylvania, Estados Unidos, Ricky Medeiros é bacharel em Rádio e TV pela Syracuse University. Chegou a trabalhar na rede americana ABC, mas sua história como executivo de televisão se interlaçou com a do SBT.

Ricky Medeiros revela algumas curiosidades na história da emissora que completa 35 anos no próximo dia 19 de agosto. "Um dia, quando o SBT ainda era da Vila Guilherme, eu estava voltando pela Avenida Tiradentes, tinha um cartaz das cuecas Mash. E estava lá: 'Quem procura acha'. Veio o som na minha cabeça, pensei na hora em 'Quem procura acha... aqui', casou", disse ele sobre como foi criada a famosa vinheta do SBT nos anos 80.

O ex-executivo também conta outras passagens interessantes, como quando fechou acordos milionários com Warner, Disney, MGM e Paramount, além de falar como trouxe Bozo para o Brasil e formatou o programa "Qual é a Música?".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...