quarta-feira, 15 de junho de 2016

LIGADO EM TUDO - GLEISON BEGALLI Alternativas para o crescimento do esporte amador de Catanduva

Dentre as muitas formas de ajudar o crescimento e o desenvolvimento do esporte amador de Catanduva, que muitas vezes deixamos a cargo do Poder Público, limitando-nos a críticas, há alternativas que deveriam ser mais bem aproveitadas, como é o caso de iniciativas particulares, através de associações. Em Catanduva criamos a , que é uma associação privada, sem fins lucrativos, formada por técnicos de várias ADC (Associação Desportiva Catanduvense) modalidades esportivas, que se uniram em um propósito nobre: apoiar, auxiliar e ajudar o esporte amador catanduvense, através de iniciativas próprias, implementando trabalhos e projetos e sugerindo alternativas ao Poder Público.

Como Presidente da entidade, incumbência aceita por contar em nossas fileiras com profissionais altamente especializados, estamos em busca de executar trabalhos e projetos, colocando em prática todas as premissas da . ADC Ciente de nossas limitações, mas engajados no propósito de contribuir para que o esporte local torne-se uma referência regional, a , através de atitudes ADC inovadoras e coerentes, baseadas em princípios éticos, vem conseguindo dar seus primeiros passos. Juridicamente a Associação possui poucas semanas de existência, mas na prática está trabalhando há um ano. Em 2015, nossa primeira atividade foi o lançamento da associação com um almoço na sede do  de Catanduva, onde foram apresentados os membros que comporiam a Sindicato dos Aposentados primeira diretoria executiva. Ainda em 2015, a  em parceria com o , organizamos o , que homenagearam atletas de várias ADC, O Regional e o SESC Catanduva Prêmio Destaque Esportivo modalidades.

Foi uma solenidade muito prestigiada, demonstrando que a classe carece de iniciativas que valorizem nossos esportistas. Já em 2016, especificamente nas últimas semanas, a , juntamente com o , promovemos uma série de eventos esportivos envolvendo ADC SESC Catanduva Atletismo, Ginástica Artística, Basquete, Ginástica Rítmica e Capoeira. Nestes, contamos com a presença de crianças, jovens, adultos, alunos universitários, atletas PCD’s, professores, enfim, pessoas que amam o esporte e sabem que através dele é possível construir uma sociedade melhor. Queremos dar prosseguimento a este trabalho, envolvendo outras modalidades e trazendo mais pessoas para comporem conosco este longo trabalho.

O esporte é uma ferramenta que apresenta inúmeras faces, um leque enorme de possibilidade e para que possamos alcança-las é preciso que tenhamos corpo e alma condizentes com todas essas realidades. Sejamos parte deste todo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...