terça-feira, 7 de junho de 2016

Funcionários da NBC se assustam com zika e não querem vir cobrir Olimpíadas

Funcionários da NBC se assustam com zika e não querem vir cobrir Olimpíadas
Nos últimos tempos, o zika vírus tem se espalhado com força por toda a América Latina. A precursora da doença foi o Brasil, onde os casos explodiram no ano passado, e fizeram o país entrar em alerta.

O problema é que o crescimento da doença fez o medo aumentar fora do Brasil. Segundo informações do site Glamurama, funcionários da NBC, uma das maiores emissoras dos Estados Unidos, estão com medo de vir cobrir as Olimpíadas do Rio de Janeiro, cujos direitos são exclusivos do canal por lá. Tudo por conta do receio de contrair o vírus da zika e levar a doença para o seu país.
Para tentar diminuir este receio, os executivos da NBC estão pedindo para que os funcionários consultem os seus médicos e esclareçam as dúvidas sobre a doença.

O argumento é que a epidemia já passou, e na época dos Jogos Olímpicos, o índice de infecção estará bem mais baixo do que no auge, no primeiro semestre do ano passado. Porém, caso os funcionários continuem com medo, o canal irá tirar o colaborador que não se sentir seguro.

Vale lembrar que a NBC está investindo bastante na cobertura dos Jogos Olímpicos. As principais estrelas da emissora, como Jimmy Fallon, Matt Lauer, Meredith Vieira e Savannah Guthrie já confirmaram presença.

Para publicidade da sua cobertura apenas nos Estados Unidos, a NBC está investindo cerca de US$ 100 milhões, algo em torno de 350 milhões de reais.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...