sábado, 30 de abril de 2016

Prince | Cofre com cerca de 20 mil músicas inéditas do cantor é aberto


Segundo a ABC, agentes do espólio de Prince abriram o cofre na casa do músico, nos Estados Unidos, que teria cerca de 20 mil músicas inéditas.

As músicas contidas no cofre do músico seriam suficientes para lançar um álbum de inéditas por ano ao longo deste século. Ainda em vida, Prince já havia comentado sobre este material: "Um dia alguém vai lançá-los. Eu não sei se vou. Tem muita coisa."

Como o músico não deixou testamento, a autoridade de suas propriedades foi entregue temporariamente á firma Bremer Trust, que se encarregou da abertura. E, como apenas Prince tinha a senha, a firma precisou perfurar a porta do cofre para abrí-lo.

Dias antes de falecer, no último dia 21, o cantor foi internado depois sofrer de uma forte gripe. Após sair do hospital, ele foi levado até Minnesota, onde morava e onde o corpo foi encontrado, dentro do estúdio em Chanhassen no Paisley Park. O agente do cantor confirmou a morte, mas a polícia ainda não informou a causa.

O primeiro álbum de Prince, For You, foi lançado em 1978. Depois, continuando a mostrar um som cheio de funk e com batidas inovadoras para a época, ele lançou Prince (1979), Dirty Mind (1980) e Controversy (1981). Ao lado de Michael Jackson, Prince foi um dos cantores negros a quebrar as barreiras do preconceito nos EUA. Seu maior sucesso, "Purple Rain", foi a trilha do musical de mesmo nome, que mostrava a história de um garoto que sonhava em ser um rockstar e convivia com uma família problemática - praticamente uma biografia do cantor.

Em setembro do ano passado, o cantor lançou o disco PLECTRUMELECTRUM, em parceria com o 3rdEyeGirl, seu último trabalho em vida.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...