segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Professor Girafales de "Chaves" tem dívida hospitalar paga por associação

Professor Girafales de
Em junho do ano passado, o ator mexicano Rúben Aguirre, intérprete do Professor Girafales no seriado “Chaves”, estava internado em um hospital da cidade de Puerto Vallarta para um tratamento na coluna e uma operação na vesícula, mas não tinha condições financeiras para pagar a totalidade da dívida na clínica que já ultrapassava a casa dos 20 mil reais.

Com essa situação e preocupado em como pagaria a conta, a família de Rubén decidiu colocar propriedades do ator à venda para que pudesse sanar essa questão o mais rápido possível.

Uma casa na Villa de Tepetlaoxtoc, no Estado do México, onde ele passava férias, foi colocada à venda por 7 milhões de pesos mexicanos, e um terreno na região rural do país foi disponibilizado a 3 milhões de pesos.

As vendas das propriedades não surtiram efeito e por isso o humorista teve que fazer uma carta aberta criticando a ANDA (Associação de Atores do México), órgão que cuida dos direitos dos atores no país e tem a obrigação de pagar parte dos custos médicos dos seus associados.

No dia 16 de junho de 2015, Rafael Inclán, secretário de interiores e exteriores da ANDA, deu uma entrevista e falou que a dívida de Rubén Aguirre no hospital era muito alta e a associação não teria recursos para pagar a totalidade, mas que ajudariam pagando parte em alguns dias.

No final do mesmo mês, a ANDA depositou na conta bancária do hospital de Puerto Vallarta 30 mil pesos mexicanos, restando ainda o pagamento de 81 mil pesos que não seriam arcados pela associação.

Para a surpresa de todos, em um comunicado enviado à imprensa agora, o órgão confirmou o envio dos 81 mil pesos mexicanos que faltavam para completar os 100% da dívida do eterno Professor Girafales de “Chaves”.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...