quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Filho de Shaolin passa em teste e estará na novela "Velho Chico", da Globo

Filho de Shaolin passa em teste e estará na novela
Filho do humorista Shaolin, falecido na semana passada, Lucas Veloso fará sua estreia na TV, com um papel na próxima novela das nove da Globo, "Velho Chico".

E ele promete dedicar o sucesso ao pai, que sofria das sequelas resultantes de um acidente de carro ocorrido em janeiro de 2011, em Campina Grande, na Paraíba, e morreu após sofrer uma uma parada cardiorrespiratória.

Em entrevista ao site Ego, Lucas conta como conseguiu o personagem: "Fiquei sabendo que o (diretor) Luiz Fernando Carvalho estava procurando atores nordestinos para a novela e mandei o meu material. Ele viu e me chamou para fazer teste. Fui para ficar só um dia, mas ele pediu para ficar durante a semana toda para fazer preparação com o resto do elenco e, no final, me deu a boa notícia. Fiquei mudo! Foi um choque muito legal, tomaria vários desses sem me importar (risos). A primeira coisa que eu fiz foi ligar para a minha mãe. Logo depois peguei o texto e já entrei de cabeça".

Shaolin ainda estava vivo quando isso aconteceu e ficou muito feliz ao saber que o filho tinha conseguido ser contratado pela Globo, mesma emissora em que se tornou famoso ao fazer participaçõe fixas no "Domingão do Faustão".

"Meu pai soube que eu passei e ficou muito contente. E eu ainda tive oportunidade de pedir ajuda para ele, que me deu várias dicas para a construção do personagem. Em tudo que eu faço, tem um traço dele. Tem um jeitinho do meu pai, a identidade dele no fundo. Esse trabalho vai ser uma homenagem a ele, que foi embora feliz com o resultado do meu trabalho. É uma pena que ele não possa ver", afirma.

Na novela, Lucas Veloso usará sua experiência com comédia, herdada do pai, para viver um personagem bem-humorado, que ele acredita que vai agradar o público. "Ele é bem leve, tenho certeza que o povo vai gostar e vai sentar mais reto no sofá quando ele entrar em cena. O bom humor é o maior traço dele, sua alegria. Vai dar um gás positivo para a novela! E eu acho isso muito legal, porque a gente já vê muita desgraça todo dia. Meu pai era assim... Doou a vida para o riso alheio e eu adotei isso para mim também. Quero animar as pessoas como ele fez", conta.

Por conta das gravações da novela, o rapaz está morando no Rio de Janeiro, mas sempre que pode volta à Campina Grande para ver a mãe.

De autoria de Benedito Ruy Barbosa, "Velho Chico" tem previsão de estreia para março, substituindo "A Regra do Jogo".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...