terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Cantor Falcão pede ajuda à criança que luta pela vida

Cantor Falcão pede ajuda à criança que luta pela vida - Reprodução facebook
Nem só de sorrisos vivem os artistas. Um caso triste chegou até o cantor Falcão e está lhe tirando o sono. Trata-se do menino Gabriel Davi, portador de uma síndrome chamada Prune Belly, uma doença rara e grave do trato urogenital, mais comum em meninos.

O fato é que o pai do garotinho gravou um vídeo mostrando que todas as parcelas de seu convênio estão pagas, mas o mesmo se nega, segundo o pai, a dar suporte necessário para o menino, internado no Hospital Regional de Taubaté,  São Paulo.

Falcão, sempre cheio de humor e amado em todos os cantos do nosso país, publicou um vídeo pedindo ajuda nas redes sociais e, em conversa  falou sério e demonstrou sua indignação com o descaso com a saúde em nosso país.

“Peço ajuda a esse menino, nesse ano fuleragem de 2015. Se a gente não se comover e ajudar, o que será desse menino? As pessoas do plano de saúde precisam se conscientizar que podia ser filho de qualquer um deles. Por que fazer isso com uma criança, que depende da vontade e do amor do próximo para sobreviver? Quanto descaso. Vamos nos ajudar, espalhar essa notícia e ajudar esse menino e a quantos casos mais houverem”, disse Falcão

Os pais de Gabriel Davi montaram uma página no Facebook para pedir ajuda ao garoto: https://www.facebook.com/Ajudegabrieldavi. Ele está em coma induzido, aguardando a resolução do convênio médico.

Quem puder ajudar, há uma conta corrente onde é possível depositar qualquer quantia, que ajudará na compra do leite específico e necessário na alimentação do menino, o Pregomin, da Danone, além de vacinas específicas que ele precisa tomar.

Os dados são:
Banco do Brasil
Ag 6518-8
C/C 8.352-6
CPF 400.127.058-70
Nome: Fabiana de Castro Araujo

Sobre a Síndrome de Prune Belly

A doença também é conhecida popularmente como Síndrome do Abdômen da Ameixa Seca. É grave e comum a meninos. Suas principais características são: ausência de músculos na parede do abdômen; não desenvolvimento dos testículos ou os testículos estão dentro do abdômen; bexiga muito inchada e problemas nos ureteres.

Os indivíduos com esta síndrome apenas possuem pele cobrindo os órgãos internos do abdômen, como intestinos e bexiga, e, por isso, a pele na região da barriga fica toda enrugada, com aspeto de ameixa seca. As infeções urinárias constantes são outro sinal desta doença nos indivíduos.

Normalmente, associados a esta doença estão problemas graves do trato urinário, malformações nos ossos e músculos, insuficiência renal e problemas cardíacos que tornam o prognóstico da Síndrome de Prune Belly bastante sério, podendo levar à morte do bebê logo ao nascer, ou poucos meses depois de ter nascido, se não receberem o tratamento adequado.

O diagnóstico da doença pode ser feito por ultrassonografia, enquanto a criança ainda está na barriga da mãe, onde é observada uma barriga muito inchada no bebê, que pode sugerir desta síndrome.

A Síndrome de Prune Belly tem cura quando diagnosticada e tratada cedo, tendo as crianças um crescimento e desenvolvimento normal depois do tratamento.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...