sábado, 31 de outubro de 2015

Silvio Santos não mandou "bater no governo até cair"; citação é falsa

Silvio Santos não mandou
Desde a última quinta-feira (29), uma imagem com uma suposta fala de Silvio Santos mandando o seu jornalismo "bater no governo" tem rodado a internet.

Silvio teria feito a seguinte ordem: "Como responsável pelo Sistema Brasileiro de Televisão, autorizo o nosso jornalismo a bater! Podem cortar verbas, o cão, o diabo a quatro! Não dependo do dinheiro do governo, mesmo porque o dinheiro não é do governo, de governo nenhum. Prefiro ficar ao lado do povo, este sim é dono de tudo! Pode bater até cair, e se não cair, vamos morrer tentando. A audiência do povo de bem me basta".

No entanto, esta citação é falsa. Em nenhuma entrevista ou em algum dia em seu tradicional programa de televisão, Silvio Santos teria afirmado isto, segundo o SBT confirmou para o NaTelinha.

Mesmo com a fala falsa, alguns artistas e contratados do próprio SBT compartilharam a imagem. Uma delas foi a diretora do "Programa do Ratinho", Lucimara Parisi, que apoiou a "fala de seu patrão": "Indiscutível a integridade... A dignidade... Igual a você, Silvio Santos, só daqui 5 mil anos.... O Brasil te ama!".

Não se sabe de onde partiu a imagem, mas ela começou a se popularizar no Facebook graças a perfis que apoiam o Impeachment da presidente Dilma Rousseff, como o Revoltados On Line.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...