domingo, 11 de outubro de 2015

Morre Steve Mackay, saxofonista do The Stooges


Steve Mackay, saxofonista mais conhecido por tocar no segundo álbum do The Stooges, Fun House, em 1970, morreu aos 66 anos.

O líder da banda, Iggy Pop, postou uma mensagem em seu Facebook neste domingo (11/10). “Steve era um clássico norte-americano dos anos 60, cheio de generosidade e amor por todos que conhecia. Toda vez que colocava seu sax nos lábios e soprava, ele iluminava meu caminho e iluminava todo o mundo. Conhece-lo era ama-lo”.

No começo de setembro, Mackay estava em condição crítica depois de ser levado ao hospital de Daly City, Califórnia, por sepse – uma complicação gerada por uma infecção que pode causar falência múltipla de órgãos.
Mackay deixou o The Stooges no fim de 1970 e depois voltou ao grupo para o álbum de retorno Ready To Die (2007) e The Weirdness(2013). Ele também colaborou com outras bandas como Violent Femmes, Snakefinger e Commander Cody.

Outros dois integrantes fundamentais do The Stooges também já morreram: os irmãos Asheton, Scott e Ron, faleceram em 2014 e 2009, respectivamente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...