segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Locutor Asa Branca recebe alta no Dia do Médico e envia mensagem para Dr. Sinval Malheiros


Ícone do rodeio brasileiro, o locutor Asa Branca recebeu alta na manhã de

​domingo (18) do Hospital de Clínicas da Unicamp onde ficou internado neste final de semana, por recomendação do médico e Deputado Federal Dr. Sinval Malheiros. Na noite de sexta-feira (16), Asa Branca foi internado às pressas depois de se sentir mal na cidade de Irapuã, onde visitava amigos.
Aos 52 anos, Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos ainda se recupera de uma doença grave, chamada popularmente de “doença do pombo”. A neurocriptococose, que é provocada por fungos nas fezes dessas aves, resultou em complicações no cérebro. Asa Branca é soropositivo e já foi usuário de drogas. Há dois anos, passou por uma cirurgia de emergência e implantou duas válvulas no cérebro.

Em Catanduva, o laudo médico do Hospital Padre Albino informou que os exames laboratoriais não identificaram evidências de infecção. Asa Branca também foi submetido a uma tomografia de crânio, que não apontou sinais de sangramento ou hidrocefalia aguda, porém indicou “provável encefalite”.  Em Campinas, foram vários exames e a confirmação de que tudo não passou de um susto.

Lágrimas - Hoje, na saída do hospital, o locutor Asa Branca lembrou que 18 de outubro é o Dia do Médico. Gravou uma mensagem especial para o Dr. Sinval Malheiros, com palavras que emocionaram a ambos. “Obrigado pelo carinho, pelo amor, e que essas mãos santas do senhor salvem muito mais gente neste Brasil”, declarou o locutor que transformou o rodeio brasileiro em show.

“Sei de sua batalha, doutor Sinval. O senhor opera pelo SUS o pobre e o rico, o branco e o preto. Parabéns pelo trabalho. São poucas pessoas no Brasil que olham pelo próximo. O senhor é um iluminado por Deus. Suas mãos foram iluminadas por Jesus para salvar as pessoas”, declarou Asa Branca, em lágrimas.

O médico Dr. Sinval Malheirso também chorou a ouvir o depoimento de Asa Branca. A íntegra da mensagem circula no youtube:



Colaboração do jornalista - Jurandyr Bueno

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...