domingo, 11 de outubro de 2015

Globo alerta sobre perfis falsos de artistas nas redes sociais


Emissora brasileira com o maior número de atores, apresentadores, autores e jornalistas, a Globo foi obrigada a criar um informativo para alertar sobre perfis falsos de seus contratados no Twitter, Facebook e Instagram.
A página ‘Boatos e alertas’, acessada no ícone ‘Institucional’ do portal da emissora (redeglobo.com.br) denuncia os casos apurados seja pelas próprios funcionários prejudicados ou por meio de qualquer pessoa que identifique uma fraude.
A mais recente vítima de falsidade ideológica — crime previsto no Código Penal — foi o diretor de núcleo Mauro Mendonça Filho, responsável pela direção inspirada da recém-encerrada novela das 23h Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco. Alguém abriu uma conta no nome dele no Instagram.
Recentemente, Alcides Nogueira, um dos autores da atual trama das 19h, I Love Paraisópolis, se viu envolvido na mesma situação. A jornalista Gloria Maria, o ator Tony Ramos, a atriz Luana Piovani e o diretor de novelas Jorge Fernando também ganharam ‘clones’ não autorizados em redes sociais.
Poucos meses atrás, um episódio envolvendo a autora Gloria Perez foi considerado gravíssimo. O nome dela acabou incluído em mensagens na internet a fim de atrair pessoas para falsas seleções de elenco para novelas e minisséries do canal.
Uma rápida pesquisa na página ‘Boatos e alertas’ mostra dezenas de outros globais vitimados por golpes.
Alguns programas da emissora também foram alvo de má fé: uma empresa usou o nome do Jornal Hoje, apresentado por Sandra Annenbeg e Evaristo Costa, para vender produtos com suposto efeito emagrecedor.
Teve até quem comercializasse artigos pegando carona no sucesso do programa Amor & Sexo, comandado por Fernanda Lima.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...