terça-feira, 18 de agosto de 2015

“Homenagem” a Cristiano Araujo em “A Tarde É Sua” vai completar dois meses

SoniaAbraoDNAenvelope
No dia 1º de julho, no sexto programa seguido que dedicou à morte do cantor Cristiano Araujo, ocorrida em 24 de junho, Sonia Abrão trouxe à tona, pela primeira vez, o caso de uma mulher que dizia ser mãe de um suposto filho do cantor.

“’Não quero dinheiro’, revela mãe de suposto filho de Cristiano Araújo”, foi uma das manchetes de “A Tarde É Sua” naquele dia, dando início a uma cobertura intensiva do programa sobre este desdobramento da morte do cantor.
soniaabraaocristianodna3
No final de julho, Sonia Abrão anunciou que o programa se oferecia para pagar um teste de DNA a mãe do menino, sempre chamado de “suposto filho de Cristiano Araujo”. Nesta terça-feira (18), 48 dias depois que o assunto apareceu pela primeira vez, a apresentadora finalmente abriu o envelope de um exame de DNA – e o resultado foi negativo.
SoniaAbraoCristianoNuvem2
Por baixo, o “suposto filho de Cristiano Araujo” foi assunto de “A Tarde é Sua” em pelo menos 20 programas neste período. Em outros dias, Sonia falou sobre o motorista do carro em que ocorreu o acidente, de homenagens variadas ao músico, de previsões de uma sensitiva sobre o falecido e sua namorada (“estão bem”, disse),  de uma imagem forjada que mostrava Cristiano no céu etc etc etc

Quando escrevi, no início de julho, que Sonia Abrão estava batendo “um recorde mundial de exploração da morte de uma celebridade”, ela se ofendeu e disse, em seu programa, que eu não entendia nada de televisão. “Não considero exploração, considero homenagem, atendimento a um anseio do público. É uma maneira de amenizar o luto”.

A conclusão é que me precipitei ao dizer que, depois de oito dias seguidos falando de Cristiano Araujo, Sonia Abrão poderia bater um recorde mundial. No próximo dia 24, quando a morte do cantor completar dois meses, acho fácil prever que o assunto ainda estará em pauta no programa.

Um comentário:

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

Você disse tudo. PÔ, uma jornalista que se presta a pautar sobre programas das outras emissoras, espera-se oquê.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...