terça-feira, 4 de agosto de 2015

De Lucas Lucco a Justin Bieber: moda é usar camiseta-vestido

 Foto: Divulgação/Agnews/Getty Images
Vestido ou camiseta? Uma nova onda entre os jovens famosos é usar looks que incluam camisetas bem compridas, que lembram até vestidos . Justas, as peças pedem sobreposições com outras mais curtas e fazem parte do estilo confortável e de streetwear que os descolados famosos estão buscando. O estilista João Pimenta, um dos primeiros a começar a introduzir peças do guarda-roupa feminino para os homens no Brasil, aplaude a iniciativa de famosos como Lucas Lucco, Justin Bieber , Kanye West, entre outros.
“É uma mudança de hábito e acredito que vai chegar o dia em que os homens vão querer essa mistura de peças, mas o brasileiro ainda gosta de mostrar a virilidade e acha tais looks pode colocar isso em jogo”, afirmou o estilista, que em vários desfiles apresenta peças alongadas e mais confortáveis para os homens. Para ele, há o desejo do sexo masculino de se libertar das roupas justas. “Não há nada mais confortável do que tecidos que se distanciam da pele , que sejam esvoaçantes. Há exemplos de calças tipo oversize, mas nada muito leve. Essas camisetas são um caminho para isso, ainda que ajustadas”, completou.

A tendência costuma vir acompanhada de sobreposições, como num look recente usado por Lucas Lucco. Aliás, o meio musical é um dos principais responsáveis pela novidade. Na verdade, vem dos rappers e do movimento hip-hop. “Esses artistas, que trazem a moda streetwear para o palco, usam há tempos amisetas alongadas e roupas largas, nem por isso têm medo de perder sua masculinidade. É o conforto que conta”, afirma Pimenta, ao revelar que o tem recebido pedidos também para fazer regatas compridas, inspiradas nos esportes, como o basquete. “Para o nosso verão, é ideal, assim como as polos alongadas.”
Quem pode usar? 
Mesmo em tecido leve, como as malhas de algodão, as camisetas tipo vestidos não são recomendadas para todo tipo de silhueta. “Quem tem barriga deve evitar, porque a peça vai ficar com a parte da frente levantada”, explica. João Pimenta também não recomenda o uso para os mais baixos, pois corta as proporções das pernas .  Já quem tem o tronco curto pode ser ajudado pela peça, pois ajuda a alongar a região.

Os tons escolhidos pelos famosos são os básicos, como preto, branco, cinza. De acordo com Pimenta, as cores são ótimas para serem combinadas em sobreposições com camisetas tradicionais. “Peças coloridas vão criar uma faixa horizontal nos quadris, o que não ajuda na composição do look”, orienta.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...