sábado, 15 de agosto de 2015

Atriz de 17 anos se transforma para viver garoto transexual


Durante algum tempo, Elle Fanning era conhecida como a irmã mais nova da atriz Dakota Fanning. Mas isso mudou. Hoje, Elle é a mais famosa da família.
Tem mais de 40 trabalhos no currículo. Entre os filmes, ‘Malévola’, ‘Um Lugar Qualquer’ e ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’.
E o sucesso deve aumentar a partir de setembro, quando estreia nos cinemas norte-americanos o filme ‘Três Gerações’ (About Ray).
O longa dirigido pela inglesa Gaby Dellal mostra a transição de um transexual adolescente: nasceu com o corpo de menina, mas se considera um garoto.
Além de enfrentar problemas previsíveis, como bullying e agressão física nas ruas, Ray precisa encarar um obstáculo na própria família.
O pai, Craig (Tate Donovan), que está num outro casamento e tem dois filhos pequenos, não aceita que sua primogênita se torne um homem e reluta em assinar a autorização para o processo de mudança de gênero.
Ray conta com o apoio da mãe, Maggie (Naomi Watts), e da avó, Dolly (Susan Sarandon), para completar a transição desejada e suportar a rejeição paterna.
Para interpretar o papel, Elle Fanning, de 17 anos, também passou por uma transformação: os cabelos loiros longos foram cortados bem curtos e tingidos de ruivo, e as axilas deixaram de ser depiladas.
É o tipo de sacrífico físico pela arte que costuma comover os membros da Academia de Hollywood. Por isso a jovem estrela já aparece em listas de possíveis indicados ao Oscar.
Oficialmente, as nomeações da 88ª edição do prêmio serão anunciadas no dia 14 de janeiro. A cerimônia de premiação acontecerá em 28 de fevereiro.
O histórico é animador para Elle. Foi interpretando um jovem transexual que Hillary Swank ganhou o primeiro Oscar da carreira por ‘Meninos Não Choram’, em 2000.
O Oscar 2016 poderá ter outro ator indicado por um personagem trans. Em ‘The Danish Girl’, o inglês Eddie Redmayne, vencedor deste ano pela atuação como Stephen Hawking em  ‘A Teoria de Tudo’, vive um pintor dinamarquês que foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo.
‘Três Gerações’, o filme que marca a transição de Elle Fanning de princesinha de Hollywood a atriz promissora, chega às telonas brasileiras em dezembro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...