terça-feira, 7 de julho de 2015

Gugu bate de frente com diretor e fica magoado com a Record


Gugu Liberato está chateado. Ele bateu de frente duas vezes com o novo diretor de seu programa, o jornalista Virgilio Abranches. Na primeira ocasião, Gugu foi contra a gravação de uma pegadinha com Netinho de Paula, na qual o cantor passava um susto com uma falsa pane em um helicóptero e, após suposto pouso de emergência, tinha que negociar para que um grupo de sem-terra não sequestrassem o comandante Hamilton.

Gugu foi contra a pegadinha porque a achava de mau-gosto e inoportuna, apenas dois meses após a queda de um helicóptero, na Grande São Paulo, que matou um dos filhos do governador do Estado, Geraldo Alckmin. Ele se recusou a participar da gravação, mas teve que exibi-la após Abranches lhe informar que teria de cumprir ordens de Douglas Tavolaro, o poderoso vice-presidente de jornalismo da Record. A pegadinha foi ao ar, e Gugu fez questão de dizer a Netinho de Paula, no palco, que não tinha sido ideia dele.

O segundo confronto de Gugu com Abranches foi por causa de um intervalo comercial. Gugu é um apresentador que entende de estratégias de programação como poucos. Em uma edição recente, ele discordou da ordem de chamar um break. De novo, teve de cumpri-la após Abranches alertá-lo de que era ordem de Tavolaro.

Apesar de o programa de Gugu Liberato ser de entretenimento, é o jornalismo da emissora que manda nele. A atração foi implantada pela área artística, mas passou para o jornalismo um mês depois da estreia. O programa ficou mais parecido com o Domingo Show, de Geraldo Luís, também dirigido por Virgilio Abranches. A audiência vem caindo. Em junho, perdeu a vice-liderança para o SBT.

Gugu tem contrato com a Record por temporada. A atual acaba em setembro. Ele já negocia a renovação para voltar ao ar em 2016 _mas ainda não assinou contrato. Por causa do desgaste com o jornalismo e devido à escassez de merchandising, Gugu pediu para voltar a apresentar programa aos domingos, e não mais no horário nobre das terças, quarta e quinta. A cúpula da Record não aceitou.

Procurados, Gugu e Record não se manifestaram até a publicação deste texto.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...