quinta-feira, 4 de junho de 2015

Ken Humano morre após tratamento de câncer


Morreu nesta quinta-feira (4) o modelo Celso Santebañes, conhecido como o Ken Humano brasileiro. Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia para tratamento quimioterápico.

Por email, o hospital divulgou um boletim confirmando a morte:

"É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia."

Procurada pela reportagem , a família de Celso também confirmou o óbito do modelo e, por enquanto, preferiu não dar nenhuma outra declaração.

Celso descobriu que estava com leucemia há seis meses, após ir a uma consulta médica por desconfiar de uma infecção causada pela aplicação de hidrogel. Com um exame, ele recebeu a notícia de que os hematomas que estavam em seu corpo eram causados pelo câncer.

Na época que estava descobrindo o problema de saúde, Celso falou ao TV Fama, relatando as manchas que apareceram em seu corpo e também confessando que aplicou hidrogel para ficar parecido com o boneco Ken.
'Ken humano' se preocupa após aplicar hidrogel: 'Apareceram manchas'
Em janeiro e fevereiro, o modelo ficou internado em estado grave e com "risco iminente de morte". Depois de receber alta, ele teve que voltar ao hospital em 29 de maio, para mais sessões de quimioterapia, quando seu quadro se agravou.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...