sábado, 27 de junho de 2015

Fotos vazadas: família de Cristiano vai processar

Cristiano Araújo tinha 29 anos / Divulgação/Instagram
Fotos e vídeos do corpo de Cristiano Araújo, morto nessa quarta-feira, dia 24, começaram a circular nas redes sociais, gerando a revolta de seus fãs e da sociedade. Diante dos fatos chocantes, a família pretende processar os responsáveis pela gravação e divulgação das imagens.

A assessoria de imprensa do sertanejo afirmou que considera as práticas como "atos de muita crueldade".  "A família já está cuidando disso e tomando as providências devidas. O que aconteceu foi algo muito grave", completou. O conteúdo das mídias reproduzidas na internet era composto por cenas do sertanejo morto e sendo preparado para o sepultamento.

Um vídeo foi compartilhado por uma funcionária da empresa de serviços funerários responsável por manipular os corpos mortos no preparo para o enterro. A "Clínica Oeste" disse, em nota pública, que repudia o ato de seus empregados e que tomou as "medidas legais para efetuar as demissões por justa causa".

Segundo a assessoria do sertanejo, esses materiais estão sendo retirados da rede aos poucos. Os fãs do cantor e muitos brasileiros também demonstraram perplexidade nas redes sociais pelas condutas antiéticas. "Totalmente desnecessário o que fizeram... Ato desumano!", escreveu um internauta.
"Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens.

A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado.

Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa.

A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato."
O acidente

Cristiano Araújo e sua namorada morreram na última quarta-feira, dia 26, vítimas de um acidente de carro. Eles voltavam de um show em Itumbiara, no sul do estado de Goiás, quando o carro em que estava - uma Land Rover com apenas dois meses de uso - perdeu o controle e capotou na BR-153, no KM 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina. O veículo era conduzido pelo segurança do cantor, Ronaldo Ribeiro, que se feriu levemente assim como um dos empresários, Victor Leonardo, que estava no banco do carona. A namorada do cantor, Allana Moraes, morreu na hora.

Após receber os primeiros socorros no Hospital Municipal de Morrinhos, o cantor foi transferido por terra em uma UTI móvel para Goiânia. No meio do caminho, ele sofreu três paradas cardíacas e um helicóptero foi acionado para fazer o resgate, mas o músico não resistiu.


Cristiano Araújo cantava desde os nove anos e fazia parte de uma família de músicos. Desde 2010, atuava em carreira solo. O sertanejo deixou dois filhos pequenos, de 2 e 6 anos, frutos de dois relacionamentos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...