terça-feira, 26 de maio de 2015

Luciano Huck e Angélica voltam para casa no Rio após acidente

Luciano Huck e Angélica voltam para casa no Rio após acidente
Os apresentadores Angélica e Luciano Huck já estão em casa. Eles sofreram um acidente aéreo no Mato Grosso do Sul no último domingo (24).

O percurso foi feito de helicóptero até a propriedade dos apresentadores, em um condomínio do Joá, bairro da Zona Sul do Rio, nesta terça-feira (25).

Entenda

Huck e Angélica receberam alta do Hospital Albert Einstein na noite desta segunda (25).

Logo depois, em entrevista ao repórter José Roberto Burnier, para o "Jornal Nacional", ambos falaram sobre o grande susto.

"Foi um milagre. A gente encarou como um renascimento da família toda. Pra gente agradecer. A gente nem sabe como começar a agradecer. Quando a gente estava a uns 15 minutos fora de Campo Grande, estava sentado eu, Benício do meu lado, Joaquim na minha frente. Angélica, as duas babás e a Eva estava brincando pelo avião. E aí, o avião mudou o barulho e deu uma ‘bundadinha’ de lado. Aí, eu que gosto de aviação, olhei e o piloto estava mexendo na bomba de combustível. Eu olhei o painel e vi que um motor estava apagado e tinha um motor só. Aí comecei a trocar ideia com o comandante. Eu só posso agradecer a ele. Salvou todos nós, o Osmar. Ele disse que estava com um motor só, nunca tinha perdido a bomba de combustível. E eu falei: ‘tá bom, mas vamos fazer o que?’", contou Luciano.

Já Angélica falou o que sentiu: "Passou na minha cabeça que a gente ia se machucar muito ou morrer. Passou na minha cabeça rápido que a gente não se machucasse. Fez um silêncio na cabine, enquanto ele estava batendo no chão, a primeira batida, a segunda, a terceira, era um barulho ensurdecedor, mas assim, um silêncio muito grande no coração, sabe? A gente quando estava batendo ali, a lembrança que eu tenho é de que a gente estava, eu não sei, como a gente tivesse morrendo mesmo, um silêncio, uma coisa estranha".

Abatida e com dores, a apresentadora disse ainda que não conseguiu dormir e que está traumatizada. "Apanhei ontem, estou toda doída, mas estou feliz, de estar viva, de estar bem. Acho que hoje a gente tem que curar mais é o emocional", completou.

No fim da entrevista, o repórter descontraiu e disse que não podia deixar passar uma piada. Então, ele sugeriu que agora o casal passe a andar apenas de táxi, em referência à música "Vou de Táxi", sucesso na voz de Angélica nos anos 80.

A loira entrou na onda e disse: "E não pode ser aéreo".

O acidente

Angélica, Luciano Huck e seus três filhos, além de duas babás, piloto e copiloto estavam à bordo de uma pequena aeronave que precisou fazer um pouso forçado dentro de uma fazenda a 30 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na manhã deste domingo (24)

Angélica estava no Pantanal para gravações de um especial do seu programa da Globo, o "Estrelas".

Segundo o Corpo de Bombeiros e a Aeronáutica, o avião decolou na cidade de Bonito e seguia para a capital de MS. O pouso forçado aconteceu próxima à rodovia MS-080, por volta das 11h, após o piloto Osmar Frattini informar a Torre de Controle que estava em situação de emergência.

As causas da pane estão sendo investigadas, mas segundo o jornal Correio do Estado, quando estava a aproximadamente 10 minutos do aeroporto de Campo Grande, a aeronave sofreu uma pane na bomba de combustível e logo depois os dois motores falharam. O piloto agiu rápido e conseguiu pousar na fazenda, tendo que desviar do gado.

Depois disso, fizeram exames em um hospital de Campo Grande e foram transferidos para São Paulo na noite de ontem.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...