segunda-feira, 4 de maio de 2015

Atriz de ‘Star Trek’, Grace Lee Whitney morre aos 85 anos

 Foto: Getty Images
Grace Lee Whitney morre aos 85 anos
 Foto: Divulgação
Grace Lee Whitney como Yeoman Janice Rand, em 'Star Trek'
Morreu nessa sexta-feira (1º), aos 85 anos, Grace Lee Whitney, intérprete da assistente do Capitão Kirk na primeira temporada da série Star Trek . De acordo com entrevista do filho da atriz ao site americano USA Today, ela faleceu de causas naturais em sua casa na Califórnia, Estados Unidos.
William Shatne, que trabalhou com Grace, lamentou o ocorrido no Twitter: "condolências à família de Grace. Toda vez que nossos caminhos se cruzaram, ela era um sorriso que brilhava constantemente."
Em Star Trek, Grace deu vida a personagem Yeoman Janice Rand em oito dos treze episódios da primeira temporada. De acordo com sua biografia oficial, The Longest Trek: My Tour of the Galaxy (1998), a atriz conta que foi dispensada por problemas com alcoolismo, fase que ela se orgulhava de ter vencido. Ainda segundo seu filho, ela gostaria muito mais de ser lembrada como uma pessoa que venceu a dependência química, do que como a mocinha da série. "Minha mãe dedicou os últimos 35 anos de sua vida a ajudar pessoas com problemas de dependência, algumas das quais conheceu em convenções de 'Star Trek'."
 Foto: Divulgação
Grace Lee Whitney e o elenco de 'Star Trek'
 Foto: Divulgação
Grace Lee Whitney

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...