quarta-feira, 18 de março de 2015

Xuxa é apontada como pivô da saída de Ivete Sangalo da Globo


A saída de Ivete Sangalo do reality show SuperStar, da Globo, não foi nada amigável. Faltando um mês para a estreia da segunda temporada do programa musical, a jurada se desentendeu com a emissora. Em comum acordo, ambas as partes decidiram cancelar o contrato. A cantora já tinha conquistado um considerável aumento salarial e programado uma agenda de shows que evitava apresentações aos domingos de abril a junho, por causa da atração ao vivo na Globo. Nos bastidores da Globo, a amizade com Xuxa Meneghel e um vídeo exibido pela Record são apontados como estopim da crise.

O que mais causou estranheza é que Ivete estava confirmada em SuperStar. A presença da cantora no reality chegou a ser anunciada em nota oficial. Era a única remanescente do júri da primeira temporada, já que Thiaguinho e Paulo Ricardo substituirão Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto. Ivete também estava cotada para substituir Claudia Leitte no The Voice Brasil, o que, agora, está totalmente descartado. No SuperStar, Ivete será substituída por Sandy Leah.

A saída de Ivete do SuperStar foi o assunto dos bastidores da Globo nos últimos dias. A principal hipótese levantada nas conversas é a de que a cantora se desentendeu com a Globo por causa de Xuxa. Executivos da emissora teriam repreendido a artista por ter cedido à Record um vídeo em que festejava a contratação da amiga pela concorrente. Gravado em um celular, o vídeo foi exibido pelo Domingo Espetacular. Contratada da Globo, Ivete não poderia aparecer na Record sem autorização da Globo, muito menos para parabenizar por uma aquisição de peso.

No vídeo, Ivete diz que a Record é "uma casa querida" e que Xuxa será "um grande sucesso" na emissora. "Alô, Record, que sorte, agora vocês têm a loira mais amada do Brasil", disse, anunciando que, "daqui a pouquinho", estará no palco do programa de Xuxa na rede de Edir Macedo.

Na Globo, circula a informação de que Ivete já teria se comprometido com Xuxa a comparecer na edição de estreia da atração da loira. Segundo uma fonte no Projac, Ivete teria sido alertada pela Globo de que, enquanto estivesse contratada pela emissora, não poderia ir à Record. Ivete, então, teria dito que não voltaria atrás em seu compromisso com a amiga e que preferia deixar o SuperStar.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo negou que a desistência de Ivete Sangalo tenha qualquer relação com Xuxa Meneghel. A emissora reafirmou o que divulgou em nota na segunda-feira (16), de que a substituição da cantora foi uma "decisão mútua". A assessoria de imprensa de Ivete Sangalo não se pronunciou até a conclusão deste texto.

Veja o vídeo em que Ivete festeja a contratação de Xuxa pela Record:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...