quinta-feira, 5 de março de 2015

Família de José Rico pretende finalizar castelo de mais de 100 quartos

A morte do cantor José Rico, 68, sepultado nesta quarta-feira (4) em Americana, interior de São Paulo, ocorreu sem que o sertanejo conseguisse terminar o que costumava chamar de "sonho da vida": a construção de um castelo com mais de cem quartos, iniciada há 24 anos em uma área próxima às margens da Rodovia Anhanguera, no trecho entre Americana e Limeira.

O local tem perto de 11 mil metros quadrados de área total e reuniria também um estúdio de gravação, um haras e um galpão onde José Rico já guardava seus carros – outra de suas paixões. As obras dos quartos estão adiantadas, na parte interna, faltando as partes exteriores e o acabamento. Não há informação sobre quanto foi investido até agora na construção nem quanto seria necessário para finalizá-la.

Se depender da família do cantor, no entanto, a obra será terminada como uma espécie de homenagem. A informação foi divulgada pela assessoria do cantor, que não informou, entretanto, como o local será utilizado. Ainda segundo a assessoria, tanto este imóvel como os demais bens pessoais dele ficarão com os herdeiros. "A família não vai dispor de nada que é dele e vai dar sequência às obras", diz o texto.

Sonho 

Em sua última entrevista à Rede Globo, José Rico declarou ao também sertanejo Michel Teló, em um quadro do "Fantástico" veiculado em outubro do ano passado, que a construção era seu grande sonho. "Ali é meu mundo. Estou construindo para mim e para os meus", declarou.

Os motivos da fixação de José Rico, no entanto, permanecem misteriosos. Uma versão, negada pelo próprio cantor, é de que uma cigana teria dito a ele que nunca poderia parar de construir sua casa. "Isso é lenda", disse.

Ele também deu o nome de "Castelo" a uma de suas músicas. A faixa integrou o álbum  "De cara com a Saudade", lançado em 1996. A letra diz: "Construí um castelo bonito para dar de presente à pessoa amada". Apesar da referência, entretanto, José Rico nunca explicou claramente os motivos para a construção.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...