segunda-feira, 30 de março de 2015

Com 16kg a menos, Danton Mello muda estilo de vida e volta às novelas

Danton Mello (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)
Danton Mello está de volta às novelas após cinco anos. O ator - que desde "Tempos modernos" (2010) se dedicou a outros trabalhos como a minissérie "Dercy de verdade" (2011), uma temporada de "Malhação" (2012) e o "Tá no ar - a TV na TV" - retorna ao horário das 19h em 'I love Paraisópolis, que substituirá "Alto astral" em maio na Globo.
"Estou feliz, é engraçado pegar o primeiro capítulo e pensar que tem mais 150 pela frente. Eu cresci fazendo novela, foi a minha escola. Senti falta, mas foi muito bacana esse tempo afastado, pois pude me dedicar a seriados, teatro, cinema... Estou doido para chegar no estúdio e gravar 30 cenas, ter muito texto para decorar de segunda a sábado e um personagem para interpretar durante tanto tempo", diz o ator de 39 anos, que participou das gravações da trama no aeroporto internacional de Guarulhos, na última quinta-feira, 26, em São Paulo.
Com 16 quilos a menos, Danton conta que o processo de emagrecimento aconteceu nos últimos dois anos, desde que descobriu ser diabético. "Quando você descobre isso, ou muda de vida ou não vai longe. Desde então perdi peso e venho mantendo. Eu mudei minha alimentação e faço caminhada porque não gosto de academia. Só faria se precisasse para uma personagem sarado", diz ele, que tem se virado bem com as restrições alimentares: "Cortei doces e não sinto falta, vivemos num mundo com coisas dietéticas, então consigo ter uma vida boa. A Páscoa está chegando, já comprei ovos para minha família e amigos, mas não tenho a menor vontade de comprar um para mim, pois sei que não posso comer. Estou feliz".
Danton Mello em Malhação (2012) (Foto: Alex Carvalho/TV Globo)
Certinho
Na nova trama, Danton interpreta Cícero, morador de Paraisópolis que não se deixa ser corrompido e que vai se apaixonar por Danda (Tatá Werneck). "Ele é um auditor fiscal da Receita Federal que não abandonou o local onde nasceu mesmo ganhando entre R$ 14 mil a R$ 24 mil por mês, que é o salário de um auditor, porque quer melhorá-lo. É um cara certinho, um exemplo nesse país com tanta corrupção de que é possível ser ético, correto e íntegro", avalia.
Ele ainda não conheceu direito Paraisópolis, onde se passa a história. "Estava em Campinas (interior de São Paulo) rodando o filme 'Vai que dá certo 2' e agora estou realmente chegando na novela. Estamos também tendo aula de prosódia pois é difícil fazer sotaque. O Wolf (Maya, diretor) pediu uma coisa branda. Como fui criado em São Paulo, trouxe uma coisa minha para não ficar estereotipado".
As gravações por enquanto não vão coincidir com o "Tá no ar", onde também atua. "Já foi todo gravado, estamos na expectativa pela terceira temporada. Se for aprovada, devo conciliar só no final da novela, pois a previsão seria gravá-lo de outubro a fevereiro e a novela vai até novembro. Ficaria um mês na correria, pois o 'Tá no ar' tem muita caracterização".
'Uma hora ele volta'
Se Danton estava há cinco anos longe dos folhetins, seu irmão, Selton Mello, está há 16 - seu último trabalho nesse formato foi a novela "Força de um desejo", em 1999. Ele entrega que o mais velho, às vezes, fica balançado em voltar a atuar por longos meses. "O Selton recebe convites para novelas, fica balançado, mas acaba não aceitando. Ele trilhou outro caminho, de diretor, tem seus próprios projetos. Uma hora ele volta".
Gravação I Love Paraisópolis (Foto: Zé Paulo Cardeal / Globo )

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...