segunda-feira, 9 de março de 2015

Cocriador de "Os Simpsons", Sam Simon morre aos 59 anos, vítima de câncer

Cocriador de "Os Simpsons", Sam Simon morre aos 59 anos, vítima de câncer
Cocriador de "Os Simpsons Sam Simon, 59 anos, morreu no último domingo (8), em sua casa em Los Angeles, nos EUA, vítima de um câncer terminal. A notícia foi confirmada pelo produtor da série Al Jean.

Assim que descobriu a doença em 2012, Sam afirmou que doaria toda a sua fortuna, avaliada em U$S 100 milhões, para caridade. Ele começou a comprar zoológicos e circos para libertar os animais dos cativeiros.

Simon tem em seu currículo nove Emmy Awards, sendo sete pelo seriado "Os Simpsons" e dois pelo seu trabalho na série "The Tracey Ullman Show." "Sam Simon ensinou-me tudo sobre a escrita de animação, e ainda mais sobre a vida", disse o produtor executivo Al Jean.

Recentemente, Simon foi consultor da comédia de Charlie Sheen " Tratamento de Choque " da FX em 2012-13 e também dirigiu um episódio da série, em 2012.

Simon foi um filantropo dedicado. Amante dos animais, ele financiou a Simon Foundation Sam, que resgata cães, financiou uma clínica de cirurgia para animais, viajando para ajudar aqueles que não podiam pagar assistência médica para seus bichos e forneceu comida vegan para pessoas que passam fome.

Ele também apoiou as ONGs Save the Children e a organização global de conservação marinha da Sea Shepherd Conservation Society.

Simon recebeu o Valentine Davies Award – prêmio especial para pessoas da indústria do entretenimento -   por seu trabalho humanitário.

Simon foi casado com a atriz Jennifer Tilly 1984-91 e com uma das coelhinhas da "Playboy", Jami Ferrell 2000-03.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...