domingo, 8 de março de 2015

Cantora e apresentadora Inezita Barroso morre aos 90 anos em SP

img-1030011-inezita-barroso
Inezita Barroso, cantora e apresentadora do programa Viola Minha Viola, exibido pela TV Cultura, faleceu na noite deste domingo. Ela estava internada desde o dia 19 de fevereiro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo..

Nascida em São Paulo no ano de 1925, Inezita Barroso foi uma das cantoras mais amadas pela música sertaneja brasileira. No começo da carreira, ela trabalhou no rádio e na televisão, além de ter passagens pelo cinema e pelo teatro. Em novembro de 2014, a artista foi eleita para ocupar uma das cadeiras na Academia Paulista de Letras.
Confira o vídeo: ”Marvada Pinga”, grande sucesso de Inezita Barroso.


Sobre o programa Viola Minha Viola

O programa Viola Minha Viola, da TV Cultura, completa em 2015 a marca de 35 anos de transmissão ininterrupta. É o mais antigo programa musical da TV brasileira. Líder de audiência da emissora.  No contexto audiovisual, é também a principal fonte de registro da música caipira e sua evolução recente. Comandado por Inezita Barroso, ele se tornou um templo de resistência e de audiência. Com ele, sempre foi possível dizer que a música caipira sobrevive, se renova e faz sucesso.

Foram gravados mais de 1.500 programas gravados. O palco do programa recebeu os mais relevantes cantores do gênero – em seu início de carreira, no auge ou em suas últimas participações na TV. A história do programa se confunde com a história do próprio gênero nas últimas décadas. É o palco onde os encontros folclóricos existentes no país: folias de reis, reisados, batuques, catiras, cururus e repentes e tantos outros se juntam. O repertório musical do Viola Minha Viola forma uma pequena cartografia folclórica brasileira.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...