domingo, 22 de fevereiro de 2015

Morre Renato Rocha, ex-baixista do Legião Urbana

Morre Renato Rocha, ex-baixista do Legião Urbana - Reprodução/Facebook
O ex-baixista da banda Legião Urbana, renato Rocha, foi encontrado morto na manhã deste domingo (22), em um hotel, no Guarujá, litoral sul de São Paulo.

De acordo com informações postadas em sua página do Facebook, Renato sofreu uma parada cardíaca.

A polícia fez uma vistoria no local e não encontrou sinais de violência nem drogas. De acordo com o irmão de Renato, Roberto Rocha, o que ocorreu com o rapaz foi um ataque cardíaco.

Segundo o site G1, a Polícia Militar informou que o ex-baixista foi encontrado encostado na porta de um quarto de hotel no bairro da Enseada, por volta das 8h30 e seu corpo foi removido do hotel e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Guarujá. Ainda não há informações sobre local e horário do velório e do enterro do músico.

Renato era conhecido também como Billy ou Negrete. O Legião Urbana foi um grupo de grandes sucessos que ficou nas paradas de 1982 a 1996. Renato Rocha atuou como baixista nos três primeiros discos do grupo: Legião Urbana, Dois e Que País é Este. Ele deixa um casal de filhos e uma neta.

Em 2012, uma matéria exibida no programa Domingo Espetacular, da Record, mostrou que Renato vivia como morador de rua e desde que foi expulso da Legião, em 1989, viu sua vida se transformar completamente. Em entrevista à reportagem da Record, o músico disse que não é dependente químico, mas fazia uso de medicamentos calmantes. Na época, o programa da emissora paulista também conseguiu localizar o pai do ex-baixista da Legião Urbana, seu Sebastião Rocha, que vive em Brasília e disse que há pelo menos 10 anos não tinha contato com o filho. Ao ser questionado sobre os motivos que levaram Renato a chegar nesta situação, Sebastião não teve dúvidas e afirmou que foi o uso das drogas que teria acabado com a vida de Renato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...