terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Morre, aos 74 anos, companheira de Adriana Calcanhotto



A cineasta e atriz Suzana de Moraes morreu nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro, aos 74 anos. Casada com a cantora Adriana Calcanhotto, Suzana sofria de câncer no útero e estava internada desde o dia 5 de janeiro na Clínica São Vicente, na zona sul da capital fluminense.

Segundo o oncologista Bruno Nahoun, Suzana morreu às 5h da manhã, vítima de uma infecção repetitória em decorrência do câncer.

Filha mais velha do poeta e compositor Vinícius de Moraes, Suzana era casada com Adriana Calcanhotto desde 2010, quando assumiram a relação publicamente. O relacionamento entre as duas, no entanto, já era de longa data. Em setembro do ano passado, Adriana comentou sobre o câncer de sua mulher. "São 25 anos. Dou muita força a ela diariamente. Ela está melhor", disse à apresentadora Ana Maria Braga, em participação no programa "Mais Você".

Como atriz, Suzana atuou em filmes como "O Gigante da América", de Júlio Bressane, e "Perfume de Gardênia", de Guilherme Almeida Prado. Ela também era uma das principais responsáveis pelo espólio do pai e produziu o documentário "Vinicius", de Miguel Faria Jr. Com Adriana, dirigiu os shows "Público" e "Adriana Partimpim".

Suzana também participou da concepção do projeto "A Arca de Nóe", em 2013, álbum que reunia regravações das canções infantis feitas pelo pai. Na ocasião, em entrevista , Suzana comentou que o pai, se estivesse vivo, "estaria no funk, com certeza".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...