sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

"BBB15": Exército nega que Luan tenha participado de ação e matado menor

"BBB15": Exército nega que Luan tenha participado de ação e matado menor
o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Rio de Janeiro (DHPP-RJ) deve ir até o Projac, centro de estúdios da Globo na capital carioca, nos próximos dias ouvir esclarecimentos do participante do "Big Brother Brasil 15", Luan, de 23 anos.

Segundo a revista Veja, o DHPP quer ouvir, com mais detalhes, o relato que Luan contou na madrugada da última quarta-feira (21), quando disse ter matado um menor de 16 anos no Morro do Alemão, quando servia ao 8º Grupo de Artilharia do Exército.
O Exército Brasileiro negou que Luan tenha participado da operação de pacificação da favela, em 2010. "Não há registros de que esse efetivo [Luan] tenha participado de incursões naquela Comunidade", diz a nota.

O Exército confirma que Luan Patrício serviu no Rio de Janeiro entre março de 2010 e fevereiro de 2012, e que alguns integrantes da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, da qual Luan fazia parte, prestaram "serviços à base e apoio à manutenção das instalações dos militares" durante a operação no Morro do Alemão.

O brother contou o fato em conversa com o grupo "Tá com Nada". "Eu fiquei na linha de tiro embaixo, de rifle, dando cobertura para quem estava subindo. Ele tava com uma submetralhadora, pesadona mesmo. Acho que ele era mais novo do que eu. Eu estava com 19, ele devia estar com 16", disse.

Ele ainda detalhou o momento do disparo, imitando o som de um tiro e gesticulando com o dedo indicador para a testa. "Rasgou a cabeça dele e a caixa d'água. Na hora eu tremi, o sargento olhou para mim e disse: 'Ou era você ou ele'", concluiu.

Mentira?

Amigo de Luan da época de Exército, Leonardo Lima falou em entrevista que o rapaz mentiu no reality show: "Nessa operação, estávamos separados, mas não me lembro dele ter participado da ocupação no Alemão como eu. Ele contou vantagem".

Depois, tentou amenizar o fato: "Ele quis ter algo interessante para contar porque ficou meio travado com as outras pessoas, que são estudadas e têm várias histórias. Ele fala as coisas sem pensar, mas não é que ele seja mentiroso, é o jeito dele. Se sentiu acuado porque as pessoas são muito vividas".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...