sábado, 28 de junho de 2014

Livro reúne os cliques mais icônicos do futebol na década de 70


Pelé celebra o título do Brasil na Copa de 1970, no México Créditos: Reprodução / Taschen

A década de 70 marcou o futebol por ser uma época de transformação para o esporte que conhecemos hoje: foi quando as personalidades começaram a aparecer e a TV realmente começou a fazer uma cobertura massiva dos campeonatos. Antes haviam jogadores taciturnos e entrevistas sem graça, depois dos anos 70, um futebol emocionante acompanhado de cabelos estilosos, roupas extravagantes, carros velozes e mulheres à solta: um cenário que é prato cheio para surgir as histórias mais instigantes.

Algumas destas histórias foram reunidas no livro “The Age of Innocence: Football in the 1970’s”, da editora Taschen, que traz fotografias memoráveis da época de jogadores como Pelé, Franz Beckenbauer, Bobby Moore, Dino Zoff e Michel Platini, e outras fotos icônicas que marcam o estilo de torcedores. Confira algumas das imagens.

O jogadore inglês Bobby Moore relaxa na praia de Copacabana, em 1971 Créditos: Reprodução / Taschen

O jogador George Best na frente da sua loja de roupas em Manchester, na Inglaterra, em 1970 Créditos: Reprodução / Taschen

O capitão da Alemanha, Franz Beckenbauer, na Copa de 1974 Créditos: Reprodução / Taschen

Uma torcedora muito estilosa da Inglaterra na Copa de 1970 Créditos: Reprodução / Taschen

O jogador Günter Netzer abriu uma boate em Mönchengladbach, Alemanha, e mostra para os amigos Berti Vogts e Jupp Heynckes Créditos: Reprodução / Taschen

O jogador Dino Zoff pousa na Itália depois da eliminação da seleção na Copa de 1974 Créditos: Reprodução / Taschen

Antônia Fontenelle diz que viveu amor de Copa em 94: "Paixão avassaladora"

Antonia Fontenelle assiste ao jogo do Brasil e Croácia em hotel no Rio de Janeiro
A Copa do Mundo de 94 foi a mais marcante na vida de Antônia Fontenelle por três motivos: o Brasil foi tetracampeão, foi a primeira vez que ela assistiu ao mundial no Rio de Janeiro e por ter vivido um amor de Copa.

"Uma amiga me apresentou um amigo dela, que era um californiano, e eu estava recém-chegada no Rio de Janeiro e conheci esse menino lindo e foi aquela paixão avassaladora, a gente não se desgrudava, fizemos loucuras de amor", lembra.

Na ocasião, a atriz estava com 22 anos, começava no teatro e descobria as maravilhas de uma cidade grande, já que ela viveu a infância e adolescência no sertão do Piauí.

"Vivi esse amor intenso, depois ele foi embora e foi aquela tristeza horrorosa, a gente se correspondeu por dois meses ainda. Me marcou muito, foi a primeira no Rio, nunca tinha visto essa festa toda, morava no sertão, assisti com amigos, comecei no teatro, fiz amigos novos, foi muito marcante", conta.

Na Copa atual, Antônia torce pelas seleções de países que têm menos estrutura. "As seleções mais sofridas são as que eu gostaria de ver mais bem colocadas. É muito fácil torcer para Alemanha, França, Estados Unidos, para países que têm toda uma estrutura. Aí você vê essa seleções menores, com dificuldades, na briga, é muito legal".

"Estou solteiro e posso ficar com quem quiser", diz Fiuk em festa da Copa

Fiuk está solteiro há cerca de dois meses
Solteiro desde que terminou o relacionamento com a atriz Sophia Abrahão, o ator e cantor Fiuk diz que pode ficar com quem quiser e que está aberto para um novo amor.

"Mudou tudo agora. Estou solteiro, sem compromisso, e posso ficar com quem eu quiser. Estou aberto a novos relacionamentos", disse Fiuk no Hotel Bud, no Rio, onde acompanhou a partida entre Brasil e Chile na Copa do Mundo.

Vestindo uma camisa com estampa de onça e um chapéu, ele circulou entre os convidados da festa e levou duas meninas para a área reservada antes mesmo do fim do jogo.

Na semana passada, depois do jogo do Brasil contra Camarões, Fiuk foi fotografado aos beijos com uma loira no mesmo hotel. Questionado neste sábado sobre o nome da moça, disse: "Não tem nome", aos risos.

Tatuagens da Isis Valverde dão canseira na maquiagem da Globo

Tatuagem de Isis Valverde dá trabalho aos maquiadores
As tatuagens, nos tempos modernos, se tornaram muito comuns, em famosos ou não.

Só que na televisão atual, especialmente na teledramaturgia, nada mais causa tantos problemas ou tamanha canseira.

Há uma boa maioria de situações em que elas não cabem, e aí existe a necessidade de esconder ou disfarçar.

É tudo o que acontece agora com Isis Valverde, protagonista de "Boogie Oogie", substituta de "Meu Pedacinho de Chão", ambientada nos anos 1970.

Isis possui três tatuagens em seu corpo, mas a que mais dá trabalho para a maquiagem é a que representa o teatro, entre as suas costas e a cintura. Vai quase uma hora de pó de arroz, ou coisa parecida, em cima.

*Colaboração de José Carlos Nery

Atriz morre no interior de SP após ser baleada por PM em blitz

Luana durante apresentação em Sorocaba (SP) em maio deste ano
A atriz e produtora cultural Luana Barbosa, 25, morreu após ser baleada por um policial militar na manhã desta sexta-feira (27) no bairro Vila Formosa, em Presidente Prudente (558 km de São Paulo). Ela estava na garupa da moto dirigida pelo namorado, o músico Felipe Barros, 29, e foi atingida por um disparo no tórax depois que ele não parou no bloqueio policial.

Luana foi levada pelo Resgate do Corpo de Bombeiros até um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. O policial militar, o cabo Marcelo Coelho, 43, foi atuado em flagrante e foi levado ao presídio Romão Gomes, na zona norte da capital paulista, já que o protocolo de atuação da PM não prevê o disparo em situações deste tipo. Também foi aberto um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar as circunstâncias e motivos que envolveram a morte.

Segundo informações do jornal "iFronteira", de Presidente Prudente, o policial disse, em depoimento à Polícia Civil, que o músico desviou de um primeiro PM que lhe pediu para parar. Em seguida, de acordo com a versão do PM, o músico teria jogado a moto contra ele fazendo com que o capacete atingisse a mão do cabo. O choque teria provocado um disparo acidental.

O músico disse à Polícia Civil que não parou no bloqueio por estar com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa, de acordo com o jornal. Ele negou que tenha jogado a moto contra o cabo.

Luana atuava como atriz e produtora cultural na Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas e participava do grupo "Os Mamatchas", que faz apresentações de circo e teatro de rua. Ela havia completado 25 anos na última quinta-feira (26).

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Mário Frias volta à Globo e fala de pressão na Rede TV!: "Briga pelo ibope"

Mário Frias está de volta à "Malhação"
Após se dedicar à carreira de apresentador na Rede TV!, Mário Frias está de volta à Globo em "Malhação Sonhos", novelinha em que marcou o início de sua carreira profissional, em 1997. Aos 42 anos, o ator contou que fica assustado ao perceber que agora faz parte do elenco adulto da trama, que estreia dia 14 de julho, e desabafou sobre a pressão de atingir um bom ibope num programa dominical.

"Entrei na TV Globo com 23 anos, nunca fui elenco adulto, brinquei com o Marcelo Faria (também em "Malhação") que agora não estamos mais com a garotada", disse ele, que faz Renê, ex-galã de TV e professor de interpretação do espaço Ribalta, que oferece aulas de canto, teatro e dança.

Sobre seu retorno à Globo, Mário avalia que considera importante o período que passou por outras emissoras, entre elas, Rede TV!, Band e Record, o que faz ele ter certeza que está no lugar certo.

"Antes de sair foram 12 anos de TV Globo, aqui é minha casa, foi aqui que aprendi tudo o que sei de televisão. Ter saído e passeado por  quase todas as emissoras, me dá a certeza, a segurança de que estou na minha casa".

"Malhação Sonhos" marca ainda a volta de Patrícia França e Dani Suzuki às tramas da Globo.

Durante os três anos em que apresentou o game show "O Último Passageiro", na Rede TV!, Mário conta que a pressão pela audiência mexeu com seu emocional.
"Como apresentador a briga era muito dura pelo ibope. Era o ibope de domingo, entre oito e nove horas da noite, uma pauleira carregar aquilo, era outra responsabilidade. Como apresentador você estava sozinho e tem aquela carga de cobrança da emissora em cima de você. Foi um grande aprendizado e eu tava morrendo de saudade de interpretar", diz ele, que não desistiu da carreira e afirma que quem está na Globo não sofre esse tipo de pressão.

"Não desisti. adoro apresentar, na TV Globo seria um must, pela estrutura, mas o foco agora é a Malhação".

Após 10 anos, Flávio Galvão volta à TV Globo com mesma aparência


Olhando a foto é fácil lembrar quem é Flávio Galvão, ator da TV Globo, de 64 anos. Difícil é acreditar que o último trabalho dele foi em Senhora do Destino, há dez anos (sim, já faz uma década), e que o galã dos anos 80 continua com a mesma aparência, que poderá ser vista na próxima novela das 21h, Império, de Aguinaldo Silva.
Na trama, Galvão será Reginaldo, o marido controlador de Nanda Costa, que viverá a perua Tuane.  Além deles, o folhetim terá Alexandre Nero e Leandra Leal como protagonistas, Drica Moraes como vilã e José Mayer e Klebber Toledo como um casal gay não assumido.

A novela Império está prevista para entrar no ar em julho.

Sandy deixa a maternidade com o 1º filho e o marido, Lucas Lima


A cantora Sandy foi flagrada deixando a maternidade em Campinas, interior de SP, na tarde desta quinta-feira, 26, após o nascimento de seu primeiro filho, Theo. Ela estava acompanhada do marido, Lucas Lima, e seus pais, Xororó e Noely, estavam em outro carro.
Theo Scholles Lima nasceu na terça-feira medindo 48,5cm e pesando 2,9kg.
Um dia após o nascimento da criança, o vovô Xororó participou do Altas Horas e fez questão de comentar sobre o neto: "É um momento que eu não tinha vivido ainda. Meu irmão já teve por duas vezes, vi a alegria dele e sabia que a felicidade era muito grande. É diferente da gente ter filho. É mais emocionante ainda, porque ser pai é um privilégio, uma coisa linda, agora, quando vem um filho de um filho seu, a emoção parecer ser maior ainda. Eu estou bobo com o acontecido e acho que vou continuar bobo para sempre", disse, de acordo com o GShow.
Sandy confirmou o nascimento de seu primeiro filho com uma mensagem nas redes sociais: "Nasceu nosso meninão!!!!!!! Chama-se Theo Scholles Lima. Veio lindão, com 48,5cm, pesando 2,9kg e cheio de saúde, graças a Deus! A cesariana foi tranquila e estou muito bem! Estamos felizes demais e loucos pra curtir cada segundo com nosso filhote! Agradecemos desde já a compreensão de todos, pois, como já de costume, queremos manter esse momento o mais pessoal, íntimo e verdadeiro possível. A todos que mandaram tanto carinho e pensamentos positivos, muito obrigada, de coração! Deram certo!!", comentou.
Orgulhoso, o papai de Theo também se manifestou no Facebook. "Nóoooois!!! Vai,  meu guri!!! Habemus Gurizão!!!!", afirmou, animado.
Enquanto estava na maternidade, mamãe e bebê receberam a visita de familiares e amigos, como o tio Junior Lima e a atriz Fernanda Rodrigues. "A gente sonhou tanto com esse dia, né amiga? Bem vindo, príncipe! Você foi muito esperado e já é muito amado. Meu mais novo amor, Theo. A tia Fê te ama muito. E Sandy , se precisar, o meu blog Cheguei ao Mundo é todo seu, nova mamãe linda!", escreveu Fernanda em sua conta no Instagram.
Na reta final da gravidez de seu primeiro filho, Sandy falou sobre a gestação em entrevista ao blog Cheguei ao Mundo, de Fernanda Rodrigues. Grande amiga de Fernanda - a atriz foi madrinha do casamento da cantora e Lucas Lima - Sandy contou que desde criança já imaginava que seria mãe, que a chegada do primeiro filho foi muito planejada e veio em um momento em que o casal estava superseguro. "Medinho, não. Dá um medão! Por mais que a gente queira muito, é estranho, é muito diferente quando aquilo se torna real. Porque é, talvez, a maior mudança que pode acontecer na vida de uma mulher e na vida de um casal, né? Eu fiz um teste de farmácia e, assim que deu positivo, eu, toda tremendo, emocionada, já quase chorando, chamei o Lucas, que também se emocionou demais, mal acreditando no que estava acontecendo. Foi um momento mágico e inesquecível pra nós dois", contou Sandy, que está no oitavo mês.
A cantora anunciou que estava grávida também em seu Facebook, em dezembro de 2013.  "Hoje é um dia muito feliz para mim e para o Lucas. O bebê deve nascer em meados de junho de 2014. Vim aqui pra dividir com vocês a linda notícia de que estamos esperando nosso primeiro bebê. Estou com três meses de gestação, me sentindo muito bem e saudável, o que é ótimo, já que pretendo trabalhar até um pouquinho antes de o bebê nascer. Queremos é que venha com muita saúde e cercado de boas energias", afirmou.

Modelo pivô de separação entre Marquezine e Neymar pode ser presa, diz sute

Modelo pivô de separação entre Marquezine e Neymar pode ser presa, diz sute - Ag News
Neymar deixou passar um tempo, mas não esqueceu. Nos últimos dias, o craque finalmente abriu com um processo contra Laryssa Souza de OIiveira, modelo que foi pivô da separação dele com Bruna Marquezine no final de 2013. As informações são da ESPN.

O site  esportivo teve acesso ao documento e relatou que Laryssa foi notificada para se explicar judicialmente por motivo de calúnia. Se não for convincente no esclarecimento e, posteriormente, acabar condenada, a pena por difamação é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

No começo deste ano, Laryssa espalhou pela internet que havia ido a Barcelona a convite de Neymar, com a passagem inclusive paga por ele. A modelo chegou a ir em alguns programas de televisão afirmando que o jogador havia traído Marquezine, enquanto Neymar negou todas as informações.

Na época a assessoria do craque afirmou que não falava sobre a sua vida pessoal, mas que já estava tomando todas as medidas legais contra Laryssa.

Zezé di Camargo pede que fãs parem de brigar nas redes sociais

Zezé di Camargo pede que fãs parem de brigar nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Desde que os fãs de Zezé di Camargo decidiram opinar sobre o relacionamento do cantor com Graciele Lacerda, muitas brigas aconteceram nos comentários do perfil do músico no Instagram. Inclusive, ele tentou amenizar alguns e respondeu a fãs, agradecendo e explicando o sentimento pela nova namorada.

No entanto, para dar um basta nas polêmicas, Zezé resolveu sair do ciclo vicioso das redes sociais e pediu aos fãs que fizessem um favor: parassem de causar polêmica. Ele escreveu um pequeno recado e garantiu que excluiria comentários maldosos.

“Sei do carinho e amor de todos pelo meu irmão e por mim. Agradeço e serei eternamente grato! Gostaria de pedir que, a partir de hoje, vocês não respondam e nem briguem mais na minha página e nem nas páginas da dupla! Todas as mensagens que sejam desse cunho serão deletadas!”, determinou o músico.

O recado, que ficou bastante claro, foi assinado com uma frase de carinho aos admiradores: “Vamos fazer das páginas um lugar de muito amor!”. Os seguidores acataram com carinho as palavras do ídolo. “Por falar em amor, não desisto de pedir que me mande um ‘oi’, um ‘beijo’. Estou esperando há muito tempo!”, escreveu uma fã do cantor.

Cauã Reymond sobre separação: ‘Ainda estou procurando um motivo’

Cauã Reymond sobre separação: ‘Ainda estou procurando um motivo’ - ag news
Cauã Reymond falou sobre o término com Grazi Massafera recentemente, à Revista Época. Em entrevista, ele conta que a relação entre os dois terminou sem razões específicas. “Ainda estou procurando um motivo!”, explica, ao lembrar-se da atriz, com quem foi casado por 7 anos. Apesar de todo o bafafá com a especulação de Isis Valverde ter sido o pivô da separação entre eles, o galã destaca que não se importa com os comentários sobre sua vida. “Aprendi que não preciso acompanhar a novela que fazem da minha vida.”, conta ao refletir sobre a carreira de ator.

E a fama ou a exposição na mídia realmente não interessam mais ao ator. Ele segue a vida sem se preocupar com os boatos e já lida com eles muito bem. Apesar disso, trabalha para preservar o espaço com a filha, Sofia, de 2 anos.

Para ele, que conta 12 anos de carreira, a fama não é o mais importante no trabalho. Apesar disso, sente que o deslumbramento é digno no começo da exposição. “Seis meses de deslumbramento são saudáveis. Passou disso, não!”, contou à revista de Joyce Pascowitch.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Band faz acordo e demite apresentador Luciano Faccioli


Contratado em 2010 como grande promessa para a Band, o jornalista Luciano Faccioli encerrará seu vínculo com a emissora nesta sexta-feira (27). A emissora e o apresentador chegaram a um acordo sobre indenização, e o contrato que iria até outubro de 2015 será rescindido. Depois de amanhã, Faccioli não será mais da Band e poderá negociar com outras emissoras.

Facciolli ficou sem função na Band no início de abril, quando a emissora tirou do ar o Primeiro Jornal, que ele apresentava com Patrícia Maldonado. Em maio, no lugar do telejornal, a emissora estreou o Café com Jornal, com um novo conceito de informativo matinal.

Em 2010, quando foi para a Band, Facciolli fazia sucesso na Record, apresentando o SP no Ar, também de manhã. Na Band, chegou a substituir o desafeto José Luiz Datena no Brasil Urgente, durante sua curta transferência para a Record, em meados de 2011. Mas não emplacou.

Ontem (25), Faccioli participou do Mulheres, na TV Gazeta. No programa, ele comentou que ficou decepcionado com a audiência dos jornais da Band. "No começo foi extremamente bom em relação aos números, mas depois os resultados não corresponderam", lamentou.

No Mulheres, Faccioli também discorreu sobre sua relação com Datena, que já era ruim desde os tempos em que estava na Record. Ele se referiu ao apresentador do Brasil Urgente apenas como "colega de profissão".

Neymar vence ação, e Justiça suspende venda de Playboy com suposto affair


O atacante Neymar ganhou na Justiça uma ação que movia contra a revista Playboy, que usava seu nome na edição de junho. A 3ª Vara Cível da Capital determinou a suspensão da venda da publicação.

Em nota publicada em seu site, Neymar diz que a publicação masculina divulga "uma mentira sobre a vida pessoal" do atacante e utiliza indevidamente o seu nome, sem autorização NR Sports, empresa detentora dos direitos de exploração da imagem, nome e seus atributos.

Com isso, a Editora Abril terá de retirar das bancas os exemplares da publicação que estão à disposição. Além disso, a Playboy não poderá veicular a campanha publicitária com a capa da publicação que traz a frase "a morena que encantou Neymar".

Caso a decisão judicial não seja cumprida, a editora poderá ser multada no valor de R$ 10 mil por dia.

A capa da revista Playboy de junho deste ano traz a morena Patrícia Jordane. Ela afirma ter tido um relacionamento com Neymar na virada do ano de 2012 para 2013.

A morena, em entrevista ao UOL Esporte, chegou a afirmar que Bruna Marquezine havia sido traída por Neymar no início do relacionamento. Segundo Patrícia, os dois tiveram um caso até o Carnaval de 2013, quando o jogador assumiu a relação com a atriz.

Grávida, Letícia Isnard está fora da novela Império

Grávida, Letícia Isnard está fora da novela Império - Divulgação/TV Globo
Escalada para interpretar a Helena, na novela Império, de Aguinaldo Silva, Letícia Isnard não vai mais atuar na trama que estreia dia 21 de julho, na faixa das 21h, na Globo.

Grávida, a atriz será substituída, já que sua personagem não poderia engravidar. Helena será, então, interpretada por Julia Fajardo, filha de José Mayer, que também integra um elenco como um cerimonialista homossexual.

Casada com o ator Isaac Bernat, Letícia foi pega de surpresa com a notícia da gestação. O bebê nasce no final do ano.

Lourdes Maria usa vestido despojado e tênis em cerimônia de formatura

Lourdes Maria usa vestido despojado e tênis em cerimônia de formatura
Na última quarta-feira (25), Lourdes Maria, filha mais velha de Madonna, resolveu inovar em sua cerimônia de formatura do segundo grau. A jovem adotou look descontraído e combinou um vestido amarelo todo estampado com um tênis, bem básico.

A filha de Madonna se formou no segundo grau e seguirá estudando artes e teatro musical na Universidade de Michigan. É interessante observar que trata-se da mesma faculdade onde sua mãe  estudou. Lourdes começa as aulas do novo curso no próximo semestre.

Dedicada e estudiosa, Lourdes Maria já estrelou dois espetáculos este ano, A Flea in her Ear, onde interpretou uma empregada francesa, e Grease, dando vida à vida à abusada Betty Rizzo.

Recentemente a jovem usou o seu perfil no Instagram para comentar sobre os figurinos que usava quando entrou na escola de música e artes LaGuardia, em Nova York. Ao fazer uma retrospectiva de estilo ao longo dos anos, a filha de Madonna se disse arrependida de alguns looks usados.

Renato Aragão volta a ser internado no Rio de Janeiro

Renato Aragão volta a ser internado no Rio de Janeiro - Divulgação/TV Globo/Matheus Cabral
Renato Aragão deu entrada no hospital Samaritano de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (25). O humorista passa bem e foi internado apenas para uma bateria de exames de rotina, segundo a assessoria de imprensa do local. "O Sr. Renato Aragão está internado na instituição para realizar exames de rotina e que o humorista passa bem", declarou o setor de comunicação do hospital.

Recentemente, o intérprete de Didi voltou de uma viagem dos Estados Unidos e está com a saúde em perfeita ordem.

Recentemente, Renato ficou hospitalizado em outro hospital, na Barra da Tijuca, por causa de um infarto agudo do miocárdio. Ele passou quadro dias num quarto do Barra D’Or sob os cuidados de uma equipe médica. Logo depois, uma febre fez o ator, de 78 anos, voltar a ser internado.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fãs pedem para Xuxa ajudar Russo: “Já ajudei demais”

Fãs pedem para Xuxa ajudar Russo: “Já ajudei demais” - Divulgação
Xuxa Meneghel sempre  conversa com os seus seguidores pelo Facebook e responde a tudo que eles sugerem. Nesta quarta-feira (25), o tópico da conversa foi o ex-assistente de palco da Globo, o Russo.

Vários fãs pediram para Xuxa ajudar Russo de alguma maneira, mas ela logo respondeu: “Desculpa, mas já ajudei muito, pergunte a ele”.

Após 50 anos na emissora, Russo se aposentou com 84 anos de idade no começo de junho. Neste domingo (22), ele foi ao programa Domingo Show, apresentado por Geraldo Luís na Record, e disse que foi “uma covardia” o que fizeram com ele, dispensando-o da rede Globo.

Russo já estava aposentado desde os 65, e permanecia na ativa, com contrato renovado a cada ano. Com cinco pontes de safena e tomando remédios por conta do enfarte que teve há dois anos, ele não tinha mais condições de trabalhar.
Fãs pedem para Xuxa ajudar Russo: “Já ajudei demais”

Xororó não esconde o sorriso ao visitar Sandy na maternidade

Xororó chega para visitar Sandy em maternidade com a avó
Xororó visitou Sandy na maternidade em que a cantora deu à luz, em Campinas, interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (25). De carro, o orgulhoso vovô passou por uma bateria de fotógrafos de plantão no local antes de ir ao quarto da filha.

Quem também já passou por lá foi o tio coruja e padrinho Junior Lima, acompanhado da sua noiva Monica Benini.

Sandy anunciou o nascimento do pequeno Theo em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (24), depois da cesariana. O primeiro filho da cantora – fruto do casamento com Lucas Lima – nasceu com 2,9kg e 49,5cm. “Nasceu nosso meninão!”, comemorou ela na rede social.

Humorista de A Praça é Nossa acusa Globo de plágio

Humorista de A Praça é Nossa acusa Globo de plágio - Reprodução TV / Fotomontagem
Paulinho Gogó, personagem criado há 14 anos pelo humorista Maurício Manfrini, pode estar sendo plagiado pela Rede Globo. Quem afirma é o próprio artista, que acredita que o malandro esteja sendo “repetido” em um quadro do programa Zorra Total, da Globo.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia, Manfrini disse que Thalita Carauta está plagiando o personagem criado por ele.

“Me avisaram no Twitter que havia um personagem igual ao meu no Zorra, feito pela Thalita Carauta. Paulinho Gogó é um típico malandro e sei que existem muitos deles espalhados por aí. Mas não usando calça branca, camisa vermelha e cordão e sapatos iguais aos do meu personagem, que já existe há 14 anos. Isso é plágio”, disse Manfrini ao jornal.

Personagem fixo do humorístico A Praça é Nossa, do SBT, Paulinho Gogó foi registrado por Manfrini, que planeja fazer uma “homenagem” a Maurício Sherman, diretor do programa da Globo.

“Na próxima gravação da ‘Praça’, vou mandar um abraço para o Sherman”, contou ele, ainda sem decidir se vai ou não acionar a Justiça.

A Central Globo de Comunicação emitiu comunicado, afastando a hipótese de plágio.

“Os quadros e personagens dos programas são desenvolvidos com base em criações originais realizadas por seus contratados. O personagem do Zorra Total, interpretado por Thalita Carauta, traz características típicas de um sambista, conhecido popularmente no cenário brasileiro, e inúmeras vezes retratado em diferentes expressões artísticas, como o teatro e a TV”.

Wanessa cantou durante o parto de José Francisco

Wanessa cantou durante o parto de José Francisco - Reprodução
Depois de dar à luz João Francisco, seu segundo filho, Wanessa apresenta o pequeno ao lado do marido, Marcus Buaiz, na revista Caras. Em entrevista à publicação, a mamãe coruja contou que, para aliviar a dor, cantava durante o trabalho de parto. “Ia ao banheiro e ficava cantando para poder aliviar a dor! Cantava Atirei o Pau no Gato, músicas minhas, músicas que gosto... Foi difícil, mas valeu a pena. Ajudar seu filho a sair de você é mágico!”, lembrou de bom humor a filha de Zezé di Camargo, que incentivou as novas gestantes a insistirem no procedimento.

Além do prazer em participar ativamente do procedimento, Wanessa lembra que já está bastante recuperada, o que normalmente não acontece depois de cirurgias cesarianas. “Sinto muita diferença no corpo após o parto normal. Estou quase 100%, andando bem e pegando os dois no colo. As mulheres deveriam perder os medos e apostar no parto normal, é saudável para elas e para o bebê.”, conclui ela.

E o bem estar físico é o novo foco da cantora, que vai esperar o primeiro mês de vida do pequeno antes de ir a um médico para voltar ao seu peso normal. “Engordei os mesmos 17kg da primeira gravidez! Vou esperar esse primeiro mês e, depois vou procurar ajuda profissional para corrigir a alimentação e ter rotina de exercícios.”, contou ela.

Wanessa deve voltar aos palcos até o final do ano e dar continuidade a DNA Tour pelo Brasil.
Wanessa cantou durante o parto de José Francisco

Marcia Goldschmidt cuida da filha doente: 'Não sei se quero voltar à TV'


Há quatro anos fora do ar, a apresentadora Marcia Goldschmidt, 51 anos, vive um drama pessoal. Depois que saiu da Band, no final de 2010, ela se casou com um advogado português e passou a morar em Portugal, naquilo que considera um "chamado do destino". Em 2012, aos 50 anos, descobriu-se grávida. Nasceram duas meninas, Victoria e Yanne. Aos cinco meses, Yanne foi diagnosticada com uma doença grave no fígado.

No final do passado, a pequena se submeteu a um transplante de fígado. Jimmy, de 19 anos, filho do primeiro casamento de Márcia, foi o doador. O transplante foi feito no Brasil. Marcia já voltou a Portugal.

"Estamos ainda naquela fase delicada do pós-transplante. Mas ela é uma garotinha alegre, meiga, que come muiiito. Os últimos dois anos foram sem dúvida os mais difíceis de minha vida. Hoje, quando alguém vem me contar um problema, olha para o que passamos e se conscientiza de que seu problema é bobagem", diz Márcia

Para não magoar Fátima Bernardes, Globo barra Encontro aos sábados


A cúpula da Globo barrou o projeto de uma edição do Encontro sem Fátima Bernardes aos sábados. A ideia, que tomou força nos bastidores da emissora nas últimas semanas, já foi abortada. A Globo, no entanto, continua em busca de um programa para substituir os desenhos da TV Globinho. No último sábado, o derradeiro programa infantil da grade da Globo amargou um terceiro lugar na Grande São Paulo, atrás de Record e SBT.

A proposta do núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho, era a de um Encontro aos sábados com outros apresentadores, entre eles Dan Stulbach e Ana Furtado, e uma "pegada" mais musical do que as edições dos dias úteis.

A direção da Globo, no entanto, avaliou o projeto como "inconveniente". De acordo com um alto executivo, um Encontro sem Fátima Bernardes poderia melindrar a própria Fátima Bernardes, caso viesse a obter melhores resultados no Ibope. Além disso, poderia confundir o público e o mercado publicitário. Concluiu-se que é melhor procurar um novo formato, original ou não.

Projeto para os domingos

A direção da Globo também está em busca de um programa para as noites de domingo. Vários núcleos estão discutindo, durante a Copa, projetos para a faixa pós-Fantástico. O núcleo de Boninho corre com um projeto em que grupos de humoristas disputam a preferência do público.

A princípio, após o final de SuperStar, em julho, a faixa das 23h dos domingos voltará a ser ocupada pelo Domingo Maior. Nenhum projeto novo foi aprovado ainda. Pela "tradição", humorísticos têm preferência para o horário.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Henri Castelli pode ter novo amor. Veja quem é ela!

Henri Castelli pode ter novo amor. Veja quem é ela!
Segundo a coluna Retratos da vida, do jornal Extra, atende pelo nome de Mayara Yanese o novo amor de Henri Castelli. Estudante de Medicina, ela é paulista de Bauru e tem 22 anos.

Embora discreto, Henri tem dado pistas do romance através de seu perfil no Instagram, e o mesmo ocorre com a estudante em sua página pessoal, que numa foto ao lado dele, legendou “em boa companhia”.

Vale registrar que o ator anunciou em março o fim do namoro com Juliana Despirito. Eles ficaram juntos por um ano e em janeiro tiveram uma filha, Maria Eduarda. Ele também é pai de Lucas, de sete anos, seu filho com a modelo Isabeli Fontana.

Rita Cadillac tira a roupa em homenagem ao gol de Fred

Rita Cadillac tira a roupa em homenagem ao gol de Fred
Rita Cadillac tira a roupa em homenagem ao gol de Fred - Divulgação
Rita Cadilac surpreendeu a todos os torcedores que assistiam ao jogo entre Brasil e Camarões, na tarde de segunda-feira (23), na Rua Canuto do Val, região central de São Paulo, ao ficar só de sutiã e calça jeans.

Tudo começou quando, no meio da multidão, ela disse: "Se o Fred fizer um gol, eu tiro a roupa”. O atacante marcou o terceiro gol da Seleção na sequência e Rita cumpriu a promessa, sendo ovacionada pelos torcedores.

Polícia investiga roubo de documentação médica de Schumacher


A polícia francesa está investigando o roubo e a venda por cerca de 50.000 euros à imprensa da documentação médica relativa a Michael Schumacher do Hospital de Grenoble, onde o ex-piloto de Fórmula 1 ficou internado por seis meses.

A investigação foi aberta na semana passada, quando o hospital e a família de Schumacher prestaram queixa sobre o roubo e a violação do sigilo médico.

O documento, de aproximadamente 12 páginas, foi uma síntese do caso redigida pelo médico de Grenoble para orientar seus colegas do hospital de Lausanne, na Suíça, para onde o ex-piloto foi transferido no dia 16 de junho.

"O autor do roubo entrou em contato com um certo número de jornalistas franceses, suíços e alemães. Esse indivíduo, através de e-mails, pediu 60.000 francos suíços (48.000 euros) para entregar o documento", relatou à AFP Jean-Yves Coquillat, promotor em Grenoble.

"Para justificar suas afirmações", o vendedor "apresentou uma parte do informe, o que nos leva a acreditar que ele possui o documento", afirmou Coquillat, acrescentado que é "provável" que o roubo tenha ocorrido no próprio hospital, mas que isso "não foi esclarecido".

Na segunda-feira, a porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, alertou que "a compra desses documentos/dados, assim como sua publicação, são proibidas".
"Os dados do dossiê médico são altamente confidenciais e não podem ser tornados acessíveis ao público", frisou a assessora, acrescentando que uma queixa criminal será feita toda vez que a imprensa publicar esses documentos.

"Não podemos julgar se esses documentos são autênticos, mas o fato é: os documentos são roubados. O roubo foi denunciado. As autoridades encarregadas das investigações foram acionadas", insistiu a porta-voz.

Michael Schumacher ficou internado em Grenoble por seis meses, depois de seu grave acidente de esqui, em dezembro de 2013, em Méribel, nos Alpes Franceses.

Na última segunda-feira, o ex-piloto, de 45 anos, foi levado para Lausanne de forma discreta. Sua porta-voz garantiu que ele não está mais em coma.

A família do ex-piloto mora em Gland, não muito longe de Lausanne.

Morre em São Paulo, aos 52 anos, o ex-lateral-direito Giba, do Corinthians



O ex-lateral-direito Antonio Gilberto Maniaes, o Giba que foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990, morreu na madrugada desta terça-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele tinha 52 anos, era casado e tinha uma filha. A cerimônia de cremação ocorreu na tarde, no Crematório da Vila Alpina, em São Paulo.

Giba passou por tratamentos nos últimos meses para amiloidose, doença rara que ataca as células da medula óssea e produz uma proteína danosa a órgãos como os rins, como foi o caso do ex-jogador. "Ele ficou debilitado demais nos últimos tempos, estava passando por sessões de quimioterapia", contou ao UOL Esporte o amigo e ex-goleiro do Corinthians, Wilson Ricardo Coimbra, o Macarrão.

O falecimento pegou os amigos de Giba da época do título brasileiro de 1990 de surpresa. "Encontrei com ele em Campinas recentemente, quando fomos convidados para uma partida de futebol. Ficamos batendo papo na arquibancada e ele foi embora antes do churrasco reclamando de tontura. Depois telefonei para ele e soube que ele viria a São Paulo para fazer sessões de quimioterapia. Mas cheguei a conversar com ele depois disso e a voz estava forte. Depois ele ficou muito fraco e só consegui falar com a filha dele", complementou Macarrão.
Jogador do Corinthians entre 1989 e 1993, Giba foi homenageado pelo perfil do clube no Twitter.  "O Timão será eternamente grato a Giba, que honrou o manto alvinegro! Obrigado, campeão! Você está eternamente em nossos corações". O jogador defendeu o clube em 211 jogos, marcando 17 gols.

Giba chegou a ser convidado pelo Corinthians para participar, em 10 de maio, da partida festiva entre atuais e ex-jogadores do clube, na inauguração do Itaquerão. O ex-jogador, porém, informou a outro amigo, o ex-ponta esquerda e atual observador da comissão técnica da equipe profissional Mauro, que estava em tratamento médico e não poderia comparecer.

"Muito triste a notícia. Encontrei com ele em Jundiaí, quando o Corinthians foi jogar contra o Paulista. Ele estava forte, com a aparência boa", lembrou Mauro, citando a partida em que o Corinthians venceu a equipe dirigida por Giba, por 1 a 0, com gol de Guerrero.

Treinador desde 1996, Giba teve como seu último trabalho o comando do Paulista de Jundiaí. Nascido em Cordeirópolis (interior de São Paulo), atuou por Inter de Limeira e União São João antes de atuar por três anos no Guarani. Consagrado no Corinthians, aposentou-se precocemente, aos 31 anos, devido a uma grave lesão no joelho.

Susana Vieira e Sandro Pedroso reatam namoro: "Estou feliz da vida"

23.6.2014- Susana Vieira e Sandro Pedroso assistem jogo do Brasil e Camarões em clima de romance no Hotel Tivoli São Paulo
Susana Vieira confirmou nesta terça-feira (24) que está feliz após reatar o namoro com Sandro Pedroso. "Vocês já sabem de tudo, estou feliz da vida passeando no shopping", contou ela por telefone.

Susana e Sandro assistiram ao jogo do Brasil contra Camarões nesta segunda-feira (23) no Tivoli Fire Up, em São Paulo, em clima de romance. Ele chegou primeiro ao evento e foi receber Susana na porta com direito a selinho e troca de carinhos. O ator ficou com ciúmes quando uma mulher se aproximou dela na festa e disse que apresentaria seu filho. Com a cara de poucos amigos, Sandro respondeu que Susana era casada.

Os dois se separaram em dezembro de 2013 após quase cinco anos de relacionamento. Eles se conheceram no Carnaval de 2009, na Marquês de Sapucaí, no Rio, onde trocaram o primeiro beijo. Susana, 71 anos, que é 41 anos mais velha que o mágico e chegou a dizer em entrevista ao "Altas Horas" que se sentia desrespeitada com o preconceito.

No Carnaval deste ano, a atriz foi flagrada trocando beijos com Marcos Gustavo, ex-prefeito de Jaguariúna, interior de São Paulo.

Outros casamentos

Em 1961, Susana casou-se com Régis Cardoso, com quem teve um filho, Rodrigo. Eles se separaram em 1972. Em 1986, ela casou-se com Carson Gardeazabal, de quem se separou em 2003.

Em setembro de 2006, Susana casou-se com o então policial militar Marcelo Silva, 28 anos mais novo do que ela, no Rio. Os dois haviam se conhecido no carnaval do mesmo ano. Em novembro de 2008, a atriz colocou fim ao casamento, após descobrir que o marido tinha uma amante, chamada Fernanda Cunha.

Marcelo foi encontrado morto em 11 de dezembro de 2008, no Rio, por overdose de cocaína. Ele era usuário da droga desde os 14 anos. Dois meses depois da morte de Marcelo, Susana revelou que o ex-marido lhe roubou dinheiro, joias, e chegou a filmá-la tomando banho para chantageá-la.

Wanessa apresenta o segundo filho com Marcus Buaiz, João Francisco


Felicidade e realização são os sentimentos que melhor definem o momento da cantora Wanessa (31) e do empresário Marcus Buaiz (34). O motivo é o nascimento do segundo herdeiro do casal, João Francisco, que chegou na madrugada do dia 19, com 3,025kg e 50,5cm, em SP. "Apesar da bagagem que eu tinha da gravidez de José Marcus, foi tudo diferente, pois desta vez consegui realizar meu sonho: ter um parto normal", contou ela, citando o primogênito, de 2 anos. "Wanessa é batalhadora, uma mãe guerreira. Ficou por quase 20 horas em trabalho de parto e, em nenhum momento, abandonou sua vontade", emendou ele.

A alegria do casal, junto há sete anos, dobrou ao voltar para casa, dois dias após o nascimento do caçula."A reação de José Marcus ao ver o irmão foi a coisa mais linda do mundo! Ele quer beijar e fazer carinho a toda hora", disse a mamãe, que é filha de Zezé Di Camargo (51) com Zilu (50), e já se acostumou a dividir as atenções entre seus príncipes. "Marcus é fundamental nesse processo, cuidando de um, enquanto fico com o outro", apontou ela, que, ao lado do amado, apresentou o novo integrante da família, na residência do casal, em Barueri, na Grande São Paulo. Apesar da euforia com o herdeiro, o par não deixou a solidariedade de lado. Em parceria com a Pampers, eles fizeram doação de 50 mil reais ao Unicef. "É uma grande satisfação, num momento tão especial de nossas vidas, ajudar a quem precisa com essa doação. Nesse momento de grande felicidade,
desejamos contribuir com a alegria de outras famílias", atestou o papai.
- Como foi o parto normal?

Wanessa - Sonhava com isso, mas na primeira gravidez não foi possível. Foram horas de contrações, cheguei ao meu limite de dor, mas a equipe médica me incentivou. Ia ao banheiro e ficava cantando para poder aliviar a dor! Cantava Atirei o Pau no Gato, músicas minhas, músicas que gosto... Foi difícil, mas valeu a pena. Ajudar seu filho a sair de você é mágico!
Marcus - Foi diferente do José Marcus! Emoções diferentes, mas o amor por eles, o mesmo.

- Conseguem descrever algumas características dele?

Wanessa - João Francisco é um anjinho, calmo, quase não chora e já tem carinha de homem. É parecido com o irmão. Nasceram com pesos e medidas semelhantes e até o rostinho deles se parece.

- José Marcus demonstrou algum ciúme nos primeiros dias?

Wanessa - Já conversávamos e dizíamos que ele iria ganhar um irmãozinho. Ele está um pouco manhoso, mas a recepção dele ao irmão foi muito legal.
Marcus - Eu tinha essa preocupação porque ele é muito apegado à Wanessa, mas adora crianças, brinca com todo mundo, é uma criança bem sociável. Serão grandes amigos.

- Como é o Marcus papai?

Wanessa - Ele é presente, participativo e ajuda muito. Quando amamento João Francisco, por exemplo, ele dá um jeito de distrair e brincar com o José Marcus. Ele ajuda a equilibrar as atenções.
Marcus - Minha vida mudou desde que me tornei pai. Sempre fui workaholic e, com a chegada deles, aprendi a dosar o tempo.

- Como quer voltar à forma?

Wanessa - Engordei os mesmos 17kg da primeira gravidez! esperar esse primeiro mês e, depois vou procurar ajuda profissional para corrigir a alimentação e ter rotina de exercícios. Sinto muita diferença no corpo após o parto normal. Estou quase 100%, andando bem e pegando os dois no colo. As mulheres deveriam perder os medos e apostar no parto normal, é saudável para elas e para o bebê.

- Há espaço para mais filhos?

Wanessa - Quem sabe! Preciso me adaptar à nova rotina, Afinal, a vida é corrida, trabalhamos muito e educar filhos demanda tempo.
Marcus - Meu sonho é ter uma menina. Tenho uma ótima relação com minha irmã e acho importante esse convívio para saber compartilhar e dividir os espaços.

Sandy dá à luz seu primeiro filho, Theo


Sandy já é mamãe. A cantora deu à luz seu primeiro filho, Theo, na maternidade do Hospital Vera Cruz em Campinas, no interior de São Paulo, nesta terça-feira, 24.

A criança é fruto do casamento da cantora com o também músico Lucas Lima. A informação foi confirmada pela própria cantora em seu Facebook.

"Nasceu nosso meninão!!!!!!! Chama-se Theo Scholles Lima. Veio lindão, com 48,5cm, pesando 2,9kg e cheio de saúde, graças a Deus! A cesariana foi tranquila e estou muito bem! Estamos felizes demais e loucos pra curtir cada segundo com nosso filhote! Agradecemos desde já a compreensão de todos, pois, como já de costume, queremos manter esse momento o mais pessoal, íntimo e verdadeiro possível. A todos que mandaram tanto carinho e pensamentos positivos, muito obrigada, de coração! Deram certo!!", comentou.

Orgulhoso, o papai de Theo também se manifestou no Facebook. "Nóoooois!!! Vai,  meu guri!!! Habemus Gurizão!!!!", afirmou, animado.

A postagem de Sandy sobre o nascimento do filho, aliás, tornou-se um hit nas redes sociais. Menos de uma horas após o comunicado, o post da cantora já contavam com mais de 2.800 compartilhamentos e mais de 85 mil likes.

Na reta final da gravidez de seu primeiro filho, Sandy falou sobre a gestação em entrevista ao blog Cheguei ao Mundo, de Fernanda Rodrigues. Grande amiga de Fernanda - a atriz foi madrinha do casamento da cantora e Lucas Lima - Sandy contou que desde criança já imaginava que seria mãe, que a chegada do primeiro filho foi muito planejada e veio em um momento em que o casal estava superseguro. Mesmo assim, ela admitiu que bateu insegurança.

"A maior mudança na vida de uma mulher"

"Medinho, não. Dá um medão! Por mais que a gente queira muito, é estranho, é muito diferente quando aquilo se torna real. Porque é, talvez, a maior mudança que pode acontecer na vida de uma mulher e na vida de um casal, né? Eu fiz um teste de farmácia e, assim que deu positivo, eu, toda tremendo, emocionada, já quase chorando, chamei o Lucas, que também se emocionou demais, mal acreditando no que estava acontecendo. Foi um momento mágico e inesquecível pra nós dois", contou Sandy, que está no oitavo mês.
Ela disse ainda que ficou surpresa ao saber que seria um menino. "Foi meio engraçado, porque eu estava com uma intuição equivocada de que seria menina, por causa de um sonho que tive no início da gravidez. (rs…) Só que, na verdade, a vida toda eu achei, não sei porquê, que seria mesmo um menino! Então, antes desse sonho maluco, eu estava certa!", disse.

A cantora contou que mantém uma dieta rica e equilibrada, evitou comer frutos do mar e alguns tipos de queijo, mas se permitiu aumentar a quantidade de comida. "Claro, sem relaxar demais e sem “comer por dois”, que sabemos que não é o ideal. Continuei fazendo meus exercícios físicos, porém, com menos intensidade", disse. Ela também se rendeu ao pão de queijo e aos doces. "Sempre fui apaixonada por doces; na gravidez só fiquei um pouco mais gulosa em relação a eles, principalmente, chocolate!", entregou.

Segundo Sandy, Xororó e Noely estão curtindo muito a chegada do primeiro neto. "A família toda está louca, superansiosa pra chegada dele! Meus pais sempre quiseram ser avós e estão curtindo demais esse momento comigo e com o Lucas. Já são “megababões”", contou Sandy, que falou ainda sobre o melhor e o pior da gravidez. "Acho que o mais legal é sentir o bebê mexer. A primeira vez, então… É uma coisa mágica, muito emocionante, não é? Isso já nos permite um contato maior com ele, de senti-lo vivo lá dentro, desde esse momento da gestação. E as mais chatas são os enjoos e a falta de posições pra dormir já no fim da gravidez, o que torna bem ruim a qualidade do sono! (rs…) Por mais que a gente imagine como é estar grávida, não tem como ter criatividade o suficiente pra antecipar tudo o que se vai sentir e viver, eu acho. É uma experiência muito maior e mais incrível e mágica e humana do que se possa imaginar! Acho que é impossível descrever".

A cantora também contou que o casal ainda não sabe se terá mais filhos. "Ainda não sabemos. Talvez… Mas, essa é uma decisão de muita responsabilidade e acho que vamos demorar um pouco pra começar a pensar nisso".

Gestação discreta
Sandy anunciou que estava grávida também em seu Facebook, em dezembro de 2013. A notícia pegou de surpresa seus fãs. "Hoje é um dia muito feliz para mim e para o Lucas. O bebê deve nascer em meados de junho de 2014. Vim aqui pra dividir com vocês a linda notícia de que estamos esperando nosso primeiro bebê. Estou com três meses de gestação, me sentindo muito bem e saudável, o que é ótimo, já que pretendo trabalhar até um pouquinho antes de o bebê nascer. Queremos é que venha com muita saúde e cercado de boas energias", afirmou.

A cantora procurou ter uma gestação o mais discreta possível. Foi  só em fevereiro, durante o programa Altas Horas, que Sandy anunciou que esperava um menino. "É um lutador", brincou.

Repercussão nas redes sociais entre anônimos e famosos

Assim que a notícia foi publicada, diversos fãs - anônimos e famosos - deram boas vindas ao pequeno Theo. Veja algumas das manifestações:
Sandy deu a luz a um menininho chamado THEO! Parabens aos papais! http://instagram.com/p/pox7gXzUhV/ 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...