sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Primeiro carro usado por Senna na F1, Toleman de 1984 é colocada à venda no Reino Unido


O primeiro carro usado por Ayrton Senna na F1 foi colocado à venda no Reino Unido. Nesta quinta-feira (4), a Cars International, que trabalha com carros históricos, informou que o monoposto com o qual o tricampeão do mundo estreou na categoria está em negociação.

O modelo é o TG183B #5, guardado até o início dos ano 90, quando foi adquirido e restaurado pelo americano Mike Earl. De volta ao Reino Unido, o carro continua com o motor original, com a tecnologia de turbo da Hart e uma unidade reserva fornecida pela Toleman. A documentação do modelo de 1984 está completa.
Senna conquistou três pódios naquela temporada de estreia na F1, um na Inglaterra, outro na prova de encerramento, em Portugal, e o mais famoso deles em Mônaco. Foi nas ruas de Monte Carlo que Ayrton se consagrou, só não ganhando a prova sob chuva porque o diretor, Jacky Ickx, interrompeu antes que o brasileiro ultrapassasse Alain Prost.

Senna somou 13 pontos — à época, apenas os seis primeiros pontuavam — e seu desempenho chamou a atenção da Lotus, que logo o contratou para o Mundial seguinte.

A Cars International não divulgou o valor do carro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...