domingo, 23 de novembro de 2014

Roteirista acusa novela "Império" de plágio; Globo já foi notificada

Roteirista acusa novela "Império" de plágio; Globo já foi notificada
Atualmente indo ao ar no horário das 21h, a novela "Império", da Rede Globo, está sendo acusada de plágio por um cineasta brasileiro.

Segundo a revista Veja, o roteirista Mikael Faleiros relata que o diretor da novela, Rogério Gomes, conhecido como Papinha, aceitou produzir o seu filme intitulado "A Glória e a Graça", participando de reuniões durante meses para definir o cronograma de gravações e um elenco, por exemplo. A captação de 4,1 milhões de reais foi aprovada na Ancine, mas Gomes caiu fora do projeto para dedicar-se à emissora e algumas novelas.

Mikael notou, quando a trama de Aguinaldo Silva entrou no ar, que o núcleo da personagem Xana (Ailton Graça) teria "imitado descaradamente" a espinha dorsal de seu filme.

Revoltado, Faleiros entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A Globo já está ciente do caso, porque já foi notificada. O assunto está sendo cuidado pelo departamento jurídico da emissora carioca.

Procurada para comentar, a Central Globo de Comunicação informa que "Império" é uma obra original de Aguinaldo Silva.

"Império" tem marcado médias superiores aos 35 pontos da Grande São Paulo, e chega a 40 pontos de audiência no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...