segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Russomanno se recusa a voltar ao Programa da Tarde, que pode acabar


Candidato a deputado federal, o jornalista Celso Russomanno já avisou a direção da Record que não permanecerá no Programa da Tarde no ano que vem, caso seja eleito e tenha que trabalhar em Brasília. Russomanno está sendo pressionado pela emissora a voltar ao ar logo após as eleições, porque a audiência do vespertino desabou depois que ele saiu de licença obrigatória pela lei eleitoral.

O apresentador deve permanecer no Programa da Tarde somente até o final do ano. Para 2015, ele já negocia um programa só dele ou um quadro no Hoje em Dia, que possa ser gravado em um dia da semana. Isso deixa o Programa da Tarde seriamente ameaçado.

Sem Russomanno, dificilmente o Programa da Tarde permanecerá no ar em 2015, a não ser que aconteça algum "milagre". A atração, que marcava 4,8 pontos de média em junho, concorrendo com a Copa do Mundo na Globo e na Band, caiu para o patamar de 3,8 pontos nas últimas semanas, sem Russomanno. O Patrulha do Consumidor, quadro comandado pelo político, costuma ser a maior audiência do programa, que também não decolou no comercial: não consegue atrair novos anunciantes e merchandising.

A interlocutores na Record, Russomanno já deixou claro que tem interesse em se manter no ar, mas prefere um quadro no Hoje Em Dia, programa dirigido por Vildomar Batista, de quem é amigo, ou uma atração própria. Reservadamente, não esconde desconforto de servir de âncora de audiência para o Programa da Tarde.

Prevendo o fim do Programa da Tarde, setores da Record já articulam a volta de Ana Hickmann para o Hoje Em Dia. O maior defensor da apresentadora na cúpula da emissora é Mafran Dutra, presidente do comitê artístico.

Outro lado 

O jornalista Celso Russomanno nega que tenha intenção de deixar o Programa da Tarde. Ele afirma que, eleito deputado federal, irá fazer o programa ao vivo às segundas e sextas, e gravará as participações de terça, quarta e quinta.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...