quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Reconheça traços da sua personalidade através da escrita

Reconheça traços da sua personalidade através da escrita
Você já deve ter escutado falar que a escrita pode indicar traços da nossa personalidade. É verdade! O nome desse estudo é Grafologia e consiste na linguagem escrita. Ou seja, interpretar nossa caligrafia de acordo com o seu tamanho e a sua forma.

Às vezes, o método é utilizado em processos seletivos por algumas empresas como forma de analisar o candidato. Porém, engana-se que a grafologia serve para conferir se sua letra é bonita ou não. A ideia é identificar o estilo que ela assume de acordo com determinadas situações.

Ficou interessada? Pegue uma folha de papel e escreva um texto, pode ser o trecho de uma música ou um verso de poesia. Se quiser, assine no final. Depois, baseado no que descrevemos a seguir, tente identificar algo mais sobre a sua personalidade através de alguns traços da sua escrita.

- Texto inclinado: se sua escrita parece deitar-se sobre a linha, isso pode indicar sua forma de lidar com as emoções. Quando inclinada para a direita, você é uma pessoa aberta e sociável. Quando cai para o lado esquerdo significa rebeldia ou timidez. Agora, se o ângulo do texto é reto significa que você é uma pessoa prática e tranquila com relação às emoções.

- Tamanho: tanto o tamanho da letra quanto o seu formato revelam dados da personalidade. Letras grandes indicam alguém de personalidade forte e extrovertida. Quem tem a letra pequena possui capacidade de concentração, mas é tímida e introspectiva. Já pessoas com letra média são adaptáveis ao ambiente.

- Laços: a forma como é desenhada as voltinhas nas letras “l” e “e”, está relacionada à capacidade de comunicação. Laços do “l” fechados significa tensão, enquanto que abertos pertencem a uma pessoa descontraída, com facilidade de  comunicação; a letra “e” escrita por quem tem a mente aberta é larga. Já o “e” fechado indica uma pessoa que não se deixa influenciar por razões emocionais.

- Curvas: o “S” pontudo para cima indica uma pessoa interessada em conhecimento. Quanto mais pontudo ele for,  mais ambicioso é a pessoa que escreve assim; O “S” redondinho indica pessoas tranquilas, que não gostam de se envolver em conflitos e são ótimas para promover acordos. Já os que escrevem com “S” em letra de forma são versáteis e flexíveis como a própria escrita.

- Assinatura: segundo a grafologia, a assinatura é o que mais expressa a personalidade da pessoa. Quem sublinha a assinatura, dificilmente será uma pessoa com baixa autoestima. Esse detalhe demonstra autoconfiança. Já assinaturas com muitos traços e outros enfeites podem indicar insegurança.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...