terça-feira, 30 de setembro de 2014

Patrícia Poeta recusa proposta para voltar a apresentar Fantástico


A jornalista Patrícia Poeta recusou proposta da Globo para voltar a apresentar o Fantástico. Poeta foi consultada pela cúpula do Jornalismo antes de a emissora divulgar, em nota oficial, que ela terá um programa de entretenimento em 2015. A jornalista, contudo, não concordou com o argumento de que tem o perfil de apresentadora do Fantástico. No próximo dia 3 de novembro, Poeta entregará o posto de apresentadora do JN para Renata Vasconcelos. No lugar de Vasconcelos, no Fantástico, entrará Poliana Abritta.

Poeta não aceitou a proposta de voltar ao Fantástico porque pareceria rebaixamento. Além disso, ela não quer voltar à rotina de trabalhar nos fins de semana. Mesmo pressionada no JN pela queda de audiência, queixas de William Bonner e desempenho considerado fraco nas entrevistas com presidenciáveis, ela pediu uma outra solução.

Como a Globo tem planos de novos programas nas manhãs de sábado e nos finais de tarde, optou-se por desenvolver um novo projeto para a jornalista tocar em 2015 pela área de Entretenimento.

Nos bastidores do Projac, a central de estúdios da Globo, há um clima de insatisfação. Além de resolver seus próprios problemas (novelas, novas séries, programas com audiência em queda), a área de Entretenimento virou salvação para o Jornalismo. Com Pedro Bial e Fátima Bernardes deu certo, mas com Zeca Camargo, no Vídeo Show, não. Teme-se que o mesmo ocorra com Poeta.

Oficialmente, a Globo diz que a saída de Patrícia Poeta do Jornal Nacional já estava acertada quando ela assumiu o posto, em dezembro de 2011. A emissora diz que ainda não tem nenhum projeto desenvolvido para a jornalista.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...