segunda-feira, 1 de setembro de 2014

"O Erasmo sozinho pensa diferente do Erasmo com Roberto", diz Tremendão


O cabelo grisalho parco e rebelde, as pulseiras e os cordões enrolados no punho, a calça jeans surrada. Erasmo Carlos ainda é rock and roll. Para manter a sua fama de mau, ele volta com mais peso e com o recente disco, "Gigante Gentil", carregado de versos sobre um tema que lhe é caro desde a jovem guarda: amor e sexo.

Nada de "vou cavalgar por toda a noite, por uma estrada colorida", como no clássico "Cavalgada", escrito em 1977 por ele e o parceiro Roberto Carlos, com quem não compõe há oito anos --"A gente nunca se vê", admite. Erasmo agora fala do "alvo devasso" e da "flecha mortal" em "Caçador das Deusas" ["ela sangrava e ardia, vivendo aquela morte que não existia"].

"Estou falando mais do orgasmo, e minhas visões são outras. O Erasmo Carlos sozinho pensa diferente do Erasmo com o Roberto. O Erasmo quando pensa sozinho, ele viaja muito, cara",
Enquanto Roberto Carlos prefere desdenhar dos hinos juvenis da época, como "Quero que Tudo Vá pro Inferno", por conta de suas superstições, Erasmo, literalmente, abraça o Capeta. Canta a música em versão quase metaleira no novo show, que estreia no sábado (6) em São Paulo, no HSBC Brasil, com participação de Marcelo Jeneci e do guitarrista Luis Sérgio Carlini.

O cantor, que gravou a ode à maconha "Maria Joana" em 1971, hoje se mostra completamente contrário às drogas. Chega até a defender a proibição que a canção sofreu na época. "O tempo me mostrou que estava certo aquele tipo de censura. Fico com o sexo e rock n' roll, drogas nunca mais."

Recentemente, ele mesmo foi acusado de censor por defender veementemente o direito à privacidade contra as biografias não autorizadas. O Tremendão diz que mantém as mesmas convicções, mas que sua fala foi deturpada na época. "Eu acho ridículo essa coisa de ter que pedir autorização para fazer biografias", garante.
Na capa do disco, em uma ilustração chapante do designer Ricardo Leite, Erasmo aparece cercado de demônios. No centro, em destaque, pousa protegido por armaduras

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...