segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Lembra do 'Lá vem o negão'? Grupo Cravo e Canela anuncia retorno após 16 anos


Você já se pegou cantarolando 'Lá vem o negão'? A canção ganhou o Troféu Impresa de melhor música em 1994 e transformou o grupo Cravo e Canela em um dos maiores sucessos do samba nos anos 1990. Mas desde 1998 a banda não se apresentava ao vivo na TV.

A realidade do quarteto paulistano começou a mudar com a reportagem feita pelo Domingo Show e exibida no domingo, 31. Após o fim do sucesso cada um seguiu seu caminho trabalhando com atividades longe da vida artística.

Nenê da Timba, vocalista, hoje é taxista. "Em 2005 a coisa parou de vez, as tentativas de empresariar e tudo mais", contou o cantor, que entrou no ramo de táxi por inflências de parentes. "Acabei descobrindo que aqui eu levo jeito, faço bem isso. Às vezes entra gente que fica olhando pra mim e fala eu te conheço não sei de onde", diverte-se. Ele ressalta que o grupo nunca chegou oficialmente ao fim. "Foi que nem um carro que foi acabando o combustível. Chega uma hora que você fica com medo de dizer adeus, então você dá um tempo", explica.

Juninho, do violão, atualmente trabalha com turbina de caminhões. "Foi bom enquanto durou. A gente nunca sentou para falar que o grupo acabou. Cada um teve que correr atrás de trabalhar e sobreviver", diz. "A gente ficou 20 anos correndo na estrada", lembra. Ele já trabalhava com turbinas antes da banda e largou suas duas lojas para se dedicar ao grupo no auge do sucesso. "A gente sempre teve dignidade para recomeçar".

Chiquinho, do pandeiro, hoje trabalha em um hospital e cursa faculdade de serviço social. "Todos ficaram bem de vida, ninguém ficou milionário, mas ficaram bem de vida. Para aguns, como eu, faltou juízo", confessa. "Foram dias difíceis, a imprensa já não procurava tanto, a gente queria continuar, mas infelizmente não deu", lamenta.

Maurício, que também era vocalista e compositor, atualmente trabalha com a parte de construção de gramados em estádios de futebol. Ele lembra que sofreu quando o grupo "acabou". "Fiquei bastante depressivo, já tinha a minha loja e quando o grupo começou a ficar com poucos convites voltei pra lá. Fiquei em depressão por um ano e meio, não conseguia fazer nada".

Passado o período longe dos holofotes, o quarteto anunciou que está de volta. A novidade foi feita no palco do Domingo Show ao lado de Geraldo Luís e embalada, claro, com o hit Lá Vem o Negão.
Relembre a música:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...