segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Relembre 15 looks horrorosos dos VMA e depois esqueça-os

O MTV Video Music Awards 2014 aconteceu neste domingo (24) nos Estados Unidos. E mais do que assistir para ver os vencedores e indicados, todas as edições do evento são um prato cheio para observar as roupas das cantoras, atrizes e outras celebridades que por lá passam.  Mas não no bom sentido fashion, simplesmente porque há muitas loucuras.
15 dos piores e mais estranhos looks já vistos no prêmio desde 2000. Não faltaram transparência, decotes, exageros e muito mau gosto. Entre as selecionadas, uma Jennifer Lopez menos voluptuosa e muito brega até as loucuras de Nicki Minaj e Lady Gaga, como a roupa de carne que usou em 2010. Antes de ver a lista abaixo, fica um conselho: todos os modelitos são proibidos para quem tem senso estético e gosta de estar elegante sempre, combinado?

Amazona in the red carpet
Com menos curvas (ou seria efeito da roupa?), Jennifer Lopez resolveu ir ao MTV Awards de 2001 assim: com bota tipo cuissarde, blusa (isso não pode ser um vestido!) decotada e transparente com estampa de animal e outros enfeites. E para finalizar, um chapéu. Não é de hoje o gosto duvidoso da cantora e atriz para se vestir, mas aqui, exagerou. Parece pronta para estrelar um filme que poderia bem se chamar “Uma Amazona em Busca da Elegância Perdida”.

Corajosa a moça!
Christina Aguilera acaba de dar à luz sua filha Summer Rain e é mãe de um garoto de 6 anos. Será que a cantora de voz poderosa tem coragem de contar aos seus herdeiros que já usou uma roupa como esta na premiação da MTV. Foi o figurino escolhido para o evento de 2002. Faixa transpassada nos seios, microssaia que parece mais uma tira de jeans. E, como se fosse pouco, bota preta, boné e o cabelo de boneca. Mas quem tem coragem de colocar na filha o nome que traduzido é Chuva de Verão, é capaz de fazer qualquer coisa, né?

Para não dizer que não falei em flores
Coragem de exagerar nos looks parece que não falta mesmo a Christina Aguilera. Em 2003, a cantora americana foi ao prêmio MTV assim, com esse vestido que mais parece figurino de festa escolar em homenagem à primavera. Rosa, curto e com plumas que parecem despetaladas. Sem contar que a sandália não tem nada a ver com o vestido, que não tem nada a ver com nada.

Visual Hard Core
A rapper Lil’Kim que lançou em 1996 o álbum chamado Hard Core parece que gostou do tema e, em 2000, foi ao prêmio MTV com essa roupa que parece saída de uma sessão de sadomasô. Ah, mas tudo bem, afinal, para não ficar tão exposta, colocou uma capa por cima. Esqueceram de avisar à moça que não adiantou nada.

Decotão, fendão... tudo feião
Em 2004, a rapper Lil'Kim voltou à tona com seu jeito, digamos, indiscreto de se vestir. O vestido com uma fenda do tamanho do mundo traz um decote do tamanho do universo que quase deixa seus voluptuosos seios à mostra. Tudo regado a estampa de animal print. Nada elegante, nada bonito, nada mais a declarar...

Um caso perdido
No quesito bom gosto, Lil'Kim é um caso perdido. No ano passado, a rapper usou um macacão com furinhos que deixava a microcalcinha à vista, com plumas no decote mais do que exagerado, sutiã à mostra e, como se fosse pouco, bota amarela. Ah, e tem ainda o cinto. Chega, né?

Parque de diversões
A rapper Nicki Minaj foi ao prêmio MTV em 2011 assim... com peruca que lembra algodão-doce, colar com sorvete, focinheira, vestido tipo origami com brilho, cinta-liga que parece tiara na perna, meia, outra meia com estampa, caneleira, bichinho de pelúcia no pé e boneca na mão. Atração de parque de diversões perde. E pintura de Romero Brito também.

Quase básica
Ufa, no ano seguinte, em 2012, Nicki Minaj resolveu usar um modelito mais básico. Quer dizer, quase: macacão preto com estampa em devoré grudadíssimo ao corpo com cordões enfeitando a peça. Sapato altíssimo com cristais, boné e cabelo amarelo. Nicki, sua voz é tão legal, não precisa disso tudo para aparecer, viu?

Hannah Montana never more
Miley Cyrus começou a matar a adolescente Hannah Montana em 2012. De lá para cá, só fez coisas loucas com seu look, como ir ao MTV Awards em 2013 assim, com legging e top cropped enfeitados “com pedrinhas, com pedrinhas coloridas” e, para completar, esses dois birotinhos no cabelo. Coitada, Hannah Montana deve ter se revirado no túmulo.

Mamãe, roubei a cortina!
Só pode ter acontecido isso com a atriz Sarah Hyland, de Modern Family, antes de se arrumar para o prêmio MTV de 2013. Toda essa franja bordô grudada num tecido dourado deve ter sido roubada da cortina da casa dela ou de algum lugar decorado como na época de Luís 15. Será que as pessoas não têm espelho em casa?

Estilista, sei, sei!
Gente, por favor, jurem de pés juntos que vocês nunca vão copiar o look que a modelo e estilista (sim, estilista) Erin Wasson resolveu usar no prêmio MTV de 2013. Ok, o corpo dela é fonomenal, mas usar apenas um tule transparente com faixas pretas cobrindo minimamente algumas partes do corpo não significa estar vestida. Simples assim.

A Saga Gaga – 1
Segurem seu coração fashion, caros leitores. Esta e as outras três fotos seguintes podem causar desfiados irreversíveis em seu bom senso de moda. Afinal, vamos mostrar alguns dos looks usados por Lady Gaga. Este de renda vermelha transparente, que deixa a calcinha à vista, mas cobre até as mãos é o rosto da cantora é um daqueles que quando você vê a única coisa que vem à cabeça é “Por que, raios, ela usou isto?”. E a pergunta não tem resposta. O look é de 2009.

A Saga Gaga – 2
Em 2010, a cantora usou dois looks no evento da MTV americana. Um deles foi esse vestido com metros e metros de tecido assinado pelo estilista Alexander Mcqueen,  que morreu no ano seguinte, e que também desenhou o sapato que torna o caminhar uma coisa quase impossível. Estranhou a produção? Calma, vem coisa pior por aí.

A Saga Gaga – 3
No mesmo prêmio, de 2010, outra roupa usada por Lady Gaga foi esse look feito de carne de verdade, para horror dos vegetarianos e das pessoas que tem um mínimo de senso estético. Feio, de mau gosto e sem sentido. E, como se não bastasse o vestido, a sandália e o enfeite de cabeça também foram “comprados” num açougue. Bom, melhor esquecer .

A Saga Gaga – Fim
Madonna nos anos 80 e 90 atiçou a igreja católica com roupas, atitudes, músicas e até com o próprio nome, que faz referência à mãe de Cristo.  Em 2013, Lady Gaga resolveu “requentar” o assunto com esse vestido usado no prêmio MTV. Sem graça e sem sentido. E nada mais a acrescentar.  

Crédito das fotos: Getty Images  

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...