quarta-feira, 20 de agosto de 2014

José Pedro aplica golpe na empresa de José Alfredo, mas é desmascarado

José Pedro aplica golpe na empresa de José Alfredo, mas é desmascarado
No capítulo que vai ao ar no dia 3 de "Império", José Alfredo (Alexandre Nero) vai anunciar para toda a família um grande desfalque na empresa Império das Joias.

Na cena, ele marca uma reunião de emergência com Maria Marta (Lilia Cabral) e seus herdeiros. E diz: "Descobriram uma irregularidade em nossas contas. E isso pode afetar o que dona Marta chama de futuro próspero, que ela atribui ao afinco de José Pedro (Caio Blat)!".

O Comendador fulmina o filho com o olhar. "Essa reunião é para falar de um escândalo. E o responsável por ele descobriu um jeito de roubar parte do salário dos empregados da Império da forma mais sorrateira possível! Então? O dinheiro da empresa some e nenhum de vocês tem nada a declarar", grita.

João Lucas, Maria Marta e José Pedro, flhos do Comendador - Foto: Globo/ Alex Carvalho
Todos se entreolham e Marta quer saber se ele tem certeza do que está falando, já que se trata de algo muito grave. José Alfredo fala que sim e todos começam a se manifestar, questionando e pedindo explicações, menos José Pedro, que continua calado.
Maria Clara (Andreia Horta) pergunta como foi o golpe e o Comendador despeja: "Na hora de fechar as folhas de pagamento, alguém arredondou, pra baixo, os valores que os funcionários de todas as filiais tinham a receber nos últimos meses. Não ficava evidente porque se tratavam de meros centavos, sempre miudezas, pra passar despercebido. Mas somando tudo, no total dava uma quantia apreciável. Ou seja, usaram uma cortina de fumaça pra disfarçar, e esta quantia foi desviada para uma conta-corrente no exterior, num paraíso fiscal. Conta-corrente já rastreada e, com o passar dos meses e a continuação do golpe, a tal conta se transformaria numa pequena fortuna. Daqui a pouco, digo quem fez. Mas digo agora como descobri: comete um grave erro quem pensa que pode me passar a perna dentro da Império. Sei de cada detalhe do que se passa na minha empresa. E aquilo que ainda não sei, vou descobrir".
O Comendador continua falando e pede que o responsável devolva todo o dinheiro aos funcionários, alegando que foi um erro do sistema, e avisa que não vai dar o nome do culpado. Maria Marta concorda com José Alfredo, mas Clara e José Lucas (Daniel Rocha), não.
A discussão segue acalorada até que José Pedro, que estava calado, diz: "Eu me demito", deixando claro que foi ele quem aplicou o golpe na Império das Joias.
No capítulo seguinte, José Alfredo não vai deixar que o filho se afaste da empresa e vai exigir que ele devolva todo o dinheiro e ainda se desculpe com cada pessoa afetada pelo roubo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...