quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Aprenda a se conhecer melhor através das suas mãos

Aprenda a se conhecer melhor através das suas mãos
A Quiromancia é a arte de interpretar sinais das mãos. Segundo especialistas, suas formas e linhas revelam a personalidade de cada um, além do futuro. A leitura é feita em três etapas: formato; linhas; montes - de preferência da mão dominante, com a qual escrevemos. Confira o passo a passo e descubra um pouco mais sobre você.

Formato:

- Mão elementar: mão forte, com dedos carnudos e curtos. Com pouca flexão e linhas nas palmas. Geralmente, aponta pessoas com necessidades básicas e paixões fortes. Possuem grande força de vontade para trabalhar, são intensas no amor, mas exigem dedicação.

- Mão quadrada: possui a base bem quadrada, sem curvas, e dedos em tamanhos proporcionais. Indica pessoas práticas e sérias. Tendem a escolher profissões metódicas, porém buscam desenvolver a criatividade. Valorizam a lealdade, mas possuem dificuldades para demonstrar sentimentos.

- Mão pontuda: bonita, fina e delicada, com a pele macia. Pessoas com a mão pontuda vivem no mundo da lua. São imaginativas e idealistas, além de extremamente tímidas e românticas. Parceiros assertivos fazem um contraponto necessário, o que tende a irritar ambos os lados.

Linhas:
- casamento: a linha do casamento ou união tem formato horizontal e localiza-se abaixo do dedo mínimo, na extremidade da mão. Quando há diversas linhas, estas indicam relações significativas. Quanto mais marcada ela for, mais profunda será a união. Quebras, bifurcações e cortes podem indicar crises ou uma terceira pessoas.

- coração: a linha mostra o quanto somos amorosos. Quando longa e bem marcada é sinal positivo, de que o amor vem em primeiro lugar e com equilíbrio emocional. Geralmente, quanto mais baixa ela for, mais importante será o lado da sensualidade Já os sinais desfavoráveis e que indicam descompromisso são: linha sinuosa; formato de vários elos; pequenas linhas saindo dela em direção ao Monte de Saturno.    

- cabeça: revela a capacidade intelectual e aspectos mentais. Quanto mais longa mais inteligente é a pessoa. Porém, ter uma linha curta aponta uma pessoa prática e com habilidade para lidar com imprevistos e produtividades no trabalho.

- vida: não indica necessariamente o tempo de vida de uma pessoa. Quando curta e bem definida revela boa saúde, perseverança e dedicação. Enquanto que uma linha longa e não muito marcada significa boa resistência, apesar de certa tendência para adoecer.

Montes:

- Monte do Sol: positivismos, alegria, sensibilidade artística. Quem tem o monte do sol cheio gosta do palco, de chamar a atenção e de brilhar. Geralmente, são simpáticos e vaidosos, mas tendem a parecer arrogantes. Já quando essa área é pouco desenvolvida ou inexistente, reflete fraca atividade social, desanimo e falta de motivação.

- Monte de Mercúrio: inteligência, energia mental, prosperidade. Quando bem desenvolvido demonstra capacidade de expressão e convencimento de terceiros através do discurso. Favorece as finanças também. Já quando a área e pouco desenvolvida indica dificuldades em se firmar materialmente, além de timidez.

- Monte de Marte: é uma faixa localizada no meio da palma da mão, subdividido em dois pontos principais: um próximo ao polegar e o outro abaixo do Monte de Mercúrio. Quando o lado positivo (próximo ao polegar) é muito elevado demonstra vigor e disposição, além de um pouco de agressividade. Já o Monte de Marte negativo (próximo ao dedo mínimo) muito baixo denuncia inquietude mental.


- Monte da Lua: criatividade, espiritualidade, romance. Quando cheio indica personalidade extremamente emocional. São pessoas ligadas à imaginação, idealistas e românticas. Grandes apreciadores de viagens e conectados com as necessidades dos outros. Quando baixo sugere uma pessoa prática e com dificuldade de comunicação.
- Monte de Saturno: sociabilidade, astral, visão interior. Quando muito desenvolvido revela pessoas reservadas e sérias, com senso de autopreservação. Se for achatado ou inexistente demonstra otimismo e imaturidade emocional.  

- Monte de Júpiter: caráter, ambição e garra. Quando cheio indica boa sorte e sucesso na vida material. São pessoas responsáveis, batalhadoras e éticas. Quando muito saltado sugere personalidade dominadora e orgulhosa.  

- Monte de Vênus: sensibilidade, emotividade, afeto. Pessoas com o Monte de Vênus cheio têm grande capacidade para amar e estão sempre dispostas a agradar. São ligadas aos prazeres em geral: boa comida, boa bebida e roupas finas. Já quando o Monte de Vênus é pouco proeminente indica que o afeto para essa pessoa funciona mais no plano espiritual do que físico.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...