segunda-feira, 9 de junho de 2014

Globo recorre ao novelão para salvar ibope das 21h

Cinco pontos. Recuperar cinco preciosos pontos de ibope na faixa das 21h é o sonho da Globo ao apostar em um novelão clássico de Aguinaldo Silva para o horário.

“Império”, que estreia em julho, chega com a missão de reconquistar o público que fugiu de “Em Família”. A trama de Manoel Carlos tem sofrido para alcançar a média dos 30 pontos, a mais baixa da história da faixa. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

“Amor à Vida” encerrou a sua jornada na Globo, em janeiro, com média geral de 35 pontos, e essa continua sendo a meta de ibope prometida ao mercado anunciante.

Apesar de a rede bradar que mais importante que audiência é a qualidade, internamente todos sabem a falta que esses cinco pontos fazem. Eis então a missão de “Império”, que vem recheada de ingredientes clássicos. Ricos infelizes, morte, traição, ambição, segredos do passado e mocinha sofredora.

O protagonista será José Alfredo (Alexandre Nero), milionário casado com Maria Marta (Lilia Cabral) e pai de José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha), irmãos que disputam a herança.
Mas a mocinha será a batalhadora Cristina (Leandra Leal), filha de um amor do passado de José Alfredo, que reaparece na vida do pai.

Tubo É grande a aposta da Globo no surfista Gabriel Medina. Além de participar de séries do canal pago Off, da Globosat, o rapaz tem merecido destaque no jornalismo esportivo da emissora aberta.

Tubo 2 Na sexta-feira (6), a Globo interrompeu a sua programação para mostrar a vitória de Medina na etapa de Fiji (Oceania), do WCT, circuito mundial de surf. A rede quer estar por perto quanto pintar um brasileiro campeão mundial de surf.

Escondidinho Em baixa após alguns escândalos em sua vida pessoal, a cozinheira britânica Nigella Lawson segue na programação do GNT, mas bem longe do horário nobre. A bonitona está cozinhando na faixa da tarde, e o canal pretende mantê-la por lá por bastante tempo.

Vidraça A Copa nem começou, e Galvão Bueno, da Globo, já é um dos maiores alvos do Twitter.

Vidraça 2 Durante o amistoso na seleção, na sexta-feira (6), a rede social bombou de comentários chamando o narrador de “neymarzete”, de tanto que ele elogia a atuação de Neymar em campo.

Pequenos O canal infantil ZooMoo, que já tem 5 milhões de assinantes na Sky, está estreando na plataforma de vídeos sob demanda da Net, o Now.

Troca “Alto Astral” deve ser o título da próxima novela das 19h da Globo, de Daniel Ortiz, com supervisão de Silvio de Abreu. O nome provisório “Buu” lembrava sonoramente “O Rebu”, próximo folhetim das 23h na emissora.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...