domingo, 11 de maio de 2014

Morre o pai do ator Paulo Vilhena, o economista Sergio Atz

Paulo Vilhena com o pai, Sergio Atz, e a irmã, Christiane Vilhena
Morreu neste domingo (11)e, um hospital de São Paulo, o pai do ator Paulo Vilhena, o economista Sergio Atz de Vilhena Moraes, aos 75 anos. As causas da morte não foram divulgadas.

A informação foi dada por Leonardo Fuchs, produtor da peça "Tô Grávida!", que está em cartaz com o ator. Leonardo informou que o espetáculo que aconteceria hoje em Americana (SP), foi cancelada pela morte do economista.

"Com muita tristeza comunicamos o cancelamento do espetáculo 'Tô Grávida!' hoje em Americana (SP) devido ao falecimento do pai do ator Paulo Vilhena", escreveu. "Agradecemos a compreensão de todos. Maiores informações sobre a devolução de ingressos na bilheteria  do teatro".

A informação também  foi confirmada pela irmã do ator, Christiane Vilhena, que deixou uma homenagem ao pai no Facebook na tarde deste domingo. O corpo de Sergio será sepultado às 16h de hoje no Cemitério do Araça, na Consolação, em São Paulo.

Veja homenagem feita pela irmã de Paulo Vilhena:

Pai,

Que sua poesia inspire os anjos.

Vai com Deus e até um dia.

Numa atmosfera que misturava realidade, fantasia e espiritualidade, ouvimos de nosso pai na UTI: "Ah, mas vocês fizeram essa festa para mim?"

Festa?, sustentamos a conversa. É, disse ele. Tem até bolinho!

A gravidade do caso aliada à sensibilidade do médico responsável resultaram na remoção da Unidade de Tratamento Intensivo para que no quarto pudesse estar próximo aos seus.

Começou a festa.

Apesar da canseira de muitos e muitos meses na luta para se manter firme, ontem Serjão, nosso pai, estava radiante. Bem humorado e espirituoso recebeu a todos com carinho e alegria, mas sobretudo, com muita dignidade. Sabia que seu fim por aqui estava próximo, mas era apenas sorriso. Não falava sobre o que não sabia, mas também não chorava sua condição. As divagações filosóficas, espirituais, domésticas e campistas eram curtas, como seu fôlego, mas suficientes. É incrível como a morte nos livra dos excessos. O suficiente basta.

Os queridos que por lá passaram ontem, representantes de tantos outros que não puderam ali estar, participaram da festa de nosso pai.

A noite, decidiu que era hora de partir.

Trocou o oxigênio por uma palavra mágica: mãe.

E a ela recorreu para acompanhá-lo do plano em que estava.

Precisava de outros ares.

A seguir veio o pai...

E numa corrente mágica vimos pai, mãe e filho (nosso pai) partirem para uma outra festa.

... E assim comunicamos a passagem de nosso pai Sergio Atz de Vilhena Moraes por volta das 4 horas da manhã do dia 11 de maio.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...