quinta-feira, 15 de maio de 2014

Luiz Fernando Guimarães não renova com a Globo após 35 anos

Luiz Fernando Guimarães não renova com a Globo após 35 anos; entenda
Seguindo sua nova estratégia de contratos, com o intuito de reduzir gastos e otimizar o seu orçamento, a Globo perdeu mais um ator no seu quadro de contratos fixos e de longo prazo.

Trata-se de Luiz Fernando Guimarães, que tinha 35 anos de trabalhos dedicados exclusivamente à Rede Globo de Televisão. Ele não teve seu contrato renovado, porém deverá ter novos trabalhos na emissora.
a Central Globo de Comunicação afirmou que continua contando com Luiz Fernando para os programas, apenas com o regime de relação contratual alterado. "A Globo mantém um quadro fixo de cerca de 500 atores em regime de contrato prazo longo. Tem um contingente desse banco que é renovado periodicamente. Há contratos prazo longo que passam a ser contratos por obra certa, da mesma maneira, que contratos obra certa podem se tornar contratos de prazo longo".
A CGC ainda afirmou que essa alternância permite que a Globo tenha uma oxigenação natural.

Luiz Fernando tem um grande histórico de novelas e seriados na Globo. A sua primeira trama foi “Uma Rosa com Amor”, de 1972, mas seu primeiro papel de destaque aconteceu apenas em 1984, quando foi o vigarista Miro em “Vereda Tropical”. Também atuou em “Cambalacho”, em 1986. Depois disso, só voltou às novelas em 2000, em uma participação em “Uga Uga”, e 2011, quando fez “Cordel Encantado”.

Já em seriados, Luiz Fernando é uma das presenças mais importantes da Globo. Ele atuou no inovador “TV Pirata”, “Comédia da Vida Privada”, “Dicas de Um Sedutor”, dentre outros.

Seu maior sucesso foi com Fernanda Torres, entre 2001 e 2003, em “Os Normais”, onde interpretou Rui. Outro grande sucesso foi “Minha Nada Mole Vida”, onde interpretou Jorge Horário, um colunista social da televisão. Também fez a polêmica minissérie "Decadência", de Dias Gomes.

Seu último trabalho na Globo foi no início deste ano, onde fez parte do elenco do humorístico “Divertics”.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...