domingo, 25 de maio de 2014

Filho de Cássia Eller não quis ver musical da mãe; viúva se emocionou

A atriz curitibana Tacy de Campos foi selecionada entre mais de 100 candidatas para viver Cássia Eller nos palcos
A trajetória da cantora Cássia Eller, que faleceu com 20 anos de carreira, será encenada pela primeira vez em "Cássia Eller – o musical", que estreia no dia 29 de maio, no CCBB-RJ. Filho da cantora, Francisco, o Chicão, não quis ver o ensaio, que conta com a atriz e cantora curitibana Tacy de Campos no papel de Cássia.

Amiga da cantora, a percussionista Lan Lan afirmou, no entanto, que apenas Chicão, aos 21 anos, poderia substituir Cássia nos palcos. "Só o Chicão é parecido com ela. Vejo nele a doçura, educação, sempre de bom humor, gentil e generoso como ela. Está ali o legado da Cássia", afirmou à revista "Época" dessa semana.

Segundo Lan Lan, que assina a direção musical do espetáculo, Maria Eugênia, viúva da cantora, já viu e se emocionou. "Estamos criando o clima que a Cássia adorava, cheio de energia, que mistura amor, música e uma integração de coletivo", disse.

A peça tem direção de João Fonseca e Vinícius Arneiro, idealização de Gustavo Nunes e produção de Turbilhão de Ideias. Para o papel da cantora, Tacy de Campos foi selecionada entre mais de 100 candidatas que se inscreveram para as audições. Além dela, Eline Porto, Emerson Espíndola, Evelyn Castro, Jana Figarella, Mario Hermeto e Thainá Gallo fazem parte do elenco principal.

Com texto de Patrícia Andrade, o musical conta a história de Cássia Eller desde o início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical, sem deixar de lado sua companheira, Maria Eugênia, com quem criou Chicão.

Canções como "Come Together", "Nós", "Non, Je  Ne Regrette Rien" e "Na cadência do samba" estão presentes e reforçam a pluralidade no repertório de Cássia Eller.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...