segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cantor Jerry Vale morre aos 83 anos nos Estados Unidos

Jerry Vale em foto de 1978 (Foto: AP Photo/File)
O cantor Jerry Vale morreu aos 83 anos, no domingo (18). Ele era conhecido por sua voz de tenor e gravou músicas românticas nos anos 1950 e início dos anos 1960. Com problemas de saúde, ele estava em sua casa em Palm Desert, cercado por parentes e amigos, revelou o advogado de sua família, Harold J. Levy, em um comunicado.

Nascido Genato Louis Vitaliano, Vale começou a se apresentar em clubes de Nova York quando era um adolescente e gravou mais de 50 discos. Suas versões de “Volare”, “Innamorata” e “Al Di La” se tornaram canções clássicas ítalo-americanas. Seu maior sucesso foi “You don’t know me”.

A gravação de “The star-spangled banner”, feita por Vale nos anos 60, foi tocada em eventos esportivos durante anos. Enquanto seus discos não tiveram sucesso nas paradas no início da década de 1970, ele permaneceu um artista popular em apresentações ao vivo.

Vale também apareceu como ele mesmo nos filmes “Os bons companheiros” e “Cassino” e na série de TV “Família Soprano”. Vale foi amigo do também ítalo-americano Frank Sinatra, e foi um dos amigos a carregar o caixão do cantor em seu funeral, em 20 de maio de 1988.

Vale deixa sua esposa, Rita, com quem foi casado por 55 anos, e os filhos Roberto e Pamela.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...