sexta-feira, 16 de maio de 2014

Após segurar fuzil em foto, Dudu Nobre terá que se explicar para a polícia

Capa do jornal "O Dia" tem foto de Dudu Nobre empunhando fuzil
O cantor e compositor Dudu Nobre terá que ir à 16ª DP (Barra da Tijuca) para prestar esclarecimentos sobre a origem do Fuzil Automático Leve (FAL) calibre 7.62 que aparece segurando em uma foto publicada na última quinta (15) na capa do jornal "O Dia". A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O cantor terá de comparecer espontaneamente à delegacia para apresentar documentos que comprovem a propriedade da arma que aparece na foto. "A medida foi adotada em razão de a reportagem mencionar a qualidade de colecionador do artista. Caso não fique comprovada a legalidade da posse/guarda das armas será aberto um inquérito para investigar o fato", afirmou a assessoria.

Segundo a matéria publicada no jornal "O Dia", Dudu é um "colecionador de armas" e há muitas guardadas no closet do quarto dele, que mora na Barra, na zona oeste do Rio.

O sambista afirmou, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que a imagem foi registrada há oito anos, quando ensaiava com amigos em casa para a sequência de um filme policial.

Dudu admitiu ser um ex-colecionador de armas e contou que chegou a alugar o armamento utilizado pelo elenco do longa "Tropa de Elite 2", quando era proprietário da empresa MDN, de efeitos especiais, mas começou a se desfazer das peças da coleção pouco tempo após o lançamento do filme, quando também acabou com a empresa de locação.

A imagem publicada no jornal, em que o artista aparece segurando a arma, foi feita pela ex-mulher do sambista, Adriana Bombom.

"Essa foto foi tirada pela minha ex-mulher, e foi inclusive anexada por ela ao processo, que correu em segredo de justiça, pela disputa da guarda das minhas filhas. Mas a juíza entendeu o contexto da imagem, e como a arma era registrada, não tive qualquer problema", afirmou Dudu, que na época do processo conseguiu reversão da guarda das meninas, que moram com o cantor desde então.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...