sábado, 14 de janeiro de 2012

Visualizações de página por país ,obrigada a todos.....

Brasil
.......4.373
Estados Unidos
.......306
Rússia
......84
Portugal
......52
Ucrânia
......22
Alemanha
......21
Itália
......18
Dinamarca.....
9
Japão
.....7
França
....6

mensagem (Verdadeiro Amor)‏


"Por isso deixará o homem pai e mãe e unir-se-á a sua mulher e serão os dois uma só carne?" Mateus 19:"5


Um senhor de idade chegou a um consultório médico para fazer um curativo em sua mão onde havia um profundo corte.

E muito apressado pediu urgência no atendimento pois tinha um compromisso.

O médico que o atendia curioso perguntou o que tinha de tão urgente para fazer.

O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em um abrigo para idosos com mal de alzhaimer muito avançado.

O médico muito preocupado com o atraso do atendimento disse:
Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?
No que o senhor respondeu:
Não ela já não sabe quem eu sou. Faz cinco anos que não me reconhece mais.
O médico então questionou:
Mas então para que tanta pressae necessidade em estar com ela todas as manhãs se ela já não o reconhece mais?
O velhinho então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico respondeu:

Ela não sabe quem eu sou...Mas eu sei muito bem quem ela é!

O médico teve que segurar suas lágrimas enquanto pensava....É esse o tipo de Amor que quero para minha vida.

O verdadeiro AMOR não se resume ao físico nem ao romântico.

O verdadeiro AMOR é aceitação de tudo que o outro é...
De tudo que foi um dia...
Do que será amanhã...
E do que já não é mais!
Autor desconhecido
colaboração de Adriano Guzzo

Atriz de "Melrose Place" é internada após misturar remédios e álcool

A atriz Heather Locklear
A atriz Heather Locklear, de "Melrose Place", foi internada na quinta-feira depois que serviços de emergência foram chamados para sua casa perto de Los Angeles, disse a polícia.
O departamento de polícia do Condado de Ventura, a oeste de Los Angeles, disse que os serviços de emergência atenderam uma ligação ao 911, vinda da casa de Locklear, e "determinaram que ela precisava ser levada ao hospital para receber atendimento médico."
Os representantes da atriz não responderam aos telefonemas para fazer comentários a respeito do incidente, mas os sites de celebridades TMZ e RadarOnline disseram que Heather, 50, pode ter misturado medicamentos com álcool.
Segundo familiares, seu estado é estável e ela não corre risco de morte. Eles não confirmaram a causa da internação.
Heather também apareceu na série de TV "Spin City". Ela tem um histórico de depressão e já passou um período em clínicas de reabilitação em 2008.
A atriz se casou com o astro do rock Tommy Lee e depois com Richie Sambora, guitarrista do Bon Jovi, nos anos 1990. Em 2007, ela começou a namorar o ator Jack Wagner, colega de "Melrose Place", mas o relacionamento terminou há dois meses.

BBB12: Marido vai ficar bravo se Fabiana beijar alguém

Fabiana é uma das mulheres mais elogiadas dentro da casa do Big Brother Brasil 12, mas a sister já avisou a todos que é muito bem casada e tem um filho. A moça de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, é mulher de Roby, que é cantor sertanejo e forma um dupla com seu amigo Roger.
Em entrevista a O Fuxico, o intérprete da música Zum Zum Zum conta que está casado com a apresentadora há oito anos e os dois são pais de Igor, de seis anos. O sertanejo diz que conheceu a mulher em um programa de televisão no qual ela trabalhava.
“Graças à Deus sou muito feliz em ter a Fá construindo uma família comigo. E a nossa maior alegria, é o Igor, nosso filho. Uma pessoa que, mesmo com seu trabalho, sempre está ao lado do Igor.Uma mãe perfeita, que se preocupa em estar com ele, atuando em tudo, na escola, na hora de se divertir, na hora do carinho... É uma batalhadora na sua profissão e nosso filho tem a plena convicção que ele tem a melhor mãe do mundo.”

Questionado se ela chegou a cogitar uma separação para entrar na casa com a cabeça livre, como fez Renata antes de começar esta edição do programa, ele é enfático:
“Nunca. Somos casados, temos um filho, formamos uma família [e eu] ficaria bravo se ela beijasse qualquer pessoa, seja homem ou mulher.”
Roby acredita plenamente que sua mulher pode vencer o Big Brother e levar R$ 1,5 milhão para casa. Para ele, Fabiana tem várias qualidades que são necessárias para sair vitoriosa.
“Precisa ser autêntica, viver o dia a dia do programa sem se preocupar com o futuro após a participação, ter foco, respeito com o próximo, preparo físico e mental. É um jogo de convivência. Personalidades diferentes, culturas diferentes, vivendo juntos 24 horas por dia e com a finalidade de ganhar um prêmio”, explica.

Audiência de Galisteu cresce e empata com Sônia Abrão

O programa Muito +, comandado por Adriane Galisteu nas tardes da Band, estreou por baixo, mas reagiu bem ao longo da semana. Tanto que empatou na média geral com o A Casa é Sua, de Sonia Abrão, na RedeTV!, na tarde desta sexta-feira (13). E por vários momentos chegou mesmo a passar a concorrente.
De acordo com dados prévios do Ibope da Grande São Paulo, a atração na tarde de hoje, exibida das 15h40 às 16h49, marcou 2,2, enquanto a concorrente registrou 2,1.
No mesmo horário, a Globo marcou 10,6, o SBT 8,1, a Record 2,2 e a TV Cultura ficou em último lugar com 1,3.
Em sua estreia, o Muito + ficou em sexto lugar no ranking de audiências das TVs, perdendo até para a TV Cultura. Na ocasião, o programa marcou média de 1,5 ponto e pico de 2,8.

Tara Reid esta saindo com Bruno Miguel que é um banqueiro brasileiro


Bruno Miguel e Tara Reid: romance e passeio por São Paulo

Circula por São Paulo, pela primeira vez e feliz da vida, a americana Tara Reid. Em companhia de Graziela Martini, voluntária do MuBE, de Eduardo Moreira, dono do Banco Plural, e Bruno Miguel, com quem está saindo oficialmente em sua passagem pelo Brasil, a atriz de “America Pie – O reencontro” está animadíssima. Passou pela expo de Paulo von Poser e teve ânimo de cutir a noite paulistana: amou o Bar Número, onde também apareceu nessa quinta-feira.
A turma se conheceu em Punta del Este onde ela sempre passa férias e, como ela só vai embora no sábado, deve ainda aproveitar esta sexta.

No Brasil, Ashton Kutcher quer ir com Ronaldo a centro de Cabala

No Brasil, para participar da São Paulo Fashion Week, Ashton Kutcher vai aproveitar sua visita ao país para se encontrar com o ex-jogador Ronaldo e sua esposa Bia Anthony. Segundo a coluna Gente Boa, do jornal "O Globo", o ator tem um encontro com seus amigos na semana que vem para visitar um centro de Cabala.
Será que Luciano Huck, que andou muito com o ator em sua última vinda ao Brasil, participará do programa? O garoto-propaganda da Colcci é adepto a essa filosofia esotérica, assim como sua ex-mulher Demi Moore, que contou com a companhia de Madonna nas seitas que frequentou logo após o divórcio.

novelas 14/01/2012

novela fina estampa
Sábado, 14/01/2012 - capítulo 126
Teodora consegue comprador para as miniaturas

Tereza Cristina exige saber quem é o verdadeiro investidor do Brasileiríssimo. Renê nomeia Rui como seu novo sous-chef. Tereza Cristina chama Ferdinand e trama contra Quinzé. Teodora fica aliviada por conseguir um comprador para as miniaturas. Celeste leva Baltazar para conhecer a casa de Griselda. Esther comemora sua volta à Fio Carioca e Paulo fica contrariado por causa de Vitória. Wallace repreende Leandro pela falta de disciplina no treinamento.

Guaracy fica enciumado ao saber que Esther trabalhará novamente com Paulo. Alberto se recusa a falar se sua ex-mulher para Dagmar. Íris não conta para Alice o motivo da mágoa em relação a irmã. Danielle não deixa Glória contar para Beatriz o que descobriu. Griselda fala para Vilma que só conhece uma pessoa capaz de deter Tereza Cristina.
Novela A Vida da Gente
Sábado, 14/01/2012 - capítulo 96
Renato decide pedir demissão

Eva fica irritada quando Ana diz que vai embora e exige que a filha deixe sua casa o quanto antes. Renato decide pedir demissão. Alice vai atrás de Renato e o encontra em um bar. Iná diz a Ana que acredita que Eva a manipula. Lui vai viajar e se despede de Nanda e Francisco.

Rodrigo ajuda Ana com sua mudança e os dois combinam de mobiliar o quarto de Júlia. Olívia fica feliz com a cumplicidade entre ela e Sofia. Júlia não se anima com as compras e Ana e Rodrigo ficam decepcionados. Rodrigo avisa a Nanda que Lui sofreu um infarto.
Novela Aquele Beijo
Sábado, 14/01/2012 - capítulo 78
Olga bebe a água que está com remédio

Íntima despreza Belezinha. Brigitte garante a Camila que se casará com Agenor. Claudia fala para Regina que se consultará com Iara. Locanda avisa a Felizardo que agendou uma dedetização para o horário em que Agenor marcou seu casamento. Claudia encontra com Vicente depois de sair da casa de Iara. Sebastião conta para Vicente que eles são irmãos. Tide ouve uma conversa entre Estela e Olga e coloca remédio em um copo de água. Taluda descobre que Violante está vendendo imagens da família e Olavo fica furioso.

Camila decide levar Flavinho para casa. Felizardo obriga Damiana a se sentar à mesa com ele. Maruschka pede que Mirta observe Lena. Raimunda exige que Damiana lhe dê dinheiro. Deusa se convence de que Henrique é um bom advogado. Olga bebe a água que está com remédio e vai dormir. Vicente descobre que o filho que Lucena está esperando pode não ser dele.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Beatriz Bertu, o neném de 'Bebê a bordo', estreia peça aos 24 anos


Beatriz Bertu tinha apenas 10 meses quando estreou na televisão, na novela "Bebê a bordo", sucesso de Carlos Lombardi que foi ao ar na Globo em 1988, com Isabela Garcia e Tony Ramos como protagonistas. No papel de Heleninha, ela deu vida ao neném que nascia dentro de um carro e movimentava toda a trama. Trabalhou por quase um ano e, depois disso, nunca se interessou pela carreira de atriz. Mas, 24 anos depois, a carioca vai estrear sua primeira peça profissional nos palcos cariocas no próximo dia 13: "Duplo Crimp", que reúne dois textos do dramaturgo inglês Martin Crimp, sob direção de Felipe Vidal.
- É engraçado porque por muito tempo eu fugi disso. Não queria ser atriz e, por uma ironia do destino, acabei escolhendo essa carreira meio sem querer - conta Beatriz, que foi fazer o primeiro curso de teatro na Casa de Artes de Laranjeiras quando estava com 15 anos.
Depois de "Bebê a bordo" ela nunca mais havia feito nada na TV. Dedicou-se à vida de atleta. Beatriz começou a treinar ginástica de trampolim e chegou a integrar a seleção brasileira do esporte. Concorreu a dois campeonatos mundiais: um aos 12 anos, na África do Sul e outro aos 14, na Dinamarca. Mas uma lesão acabou interrompendo a carreira esportiva e, "sentindo-se meio perdida", ela inscreveu-se no teatro.
- Comecei por hobby e acabei me apaixonando. Aos 17, fiz um curso profissionalizante e, na hora o vestibular, optei pela faculdade de artes cênicas - lembra a atriz, formada pela Uni-Rio.
Vinte e quatro anos após a novela, Beatriz ainda mantém contato com Isabela Garcia. Por coincidência, a atriz - que interpretou sua mãe em "Bebê a bordo" - estava gravando uma cena de "Celebridade" (2004) nas ruas do Rio quando reconheceu Elke, mãe de Beatriz na vida real.
- Elas trocaram emails e desde então nós nos falamos pela internet - diz a atriz, que até hoje é reconhecida nas ruas por causa do folhetim. - Eu acho incrível. Volta e meia alguém me aborda e fala que me conhece de algum lugar. Depois de alguns minutos, falam da novela. Eu sempre acho que é mentira.
A peça "Duplo Crimp" reúne os textos "O campo" e "A cidade" e será apresentada no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Veja fotos de Beatriz em "Bebê a bordo":
Com Carla Marins
Também em cena, com Tony Ramos

Miss Bumbum divulga ensaio sexy em banca de jornal

Miss Bumbum na revista SEXY (Foto: Cacau Oliver/Divulgação)
A Miss Bumbum Rosana Ferreira está fazendo de tudo para divulgar seu ensaio na revista "Sexy". Ela posou para fotos em trajes sensuais sobre vários exemplares da revista e passou horas em uma banca de jornal de São Paulo, nesta sexta, 13, convencendo os marmanjos a comprar. Segundo sua assessoria, a banca tinha vendido dez exemplares, mas com a presença da Miss, conseguiu vender mais... sete! Rosana ficou feliz com o resultado. "Acho que valeu a pena, afinal, ganho também na vendagem, toda ajuda para vender mais exemplares é bem-vinda” disse.
Miss Bumbum na revista SEXY (Foto: Cacau Oliver/Divulgação)
Miss Bumbum na revista SEXY (Foto: Cacau Oliver/Divulgação)

Fernanda Andrade, a brasileira que é a nova sensação do terror nos EUA

Atriz brasileira Fernanda Andrade em cena do filme 'Filha do mal' (Foto: The Picture Desk/AFP)
A brasileira Fernanda Andrade se transformou em uma das atrizes badaladas de Hollywood após protagonizar "Filha do mal", um filme de terror que bateu recordes de bilheteria e chegou a superar até "Missão impossível", de Tom Cruise.
Com um orçamento de apenas US$ 1 milhão, uma quantia ínfima na Meca do cinema, o filme conseguiu arrecadar em seu primeiro fim de semana mais de US$ 33 milhões, 14 a mais do que "Missão impossível 4 - protocolo fantasma", cujo custo foi de US$ 145 milhões.
O sucesso do longa-metragem surpreendeu não só críticos e analistas, mas também o próprio estúdio, a Paramount - que calculava uma receita inferior -, e sobretudo a equipe de filmagem, com Fernanda à frente.
"Nós que participamos do filme só queríamos vê-lo no cinema", disse à Agência Efe a atriz, de 27 anos e que nasceu em São Paulo, ao comentar suas expectativas com a produção, que foram amplamente superadas.
"Sonhava com este sucesso, mas não esperava, o que aconteceu é incrível", afirmou a atriz brasileira, que em "Filha do mal" interpreta Isabella Rossi, uma jovem que descobre após a morte de seu pai que sua mãe, que considerava louca por ter matado três pessoas, poderia não ser a pessoa que ela pensava.
Isabella fica sabendo que sua mãe cometeu os crimes quando passava por um exorcismo e começa a buscar respostas e uma possível cura para o mal que a acomete. "Isabella tem a mesma idade que a mãe quando aconteceu aquilo e tem medo que possa acontecer o mesmo com ela", revela Fernanda.
"Filha do mal" foi realizado com estilo de falso documentário na linha de outros filmes do gênero, como "A bruxa de Blair" e a saga "Atividade paranormal". Ambos, além de também terem obtido grande popularidade entre o público, receberam o aplauso da crítica, algo que não aconteceu com o longa recém-lançado.
O filme de Fernanda foi bombardeado nos sites especializados em avaliação de filmes dos Estados Unidos, como Rotten Tomatoes, no qual "A bruxa de blair" e "Atividade paranormal" obtiveram uma pontuação favorável.
Mesmo assim, a atriz brasileira afirmou que começaram a surgir novas propostas de trabalho por conta do sucesso de seu filme, embora ainda não tenha certeza do rumo que sua carreira seguirá. "Não sou fã do terror, não me deixavam ver este tipo de filmes quando era pequena. Quero fazer trabalhos bons, inspiradores", declarou.
"Filha do mal" tem estreia prevista para fevereiro no Brasil, o que ela e sua família aguardam com ansiedade. "Todos estão superansiosos, meus avós, meus primos... Estão bem empolgados', apontou a Fernanda, que estreou no longa-metragem de baixo orçamento "Why am I doing this?" (2009) e tinha aparecido esporadicamente em séries como "The mentalist", "CSI: NY" e "Law & Order: LA".

Foto de Dilma 'transpassada' por espada vence prêmio internacional

Uma imagem em que a presidente Dilma Rousseff parece ser transpassada por uma espada de um militar em uma cerimônia oficial foi anunciada esta semana como a vencedora do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha na categoria Fotografia.
Foto vencedora do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha (Foto: Wilton Júnior/AE)
Feita pelo fotógrafo Wilton de Sousa Júnior, da Agência Estado, a foto foi publicada no jornal "O Estado de S.Paulo" em 21 de agosto de 2011 e no dia 31 do mesmo mês na revista "Veja", que a escolheu como "imagem da semana".
O registro foi feito durante a cerimônia de entrega de espadins a 441 cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no sul fluminense, dias depois de Dilma ter perdido seu quinto ministro em menos de oito meses de Governo, quatro deles envolvidos em acusações de corrupção.
Wilton Júnior explicou à agência EFE, uma das organizadoras do prêmio, que pretendia fazer uma fotografia da espada antes da cerimônia da Academia Militar, acreditando que a imagem poderia traduzir uma "imagem política muito forte".
O júri da 29ª edição da premiação, promovido anualmente pela EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), avaliou "principalmente a habilidade do fotógrafo para captar um instante de perfeita sincronia cujo resultado causa surpresa".
O valor do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha na categoria de fotografia supera US$ 7,6 mil.

Polícia retira cão e gatos de casa de suspeita de matar animais em SP

Oito gatos e um cachorro foram para delegacia e ficarão com ONG.
39 animais mortos foram encontrados em calçada na Vila Mariana
Animais foram retirados da casa da suspeita nesta sexta (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Oito gatos e um cachorro foram retirados pela Polícia Civil por volta das 12h30 desta sexta-feira (13) da casa de Dalva Lina da Silva, de 42 anos, suspeita de matar mais de 30 animais e abandonar seus corpos na calçada de uma rua da Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. Os animais estavam vivos e aparentemente em boas condições de saúde. Eles foram levados pelos policiais para o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). Lá, serão feitas as formalidades para que os gatos possam ficar sob a responsabilidade da ONG Adote um Gatinho.
Segundo integrantes da ONG, os animais irão inicialmente para um abrigo do grupo, mas ainda nesta sexta serão levados para casas de voluntários, com quem ficarão provisoriamente. Integrantes da ONG e policiais militares passaram toda a madrugada e manhã desta sexta em frente à casa aguardando a permissão para retirar os animais. Apenas após a chegada da Polícia Civil e do advogado de Dalva a retirada foi feita.
A mulher foi detida na noite desta quinta-feira (12) depois que um grupo de protetores de animais contratou um detetive particular para investigá-la. Segundo o advogado Rodrigo Carneiro, da ONG Adote um Gatinho, pessoas da área desconfiavam há anos da mulher, que recebia diversos animais de rua. “Só no ano passado temos uma estimativa de que ela recebeu 150 animais. Sabemos que cuidar de animais de rua é caro, e esses animais desapareciam. Ficamos desconfiados e resolvemos investigar”, disse ele nesta manhã
Apenas um cão estava dentro da casa (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Na noite de quinta, o detetive viu a mulher colocando pacotes na calçada de uma casa próxima no Cambuci, Zona Sul. Ao verificar os pacotes, verificou que se tratava de corpos de animais. Ele contatou os protetores, que chamaram a Polícia Militar. No boletim de ocorrência, consta que 33 corpos de animais foram encontrados – entretanto, em contagem nesta manhã, foram encontrados 39 – quatro cães e 35 gatos. Os corpos foram encaminhados para um laboratório particular contratado pelos protetores de animais, onde será feito o laudo com as causas das mortes.
Dentro do imóvel, além dos animais vivos retirados no início desta tarde, foram encontradas caixas de anestésicos e de cloreto de potássio – usado para sacrificar os animais. Segundo a Polícia Civil, a mulher foi liberada porque o caso é considerado de menor potencial ofensivo. À polícia, Dalva Lina da Silva, de 42 anos, assumiu a responsabilidade por apenas cinco animais – ela afirmou os recebeu doentes e tentou tratá-los. Como não obteve sucesso, aplicou anestésico para que eles morressem sem dor.
O caso foi encaminhado para o DPPC. Na delegacia, a mulher afirmou que há 13 anos resolveu, por conta própria, cuidar de animais de rua. Ela também disse que um abrigo de Diadema, no ABC, encaminhava animais doentes para que ela cuidasse. “Ela disse que tentava conduzir os animais para ONGs, e era negado”, disse o delegado Wilson Correia Silva, da divisão de crimes contra o Meio Ambiente. “Ela admitiu que levou cinco animais a óbito, que segundo ela não estavam respondendo ao tratamento. Ela decidiu sacrificá-los, a aplicava anestésico. Os demais ela disse não saber como morreram, afirmou que não estavam sob seu cuidado.”
Animais foram levados para delegacia e ficarão com ONG (Foto: Juliana Cardilli/G1)
O delegado informou que será instaurado um inquérito para investigar o caso e que irá requisitar as imagens que o investigador particular afirmou ter das ações da suspeita. Os protetores de animais que contrataram o detetive também serão ouvidos.
O advogado da suspeita, Martim Lopes Martinez, confirmou a versão dada por ela à polícia. “Segundo ela, ela recebe cães e gatos doentes, de rua, e tenta tratá-los. Os que não conseguem sobreviver ela dá uma anestesia para que eles não sofram. Ela disse que ligava para várias instituições pedindo ajuda, mas isso era sempre negado”, afirmou o defensor. De acordo com ele, Dalva é viúva vive na casa com as filhas de 22 e 5 anos, e não trabalha – ela vive de uma pensão deixada pelo marido.
Investigações
Vizinhos da suspeita e o investigador contratado pelos protetores relataram que os animais apenas chegavam à casa, e não deixavam o imóvel – o que causava desconfiança. Vizinhos também relataram ter ouvido ruídos de animais chorando na noite de quarta-feira (11). Eles também afirmaram que os animais que viram chegar ao imóvel estavam bem de saúde, e não doentes como a suspeita alega.
Segundo a veterinária Beatriz Mattes, da ONG, a maioria dos animais mortos eram filhotes, com idade entre 1 e 2 meses. Os corpos serão encaminhados necrópsia. Segundo ela, um dos animais mortos tinha marca de injeção no coração. Beatriz suspeita que Dalva tenha injetado cloreto de potássio - o produto foi encontrado pela polícia dentro da casa da mulher.
Ainda segundo a veterinária, os corpos foram encontrados com “aparência estranha”. “Todos estavam em posições que definharam, encolhidos, todos defecados. Nunca vi uma cena tão feia em toda a minha vida”.

Júri de acusado da morte de Eloá é marcado para fevereiro

Eloá foi morta após ser mantida refém por Lindemberg (Foto: Robson Fernandes/AE - 19.11.2008)
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) divulgou nesta sexta-feira (13) que Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar a ex-namorada, a adolescente Eloá Pimentel, irá a júri popular no dia 13 de fevereiro no Fórum de Santo André, no ABC. O julgamento está marcado para começar às 9h. Além da morte de Eloá, ele responde pela tentativa de homicídio da também adolescente Nayara Rodrigues da Silva.
Os crimes ocorreram em 13 de outubro de 2008, depois de o acusado ter feito as jovens e outros dois adolescentes reféns em um sequestro que durou cem horas, o mais longo do Brasil. O júri já estava marcado para ocorrer em fevereiro do ano passado, mas decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em novembro de 2010, anulou a fase de instrução. Com isso, o processo precisou voltar à fase inicial.
Preso preventivamente desde o crime na Penitenciária de Tremembé, no interior do estado, Lindemberg também responde por lesão corporal contra a amiga de Eloá e tentativa de lesão contra um policial militar. A estudante Nayara foi baleada no rosto e o então sargento Atos Antonio Valeriano quase foi atingido por um disparo. A perícia feita pela Polícia Técnico-Científica mostrou que os disparos foram feitos pelo réu.
Além disso, Lindemberg é acusado de manter sob cárcere privado a sobrevivente Nayara e mais dois adolescentes que estavam no imóvel.
O caso
Eloá Cristina Pimentel, sua amiga Nayara Silva e mais dois adolescentes foram feitos reféns por Lindemberg no dia 13 de outubro de 2008 no apartamento dos pais da vítima em Santo André.
Os dois jovens foram libertados no mesmo dia e as duas meninas seguiram no apartamento. Nayara deixou o local no dia 14, mas retornou no dia 16 após uma tentativa frustrada de negociação com a Polícia Militar. No dia seguinte, a polícia invadiu o apartamento e as duas acabaram baleadas. Eloá morreu atingida por dois tiros. Nayara ficou ferida.

Mulher é detida suspeita de matar mais de 30 gatos e cachorros em SP

Uma mulher identificada como Dalva Lima da Silva, de 43 anos, foi presa, no final da noite de ontem, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, sob acusação de maus-tratos contra animais e crime contra a natureza.
Pelo menos 33 animais, entre gatos e cachorros, foram encontrados mortos dentro de sacos de lixo, um deles na calçada, em frente à casa da vizinha da acusada.

Polícia detém mulher que teria matado dezenas de cães e gatos em sua casa, na vila Mariana, zona sul de São Paulo. Na noite de quinta-feira (12), um investigador flagrou Dalva Lima da Silva, de 43 anos, saindo de sua residência com vários sacos de lixo que depositava em frente a casas vizinhas. Ao abrir os sacos, encontrou dezenas de cães e gatos mortos, enrolados em jornais, e acionou a polícia. No imóvel, foram recolhidos 33 animais mortos
Organizações não-governamentais (ONGs) protetoras dos animais, há 20 dias, contrataram um detetive particular após receberem denúncia de pessoas que entregavam os cães e gatos, achados na rua, para essa mulher, que se dispunha a cuidar dos bichos.
Ao desconfiarem de que Dalva estava matando os animais, estas pessoas resolveram denunciá-la às ONGs. Os sacos de lixo contendo os animais mortos, segundo a polícia, eram colocados na porta das casas vizinhas, junto ao demais sacos, para não levantar suspeita. Tudo era levado pelo caminhão de coleta de lixo.
Por volta das 23h, o detetive testemunhou Dalva deixando um saco plástico em frente à casa vizinha. Policiais militares da 3ª Companhia do 11º Batalhão foram acionados e detiveram a acusada, que foi encaminhada para o plantão do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), no centro da capital.
Na casa de Dalva, os policiais encontraram mais sacos e sedativos, que eram dados aos animais antes de ela matá-los. A maioria tinha o sangue retirado pela mulher, suspeita de realizar rituais satânicos.
Segundo ainda a polícia, Dalva não mora sozinha. Durante depoimento, segundo um dos policiais civis, a mulher, que não aparentava nenhum sinal claro de distúrbio mental, chegou a contar várias histórias diferentes.
Ela assinou um termo circunstanciado de crime ambiental, podendo ser processada e condenada a uma pena de três meses a um ano de prisão.

Marcela volta em duas semanas a "Fina Estampa"

A atriz Suzana Pires na pele da ardilosa jornalista Marcela Coutinho, que morreu ontem em "Fina Estampa", da TV Globo
O fim do mistério acerca da morte de Marcela (Suzana Pires) em "Fina Estampa" acaba em poucos dias.

A atriz revelou ao "F5" que volta a gravar na próxima semana.

"Não arrisco nenhum palpite sobre o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni), mas acho muito legal o modo como a trama está se desenvolvendo", disse Suzana, que não deu muitos detalhes sobre sua volta.

Questionada se Marcela ficará até o fim da trama, ela riu e afirmou que está a serviço do autor até o fim.

A atriz marcou presença no Fashion Rio, que acontece na cidade até o próximo sábado.

"Lula - O Filho do Brasil" é criticado pelo "New York Times"

Cena do filme "Lula, o Filho do Brasil"
O filme "Lula - O Filho do Brasil" estreia este mês nos cinemas dos Estados Unidos e foi criticado pelo jornal "The New York Times".

Segundo o jornal, o filme é uma biografia que, sem constrangimento, é feita para exaltar a figura retratada sem compromisso com a realidade. A crítica, escrita por Stephen Holden, afirma também que o longa é convencional e superficial.

A crítica, no entanto, destaca que o drama apresenta uma retrato visceral da vida da classe operária brasileira e foca a profunda ligação entre Lula e os trabalhadores com "sua habilidade para inspirar confiança e solidariedade".

A atuação de Rui Ricardo Diaz, que interpreta Lula na idade adulta, é descrita como forte e persuasiva.

A íntegra da crítica, publicada nesta quinta-feira, está disponível em inglês no site do jornal.

"Lula - O Filho do Brasil" foi indicado pelo Brasil em 2010 para disputar uma vaga no Oscar na categoria filme estrangeiro, mas não foi selecionado pela premiação.

Reynaldo Gianecchini passa bem após autotransplante

Divulgação

Boa notícia. Depois de realizar o autotransplante, Reynaldo Gianecchini passa bem e está em repouso no hospital Sírio-Libanês. Os boletins médicos afirmam que "o procedimento transcorreu sem intercorrências". Por enquanto, o ator deve permanecer internado.
Reynaldo Gianecchini passou ontem, dia 12, por uma nova etapa em seu tratamento contra o linfoma não Hodgkin. O transplante é feito com as células-tronco do próprio paciente, sem precisar de doação.
O autotransplante de medula óssea demora cerca de duas horas, mas leva cerca de 15 dias para que as células comecem a reagir. O organismo de Reynaldo Gianecchini estará bem fragilizado nos próximos dias, necessitando extrema atenção dos médicos e familiares.
Confira o boletim médico na íntegra:
"O Sr. Reynaldo Gianecchini recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 12, a infusão de células tronco de sangue periférico, como parte do autotransplante de medula óssea, para tratamento de linfoma T Angioimunoblástico. O procedimento transcorreu sem intercorrências e o paciente permanecerá internado para recuperação. O paciente está sendo acompanhado pela equipe coordenada pela Dra. Yana Novis e Dr. Vanderson Rocha."

Bárbara Evans sobre vibrador: "Minha mãe está precisando mais do que eu"

AgNews

Quem passou por uma saia justa no programa "Amor & Sexo" desta quinta, dia 13, foi Bárbara Evans, que ganhou um vibrador da apresentadora Fernanda Lima. Ao falar sobre o presente, Bárbara deixou escapar uma brincadeirinha com a mãe, Monique Evans.
"Nunca usei, minha mãe está precisando mais do que eu", disse entre risos. A garota afirmou isso porque está namorando o Mister Brasil Lucas Malvacini, ao contrário da mãe que está solteirona e recentemente perdeu um pretendente para uma garota mais nova. "Meu namorado dá conta de mim", revelou orgulhosa à revista "Quem".
No entanto, os fãs da moça podem jurar que seu amado é gay. Quando questionada sobre isso, Bárbara se mostrou bastante confusa. "Eu nem quero falar disso. O que ele é ou deixa de ser a gente sabe. Incomodam-me sim esses boatos, mas as coisas são assim. Nossa relação é ótima e eu nunca fiquei sabendo de nada. Mas também não sei qual seria a minha reação se eu soubesse", completou.

Mulher coloca placa proibindo a presença de negros em piscina pública dos EUA


A locadora de um apartamento em um condomínio de Cincinnati, nos EUA, foi acusada de discriminação racial por uma comissão de direitos civis de Ohio ao colocar uma placa na qual se podia ler "Public Swimming Pool, White Only” (Piscina pública, apenas brancos) na entrada da piscina do local.

A comissão, que se encontrou nessa semana, conclui que Jamie Hein foi culpada ao tomar a atitude no ano passado. O caso ainda deve ser analisado pela Justiça.

Segundo informações da rede CNN, o episódio veio à tona por Michael Gunn, um homem branco que se mudou do condomínio após ficar indignado com a placa que, segundo ele, seria destinada à sua filha, que é negra.

Hein teria afirmado que colocou a placa de ferro –que tem data de 1931 e que, segundo ela, era uma antiguidade dada por um amigo– porque a menina, que costumava nadar na piscina pública, usava produtos no cabelo que deixavam a água turva.

"Eu não tenho nenhum problema com questões racistas. É uma placa histórica”, disse em entrevista à rede ABC News em dezembro do ano passado.

“Nós ficamos extremamente chateados e mudamos em 21 de junho de 2011 para não expor minha filha à placa e à humilhação da mensagem”, escreveu Gunn na ação enviada à comissão de direitos civis.

"A televisão piorou porque falta qualidade no elenco", diz Claudia Raia no "UOL Vê TV"


Em entrevista ao UOL Vê TV nesta quinta (12), a atriz Claudia Raia criticou a postura dos novos atores de novelas, que, segundo ela, estão mais preocupados em aparecer nas revistas de celebridades do que em atuar. “São atores que não vêm de teatro, e acho a vivência no palco importante. Talvez por essa deficiência de elenco, a qualidade do que se vê hoje na TV seja pior do que quando comecei. Precisamos ter um elenco experiente dando suporte aos novos talentos”, resumiu a atriz.
Escalada para a próxima novela das sete, o remake de “Guerra dos Sexos” (Globo), em que fará par romântico com o ex-marido Edson Celulari, e em cartaz com o espetáculo musical "Cabaret", a atriz relembrou os momentos mais marcantes dos seus 27 anos de carreira. “Eu atuei em novelas importantes, como 'Engraçadinha' e 'Roque Santeiro', mas considero 'Sassaricando', de 1987, o meu grande começo. Outro momento importante foi o 'TV Pirata', foi uma escola, a gente fazia de tudo, era quase uma pizzaria”, comentou Claudia.
Sobre o fato de ser mais lembrada por papéis cômicos do que dramáticos, a atriz disse que isso se deve a uma preferência pessoal. “Gosto de drama, como em ‘A Favorita’, mas o meu olhar para a vida está mais ligado ao riso. Mau humor não faz parte do meu dia a dia. Sou dada, converso com todo mundo. Tanto que originalmente o papel de Jaqueline em ‘Ti-ti-ti’, interpretado por Sandra Bréa, era pesado, mas a Maria Adelaide Amaral me deu liberdade para levá-lo para o humor e foi um sucesso. Eu interpretei a Jaqueline no momento mais difícil da minha vida: a separação com o Edson”, contou Claudia.
O musical "Cabaret" com Claudia Raia, Jarbas Homem de Melo e grande elenco segue em cartaz de quinta a domingo até o dia 26 de fevereiro no Teatro Procópio Ferreira em São Paulo, SP.

Tom Cruise apoia campanha de mãe de menino desaparecido há 20 anos


A família de um menino britânico que desapareceu há mais de 20 anos na ilha grega de Kos conseguiu o apoio de celebridades como o ator Tom Cruise em uma campanha para encontrá-lo.

Cruise recebeu uma mensagem sobre o caso pelo Twitter durante uma maratona de 24 horas, Tweet 4 Ben, organizada com o apoio da mãe do menino e repassou a mensagem para os seus 2,4 milhões de seguidores.

Assim como o astro de Hollywood, outros atores de novela britânicos retuitaram as informações sobre a campanha para encontrar Ben Needham, que completaria 21 anos em 2012.
PA e Tristan Rossin
O menino desapareceu em 1991, enquanto brincava do lado de fora da casa que seus avós estavam reformando em Kos. Ele tinha menos de dois anos de idade.
Sua mãe, Kerry Grist-Needham, estava trabalhando em um hotel no momento em que ele sumiu. Ela sempre acreditou que ele foi sequestrado e que está vivo em algum lugar do mundo.

A campanha "Help Find Ben Needham" conta com desenhos que mostram qual seria a aparência de Ben hoje e cartazes em várias línguas.

DNA
Ao longo dos anos, a família do menino fez investigações privadas sobre o desaparecimento, visitando a ilha grega dezenas de vezes.

As esperanças de descobrir onde Ben está aumentaram depois que a polícia do condado de South Yorkshire, na Inglaterra, pediu à Justiça acesso a uma amostra de sangue retirada logo depois que o menino nasceu e recebeu permissão para obter seu DNA, no fim de 2011.

A polícia grega também decidiu reabrir as investigações e está trabalhando em conjunto com policiais britânicos.

Em entrevista à mídia britânica, Kerry Grist-Needham, hoje com 39 anos, agradeceu a todos que a ajudaram na busca por seu filho e disse estar impressionada com o poder da internet.

"Os sites de mídia social são ferramentas incríveis. Se tivéssemos isso 20 anos atrás, quem sabe o que poderia ter acontecido?"

Aprenda a preparar um irresistível sorvete de doce de leite

Que tal aplacar o calor de um jeitinho mineiro? Quem ensina a fazer esse delicioso sorvete de doce de leite é o livro "Sorvetes para Todos os Gostos", da chef Caroline Barty.

"Sorvetes para Todos os Gostos" reúne 120 sobremesas geladas
Monte uma linda mesa de doces com "Festas em Miniatura"
Conheça nossa página no Facebook

O volume reúne mais de 120 receitas de sobremesas geladas (algumas delas diet) e revela todos os truques para deixá-las consistentes e saborosas.

Doce de leite é o ingrediente principal da deliciosa sobremesa gelada esxtraída do livro "Sorvetes para Todos os Gostos"
Barty ensina a preparar os doces com sorveteiras profissionais ou com batedeiras e processadores de alimentos e mostra como escolher os ingredientes mais adequados.

Entre as maravilhas refrescantes do livro estão sorvetes, sorbets, parfaits, semifreddos, espumas, granitas e cremosos.

Confira a receita de sorvete de doce de leite.

*

Sorvete de Doce de Leite

Misture levemente o doce de leite ao custard criando um efeito ondulado, mas também é possível bater os dois juntos. Este sorvete é ótimo para servir na casquinha.

4-6 porções

1 lata de 400g de leite condensado
400 ml de leite
200 ml de creme de leite fresco
3 gemas
125 g de açúcar
2 colheres (chá) de essência de baunilha

1. Encha uma panela funda com água até a metade e cozinhe nela a lata de leite condensado, fechada, por 2 horas (pode ser necessário adicionar água durante o cozimento). Tire do fogo e espere esfriar por completo para abrir a lata. Reserve.

2. Leve o leite e o creme de leite ao fogo e espere levantar fervura.

3. Bata as gemas com o açúcar e a essência de baunilha, até ficar leve e aerado. Adicione o creme quente, recoloque na panela e leve ao fogo baixo, misturando, até encorpar o suficiente para cobrir as costas da colher. Tire do fogo e deixe esfriar por completo.

4. Bata na sorveteira de acordo com as instruções do fabricante, até adquirir uma consistência mais firme.

5. Trabalhando rapidamente para o sorvete não derreter, misture-o ao leite condensado cozido. Passe para um recipiente que vá ao freezer e congele até endurecer, o que será quase imediato. Se bater manualmente, levará 5-6 horas.

6. Deixe em temperatura ambiente por 10-15 minutos antes de servir, para ganhar maciez.
*

"Sorvetes para Todos os Gostos"
Autora: Caroline Barty
Editora: Publifolha
Páginas: 192
Quanto: R$ 27,90 (preço promocional*)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Rodrigo Faro terá quadro de pegadinhas em restaurantes

O apresentador Rodrigo Faro em seu camarim na Record
"O Melhor do Brasil" (Record) vai ter um quadro de pegadinhas em restaurantes neste ano.

"O cara está com a mulher, vem uma menina e fala das promoções no restaurante", explica o apresentador, Rodrigo Faro. "Ele acompanha e vai para um sala, onde eu estou."

"Falo para ele colocar ponto eletrônico, voltar e fazer tudo o que eu disser, sem a esposa perceber", conta. "Ele volta e eu vou fazendo as maiores loucuras".

O formato foi comprado da produtora americana Zodiac.

Filha de José Mayer diz que pai debocha da figura de galã na pele do rústico Pereirinha

A atriz Júlia Fajardo, filha do ator José Mayer, o Pereirinha de “Fina Estampa”, disse que está apaixonada pela performance do pai na trama das nove da Globo. Na história, Mayer vive um pescador que balançou o coração de Griselda (Lilia Cabral) e agora está tendo um caso com a vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni). “Sou apaixonada pelo Pereirinha. Meu pai está fazendo o clichê do galã, uma caricatura do que ele já viveu na TV, está debochando da figura de galã”, contou Júlia, durante a coletiva de lançamento da minissérie bíblica “Rei Davi”, da Record, nesta quinta-feira (12), no RecNov, zona oeste carioca.
Na trama que estreia no dia 24 de janeiro na emissora concorrente, a atriz dará vida à personagem Tamar, filha de Davi (Leonardo Brício). “Considero a minissérie a minha estreia na TV. Já fiz pequenas participações na Globo, mas a Tamar é meu primeiro papel de peso em uma produção”, contou ela, admitindo que as cobranças e críticas serão maiores por ser filha de quem é. “Talvez por eu ser mulher, a cobrança seja um pouco menor. Mas prometi que vou ouvir, deixar entrar e sair [risos]”, disse a atriz, que foi aluna da Oficina de Atores da Record.
Júlia tem 26 anos e é fruto do casamento de José Mayer com a também atriz Vera Fajardo.

Eliana recebe Luan Santana no quadro "Conta Pra Gente"


Neste domingo (15), o programa “Eliana” recebe o cantor sertanejo Luan Santana no quadro "Conta Pra Gente". No palco, ele canta seus sucessos e conta, a partir de alguns vídeos da internet, diversas situações de sua carreira e vida pessoal. Luan também apresenta a dupla que está sendo apadrinhada por ele, Conrado e Aleksandro.
No "Criança Show", Eliana recebe Valentina [do ‘Programa do Ratinho’], Ney Latorrada e o jogador de futebol Roberto Carlos para avaliar e presentear com estrelinhas as crianças mais talentosas do Brasil, que vão ao palco apresentar suas performances. Roberto também apresenta uma dupla de forró que veio do famoso grupo Calcinha Preta, Paulinha Abelha e Marlus, para cantar o grande sucesso “Você Não Vale Nada”.

Estado de saúde de Chico Anysio piora


Após apresentar melhora em seu estado de saúde, o quadro clínico de Chico Anysio se desestabilizou, segundo informou o boletim do Hospital Samatarita, nesta sexta-feira (13). O humorista realizou uma bem sucedida traqueostomia nesta semana e estava respirando sem a ajuda de aparelhos, o que foi suspendido hoje. De acordo com o comunicado, a pressão arterial do artista está mantida com medicamentos e Chico está fazendo uso de antibióticos.
Chico deu entrada no hospital no dia 22 de dezembro com um quadro de hemorragia digestiva e pneumonia.
Leia também: Mulher de Chico Anysio diz que ator está “batalhando e agarrado a vida”
Confira o boletim médico na íntegra:
"Francisco Anysio Paula Filho permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, após visita hoje, 13.01.12, o quadro clínico do paciente se desestabilizou, regredindo um pouco. O processo de retirada do respirador foi suspenso. No momento a pressão arterial está mantida com medicamentos e o paciente faz uso de antibiótico. O estado clínico inspira cuidados. Não há previsão de alta".

Após cair no choro, Ivete Sangalo cogita seguir carreira de atriz


Ivete Sangalo caiu no choro depois das gravações do episódio “A Desastrada de Salvador”, que fará parte da série “As Brasileiras”, projeto do diretor Daniel Filho para a Globo. Veveta não segurou a emoção por ter conseguido fazer um bom trabalho na série, recebendo até flores do diretor.
“Eu me emocionei no fim pela alternativa de fazer coisa nova. De alguém, no caso o Daniel Filho, acreditar que entre milhões de cantoras e atrizes, eu seria a pessoa ideal para fazer a personagem. Isso me faz crer que há uma possibilidade de fazer algo mais na minha carreira, além de cantar”, contou. Será que Ivete trocaria o trio elétrico pela novela das nove?

Zezé Di Camargo fará dueto com Carlinhos Brown


Zezé Di Camargo vai virar cantor de axé? Bom, parece que isso pode sim acontecer pelo menos por uma noite.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o cantor e compositor Carlinhos Brown fez uma música para cantar com o sertanejo na gravação do DVD dos 20 anos do grupo Timbalada.
0 sertanejo deve ir no dia 5 de fevereiro a Salvador para o dueto com Brown.
Segundo a publicação, o parceiro e irmão de Zezé, Luciano, que estará com a família na Disney, não participará do encontro musical.
O DVD do Timbalada, que vai se chamar Energia Renovável, já está sendo gravado. No último domingo, o grupo fez a primeira parte da gravação  no Museu Du Ritmo, na Bahia.
Sob a liderança do vocal Denny, o grupo já colocou no repertório uma versão para Somewhere Over the Rainbow e regravou o hit Mimar Você.

Michel Teló compra fazenda de 14 mil hectares


O sertanejo Michel Teló comprou uma fazenda com área de 14 mil hectares. O imóvel rural fica em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, onde o cantor pretende criar gado de corte do mais alto padrão genético.

Uma musica linda para vc

registrando Teodoro e Sampaio com meu amigo Bruno Botelho

Coleguinha do Caldeirão põe o namorado Gusttavo Lima na parede

Karen Kounrouzan entrevistou Gusttavo Lima nos bastidores das gravações da temporada de Verão do Caldeirão do Huck, da Globo, em Fortaleza. A coleguinha aproveitou a ocasião para colocar o amado contra a parede. A loira foi direta é perguntou se Gusttavo está namorando ou solteiro. O sertanejo não fogiu da raia e assumiu o relacionamento.
“Estou namorando sério. Acho que todo homem tem aquela fase de curtir muito, de ‘pegação’, mas agora eu estou tranquilo. Já passei por esta fase”, disse ele.
Karen avançou nas perguntas e colocou outros temas polêmicos na entrevista. Entre eles, a maior loucura que uma mulher já fez por ele e o uma pretendente deve fazer para conquistar seu coração.
A coleguinha foi mais fundo e questionou Gusttavo sobre casamento:
“Lógico que eu tenho intenção de casar, ter filhos, mas deixa lá para os 30 anos”, despista.
Os dois encerraram a entrevista com um beijão daqueles.  Vale lembrar que Gusttavo assumiu o namoro durante as gravações do Caldeirão.

Leonardo Brício chama o BBB de "porcaria"

Protagonista da minissérie Rei Davi, que estreia dia 24 próximo na Record, Leonardo Brício falou sobre a Rede Globo -emissora em que trabalhou por anos - durante a coletiva de imprensa da minissérie, nos estúdio do canal de Edir Macedo, no Rio de Janeiro.
" A Globo não é melhor que a Record e vice e versa. Nos dois lugares existem problemas, prós e contras, mas em relação a essa minissérie, tenho certeza que é melhor do que muita coisa que já fizeram lá. Rei Davi bate de frente até com filmes. Tá muito bom!"

O ator relembrou os personagens que fez em novelas globais e marcou sua carreira.

"O Ricardo de Anjo Mal, Enrico de Rei do Gado. Thiago de A Muralha e o Sardinha, da novela Da Cor do Pecado são os meus favoritos."

Leonardo também deu seu recado quando o assunto é BBB - programa que deve concorrer diretamente no horário com o Rei David:

" Isso é porcaria. Já me peguei assistindo e dizendo: Por que eu tô vendo isso? É muito melhor assistir Rei Davi que um monte de peito e bunda desfilando na televisão."

Dado Dolabella compra quiosque na praia

Ele anda um pouco sumido, curtindo a vida de pai longe das confusões que polemizam sua vida. Desde o nascimento de sua terceira filha, Ana Flor, em outubro do ano passado, Dado Dolabella mudou seu estilo de vida. Mais centrado, seguro de si e vivendo um dia de cada vez, o ator, que é pai também de João Valentim e Eduardo, disse a O Fuxico que agora precisa trabalhar mais, por conta do sustento das crianças. Tanto que virou empresário do ramo da gastronomia, com a aquisição de um quiosque na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, cujo nome é Barraquinha.
Prestes a voltar à tevê na novela Máscaras, da Record (ele será Eduardo, filho de um juiz aposentado, formado em Física, malandro e muito mulherengo) e recém chegado de uma viagem ao exterior, Dado conta, entre outras coisas, que andou "saturado" da TV
O Fuxico: Depois das férias, você enfim volta à tevê. Como está a preparação e qual é a expectativa?
Dado Dolabella: Eu jamais entrei de férias da TV. Não tenho esse luxo. Simplesmente acho que nos saturamos, eu dela e ela de mim. Depois da Fazenda cumpri com a minha promessa ainda lá dentro e saindo poder viajar o Brasil todo tocando com a banda e tentando com música retribuir o carinho de cada um que participou da luta. Foi ótimo esse período longe da TV, pois tive a chance de poder agradecer e abraçar quem torceu por mim e curte o trabalho.
OF: O que fez nesse período, além de dedicar-se à música e aos filhos?
DD: No final do ano passado comprei um quiosque na orla da Barra [da Tijuca], a fim de levar ao carioca o tratamento que a sua alma merece, com influência da culinária de diversos lugares do mundo, do Mediterrâneo, Saxônica até do Oriente. E com a novidade que vai abalar as praias do Rio: o CROC burger, feito com carne artesanal na opção de cordeiro, atum e picanha servido no legítimo pão de queijo de Minas, sô. Uma loucura! Açaí, sucos, além de sushis, cevices e muito mais.. Regados com muita música e arte.
OF: Como está a vida, sendo pai jovem, de três crianças, com uma carreira a ser renovada a cada dia?
DD: Como você pode ver não consigo ficar parado, com três filhos, então, a correria é três vezes maior. Mas não tenho do que reclamar. Eles são o meu combustível, meu tudo!
OF: Você pretende casar com a mãe da sua filha?
DD: Obrigado pela preocupação com o meu casamento, mas prefiro não entrar publicamente em detalhes.
OF: O que podemos esperar do Dado Dolabella em 2012?
DD: De volta à tevê com dois grandes mestres da dramaturgia brasileira, Lauro César Muniz e Ignácio Coqueiro, espero poder amadurecer ainda mais meu espírito, digo isso, pois cada personagem que faço perpetua na minha alma. Trabalhando com eles vou torcer pra que isso se reflita nas cenas.
OF: 2011 foi um ano bom?
DD: Ano impar, prefiro par.

Fotos e vídeo mostram o acidente da Miss Brasil Débora Lyra no ES


Dezesseis dias após o grave acidente de carro sofrido pela Miss Brasil 2010, Debora Lyra, na BR-101, em Guarapari, na Grande Vitória (ES), um comerciante da capital capixaba enviou ao iG nesta quinta-feira (12) imagens do resgate. “Vi fumaça, parei meu carro e saí correndo para ajudar. O rapaz que estava dirigindo gesticulava e gritava ”me tira daqui”. Ele foi o primeiro a sair do carro, cortamos o cinto de segurança”, contou Zélio Muratori, de 30 anos, referindo-se ao noivo de Debora, Hermon Souza Lopes. A segunda a ser retirada do veículo foi uma amiga do casal, Caroline Carone.
“Não mexemos nas outras ocupantes, uma já estava em óbito e a outra (Débora Lyra), presa às ferragens no banco da frente”, disse Muratori, que voltava de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo. “A Débora olhava bem devagar e foi se abaixando, achei que fosse entrar em óbito”, relatou ele. Maria Auxiliadora Miguel de Souza, sogra da miss, não resistiu à batida e morreu no local.


A Miss Brasil Débora Lyra já em recuperação, durante entrevista para o Fantástico no último domingo (8)


Relembre o acidente:

A miss de 22 anos viajava para Búzios (RJ) na companhia do namorado, Hermon Souza Lopes. A Polícia Federal informou que Hermon perdeu o controle do Gol e invadiu a contramão em uma curva, colidindo de frente com um automóvel Toyota Bandeirante que vinha no sentido contrário. Chovia muito no momento do acidente.
Débora passou por duas cirurgias – uma para a retirada do baço e outra para colocar uma prótese na quarta vértebra cervical – mas já recupera-se em sua casa, em Vitória.

Moacyr Franco: "Paula Fernandes está me sustentando"

“Devo estar vivendo os últimos 10% da minha vida”. Moacyr Franco, que está com 75 anos, repete a frase por duas vezes durante a entrevista que concedeu no litoral paulista. Apesar de acreditar que só tem mais cerca de sete anos pela frente, o músico, escritor e ator está repleto de planos profissionais. Uma autobiografia, a continuidade de seu trabalho na “A Praça é Nossa”, a gravação de mais alguns CDs e projetos para o cinema estão na lista. Esta última vontade veio após uma participação no filme “O Palhaço”, de Selton Mello, no qual interpreta o delegado Justo. Com o papel, levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Paulínia.

Será que a abelhinha do cinema picou Moacyr? “Não, foi a abelhinha da perfeição. Às vezes eu gravava seriado na rua sem monitor”, contou o músico, que diz que quer "fazer direito" seus próximos trabalhos.
Bem disposto e animado, Moacyr não perde o humor nem quando conta que bateu o carro ao atender uma ligação da reportagem. “Fui atender o telefone e bati no carro da frente. Você não acredita na coincidência: estávamos indo para o mesmo local e estamos hospedados no mesmo hotel”, contou Moacyr sobre o motorista do outro carro.
Solteiro – ele se separou há dois anos de Dani Franco --, ele se diz uma pessoa antenada e não consegue ficar ouvindo lamentações de mulheres de meia-idade. “É muito complicado pra mim sentar com uma moça de 50 anos que queira conversar sobre ‘ah, essa vida é muito triste’. Eu não aguento. Não é meu papo esse aí. Minha conversa é outra. Quero viver o que virá”, afirma. Enquanto segue sozinho, dedica-se ao trabalho e não para: “Vim na estrada gravando uma música”. E festeja a arrecadação das regravações de suas músicas pelos sertanejos do momento. "Essa Paula Fernandes está me sustentando. Ela canta todo show, e ela faz show todo dia."
iG: Está fazendo as duas coisas, então, atuação e música?
Moacyr Franco:
Faço tudo! E escrever, que é o principal. Acho que é o meu dote que levo mais a sério. Acho que escrevo bem. Aí, estou fazendo ao mesmo tempo dois seriados e um esboço de um livro. Tem um pessoal querendo fazer um curta-metragem sobre minha vida e estou com muito medo. Quero ficar dono da minha vida.
iG: Está com medo de não retratarem bem sua vida?
Moacyr Franco:
Não, é gente muito competente. Mas quero fazer eu, até porque acho que narro bem, que escrevo bem, tenho histórias muito bonitas.
iG: Você me parece muito perfeccionista.
Moacyr Franco:
Sou agora, porque já fui muito porco. Porque era assim, era tudo muito improvisado. Já fui menos exigente do que sou agora. Primeiro porque essa última parte da minha vida, que devo estar vivendo os últimos 10%, preciso fazer tudo direitinho para deixar uma boa imagem. Se eu fosse sozinho no mundo, não tinha importância. Mas meus filhos vão herdar isso. Quero que tenham uma boa imagem do pai, do avô.
iG: Você escreve, atua, mas o ramo que é mais conhecido é na música. Apesar disso, acabou de receber um prêmio por sua atuação em “O Palhaço”. Afinal, em que você se realiza realmente?
Moacyr Franco:
O que é mais prazeroso fazer, mais fácil, é cantar. Tenho 42 discos de ouro. Se eu abrir a boca e cantar 25 músicas dessas, todo mundo canta junto. Então é o que dá menos trabalho. Mas eu acho que o que faço melhor é escrever.
iG: Tem várias canções que você escreveu para o sertanejo, que fazem sucesso ainda hoje. Você recebe por essas músicas?
Moacyr Franco: Parei de me preocupar com esse negócio de direitos. Recebo o que eles mandam e pronto. Fiquei 40 anos discutindo, “mais porque, mais como assim, e tal”. Não posso me queixar, não, porque esse pessoal atual tem regravado coisa minha. Tenho uma música que todo mundo gravou ("Ainda Ontem, Chorei de Saudade"). Essa Paula Fernandes está me sustentando. Ela canta todo show, e ela faz show todo dia. Só isso aí já dá uma arrecadação legal.
iG: Você acabou de ganhar um prêmio no cinema, em seu primeiro trabalho nas telonas. Como foi ser reconhecido por algo em que você estava estreando?
Moacyr Franco:
(Moacyr fica com os olhos marejados) Fiquei muito emocionado quando ganhei esse prêmio. Acho que foi o momento mais emocionante de toda a minha vida, que é pontilhada de momentos agudos. Mas é porque não tinha a menor expectativa quanto a isso. Já me considerei muito feliz, considerei um prêmio, ter sido convidado pelo Selton Mello para participar de um filme dele, porque ele é a atualidade, é o cinema novo, o futuro. No dia da exibição foi chocante, para dizer uma coisa mais suave, porque o cinema aplaudiu minha cena. Não vi um olhar negativo.
iG: E como foi no dia da premiação?
Moacyr Franco:
Eu tinha acabado uma gravação no SBT e fiquei na dúvida, vou ou não vou. Cheguei lá meia-noite e não tinha mais ninguém. Mas tinha uma festa na lateral do teatro. Cruzei com um casal e eles me cumprimentaram. Olhei para eles e falei: “Mas por que parabéns?”. Aí a mocinha falou: “Melhor Ator Coadjuvante”. Fiquei paralisado, me deu uma coisa, um choque. Como pode concorrer ao prêmio de ator coadjuvante um cara que atua em uma cena de menos de três minutos? Cruzei com o Selton e aí foi uma cena de futebol. Ele me agarrou que nem quando faz gol e rolamos no chão. Na minha vida, de dez em dez anos, acontece alguma coisa e eu renasço, inclusive como ser humano, como pessoa física mesmo. Uma vez eu morri na Santa Casa de Santos.
iG: Como assim?
Moacyr Franco:
É, fiquei cinco minutos morto. E eles me recuperar. Foi durante uma operação. E aí, minha vida mudou. Foi esse negócio de sertanejo começar a gravar música minha, a Rita Lee me reciclou, me colocou em outro patamar, me aproximou desse pessoal jovem, universitário. Então esse negócio do cinema é mais uma dessas. Tenho certeza que vou fazer carreira no cinema agora. Até porque tem muito pouco velho disponível (risos).
iG: Mas conta um pouco mais sobre esses seus cinco minutos de morte. Você se lembra de algo?
Moacyr Franco:
Fiz uma operação plástica na década de 1970. É que todo mundo fazia isso, de tirar a bolinha daqui (bolsas embaixo dos olhos), que é uma burrice. Nunca tire! E o pior é que foi muito mal feita. O médico era de Santos e ficou com muita vergonha, quis refazer. Aí ele deu anestesia e eu apaguei. Minha mulher na ocasião falava que eu voltei outra pessoa. Muito pior, segundo ela (risos).

iG: Seu filho (Guto Franco) está na direção da Globo e já trabalhou lá. Pensa um dia em deixar o SBT?
Moacyr Franco: Acho que acabou isso. Estou no SBT, mas é porque tem que estar em alguma emissora. E por causa da Praça, tenho muitos amigos, não deixo nunca a praça, né?
iG: Mesmo com tantos projetos no cinema e na música, você seguirá na Praça?
Moacyr Franco:
Não saio da Praça. Mas na televisão, posso estar fazendo um seriado que vai passar na Rede Vida, por exemplo. Com a internet, acabou. O segundo lugar em audiência é a internet. Eu estou vivendo o futuro
iG: Você fez uma aposta com o Carlos Alberto de Nobrega de quando um arrumasse uma namorada, o outro também arrumaria. Ele está namorando. E você, vai perder a aposta?
Moacyr Franco:
Eu estou começando a desanimar. (risos). Tenho uma dificuldade terrível. Nesse campo, não consigo me enquadrar na conversa de mulher sofrida, essas coisas assim. Nisso eu sou muito jovem. Meu papo é outra coisa. Não é nem pelos dotes físicos. E é muito difícil você convencer uma pessoa mais jovem que é bacana isso. Cada vez mais a embalagem é que vale. Mas, não desanimo, não. E não tem muita importância, a gente vai seguindo. Eu vivo os últimos 10% de minha vida.
iG: Mas os últimos 10% são sete anos e meio. É isso que você acha que terá mais de vida?
Moacyr Franco:
Por aí! Se o mundo não acabar mesmo, porque parece que vai acabar de novo agora. E se for para ser curtido assim, será assim. A minha separação foi muito traumática, foi muito triste. Então, tenho pouca animação pra começar de novo. E depois, eu tenho meus filhos, eles me preenchem tudo.
iG: Em 2010, logo que você se separou, afirmou que a vida de solteiro estava horrível. Ainda sente assim?
Moacyr Franco:
Naqueles dias, eu estava muito down, mesmo, muito para baixo. Agora não tenho nem tempo de lembrar disso. Continuo na mesma casa, na mesma cama, com os meus cachorros. Continuo sem ninguém, sozinho, mas não triste. Estou superfeliz, estou vendendo alegria. Porque no começo foi horroroso, mas agora não.
iG: Comentaram na época que a separação de vocês teria sido por uma traição. Foi isso mesmo?
Moacyr Franco:
Não, não, não...deixa isso para lá.
AGRADECIMENTO: Sofitel Jequitimar (Guarujá)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...